Previsões Outubro 2021 Ascendente Escorpião

O aparente caos da Natureza a desfazer-se do velho é, para quem sabe ver, a oportunidade única da renovação da vida, no eterno ciclo em que a morte é transformação e recomeço.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2021  para o Ascendente Escorpião:

Vejamos a primeira Metade do mês:

Até dia 17 o Sol transita no signo Virgem. Este trânsito é bastante favorável para os ganhos através do trabalho e também para a realização das ambições profissionais e sociais. Favorece o ganho de riqueza e o reconhecimento social pelo seu trabalho.

O Sol transita em conjunção com Marte e com Mercúrio até abandonar o signo.

As energias do Sol e de Marte são muto harmónicas e Marte ajuda a vencer oponentes e competidores na área profissional e pode ser uma boa ajuda para os que estão na vida política, ajudando a vencer os antagonismos que surgem nesta área.

O mesmo sucede na área dos negócios, em que você consegue agora impor ideias e estratégias.

O dia 1 começa com Mercúrio ainda  a transitar no signo Balança, ajudando a formar acordos secretos ou confidenciais, ou envolvendo pessoas ou países estrangeiros. Mas, se não estiver forte na posição natal, também indica perdas de ganhos adquiridos.

Porém, ainda no dia 1, Mercúrio fica em movimento retrógrado e regressa ao signo de exaltação, Virgem, onde volta a acompanhar o sol e Marte.

Mercúrio e Marte não são energias harmónicas, podendo indicar a tendência para argumentar e criticar em excesso. Mas esta posição de Mercúrio Indica forte capacidade de influência, por parte dos amigos e círculo social, em seu favor, na área dos ganhos e dos negócios ou em algum litígio em tribunal.

Mas também não é de excluir a possibilidade de algum desentendimento verbal com amigos embora seja menos provável porque Mercúrio exaltado no signo que também rege, eleva as energias de Marte e do Sol, tornando-as mais positivas e ajudando a produzir bons resultados.

A partir do dia 10 Mercúrio aproxima-se mais de Marte e do sol e ficam em conjunção próxima e os seus efeitos tornam-se mais fortes. Temos os regentes da 6ª e 8ª casas juntos, o que favorece ganhos a partir de perda de outros como concursos, processos em tribunal, competições de algum tipo, indemnizações.

No dia 1 Vénus ainda transita no próprio signo, Balança,  num trânsito excelente para estabelecer relacionamentos sensuais, para conseguir poupar e também para os negócios ou atividade profissional relacionada com países estrangeiros ou realizada em país estrangeiro.

Mas, ainda no dia 1, Vénus avança para o signo Escorpião, no Ascendente.  Neste período pode preferir fazer coisas em parceria, mas os relacionamentos podem ser intensos e pouco pacíficos, dependendo da posição de Vénus na carta.

Pode haver separação em relação ao cônjuge, física ou emocional, este pode estar em viagem ou de algum modo separado. As emoções tendem a ser mais intensas e pode haver ciúmes, etc.

Também pode haver algum relacionamento sensual reservado ou secreto, algum acordo confidencial, ou alguma parceria de alguém estrangeiro. Se Vénus for forte na posição de nascimento, pode haver bons resultados.

2ª Metade do Mês

No dia 17 o Sol entra no signo Balança , onde fica debilitado. E este pode ser um período menos positivo para a área profissional, a menos que trabalhe numa área com âmbito internacional ou em país estrangeiro.

Tende a ver menor contentamento com a vida em geral mas é temporário. Se for inclinação sua, é um bom período para fazer meditação, aprender técnicas de relaxamento, dedicar-se ao seu hobby preferido, divertir-se no espaço privado.

Marte continua no signo Virgem a transitar com Mercúrio até dia 21. Durante estes dias- 17 a 21-Mercúrio pode permitir obter ganhos de forma inesperada, através de indemnização, seguros, jogo ou algum investimento feito antes, pode dar bom retorno.  

No dia 21 Marte abandona o signo Virgem para entrar no signo Balança onde volta a ficar em conjunção com o Sol. A associação de Marte com o sol debilitado é pouco favorável para a área profissional e para o reconhecimento do mérito profissional.

Por outro lado, se os planetas não estiverem fortes e bem colocados na posição de nascimento, podem indicar instabilidade profissional.

Deve cuidar da saúde neste período e, se trabalha por sua conta e tem pessoas a trabalhar para si, neste período pode ter despesa causada por subordinados. Estes também podem ser os que tem em casa, incluindo animais de estimação.

A conjunção também não ajuda a sentir satisfação com relacionamentos sensuais.

Quanto a Mercúrio, continua a transitar exaltado até ao final do mês e a promover a possibilidade de ganhos por diversas fontes de rendimento, incluindo alguma inesperada.

No dia 21 Marte forma com Vénus um aspeto de receção mútua, ou Parivartana yoga que une os dois regentes da 6ª e da 12ª casas, o que ajuda a vencer competidores e oponentes, a obter bons resultados do trabalho de subordinados e de outras pessoas que perdem a seu favor em alguma coisa (tribunal, disputa, etc.).

Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio signo Capricórnio transitando na 3ª casa  e vendo a sua debilitação ser cancelada pelo estado dignificado de Saturno, produzindo, desse modo, resultados positivos na atividade de comunicação, comércio, etc.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments