Previsões Outubro 2021 Ascendente Touro

Casal romântico fazendo uma pausa para uma bebida quente e um momento de partilha
momentos perfeitos: uma pausa na viagem, uma bebida quente e a cumplicidade do olhar num momento de partilha e de afeto.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro  2021 para o Ascendente Touro:

Até ao dia 17, vejamos os efeitos dos trânsitos:

Até dia 17 o Sol transita no signo Virgem, num excelente trânsito para o trabalho intelectual , para os estudos, para receber benefícios da mãe.

Este é um bom período para lidar com crianças e para adquirir confortos para o lar.

Durante o trânsito solar por este signo, Marte faz-lhe companhia, acentuando a possibilidade de haver gastos extra neste período.  

Também pode haver aumento de despesa devido a alguma viagem, ou despesas feitas pelo cônjuge ou parceiro (a) ou por si para se mimar.

Nestes dias associam-se os regentes de duas casas de água, pelo que o período é propício à introspeção, ao relaxamento e a atividades realizadas no espaço privado, tanto as de prazer como outras de trabalho.

Se tem adiado aquela visita ao SPA, este é o momento. Se preferir relaxar mentalmente, é um excelente período para a prática de yoga, meditação, etc. é também um excedente período para os relacionamentos íntimos.

Mercúrio muda, no dia 1, de signo, regressando, em movimento retrógrado, ao signo em que fica exaltado, aproximando-se do Sol e de Marte a partir de dia 10.

O trânsito de Mercúrio em Virgem é bastante favorável para todas as atividades criativas. E, estando também Mercúrio exaltado no seu signo, o trânsito beneficia também os relacionamentos românticos, que podem ser felizes e a relação com os filhos, bem como o sucesso destes, em alguma área.

A sua capacidade de influenciar e persuadir estão aumentadas e isto tanto pode ser usado na vida pessoal como nos negócios.

Mas, como referimos, a partir do dia 10 e até dia 21, Mercúrio fica em conjunção com o sol e Marte. Esta conjunção, que cria um Raj yoga temporário entre Mercúrio e o sol é extremamente favorável para os estudos, para investir, para a transação de propriedades, para a escrita e projetos artísticos etc.

Marte introduz aqui uma nota de dissonância pois a sua energia é antagonista da de Mercúrio. Porém este é o regente do signo e controla a expressão de Marte, podendo indicar parcerias com o estrangeiro, pessoas estrangeiras ou atividades sensuais em ambiente secreto ou reservado.

Vénus também abandona, no dia 1, o signo que rege e entra no signo de Marte, Escorpião. E este trânsito em conjunto com o de Marte pode ter excelentes resultados e investimentos em parceria e também em atividades sensuais, talvez misturando negócios com prazer.

O trânsito de Vénus em Balança favorece a sua saúde, o trabalho e relações de cooperação com colegas e subordinados e estes efeitos podem ser sentidos no dia 1, antes de entrar no signo escorpião.

2ª Metade do Mês

No dia 17 o Sol entra no signo Balança, o signo da sua debilitação,  no qual não favorece o bom entendimento com a família e, particularmente, com a mãe, que pode também ter algum problema de saúde neste período.

Pode haver alguma avaria no carro ou em casa.

Nestes dias faça alguma coisa que ajude a relaxar, há tendência para sentir mais stress. O trabalho e a saúde são favorecidos.

Marte continua a transitar no signo Virgem até dia 21, em companhia de Mercúrio, sem o sol desde dia 17. E, apesar de poder haver tendência para argumentar e discutir, o estado dignificado de Mercúrio faz com que os efeitos sejam atenuados.

Na área financeira este pode ser um bom período para investir e aumentar os ganhos. O trabalho intelectual, artístico e criativo em geral também é favorecido.

Os relacionamentos amorosos podem também ter um bom momento.

No dia 21 Marte abandona o signo, deixando Mercúrio sozinho, onde continua a dar bons resultados para aumentar as posses, para as atividades intelectuais, relação com os filhos  e parceiros amorosos, para todas as atividades criativas e para os ganhos.

Por sua vez, Marte no signo Balança perde a competitividade agressiva, ao mesmo tempo que forma com Vénus, na última semana do mês, um yoga de receção mútua.

Este yoga permite obter bons resultados de processos de litigação em tribunal, de parcerias de negócio, do trabalho de subordinados e dependentes, atividades ligadas á prestação de serviços, etc.

Acordos e contratos até agora considerados difíceis podem agora concretizar-se para satisfação de todas as partes.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Capricórnio, na 9ª casa. Transita em conjunção com Saturno numa boa parte do ano , pelo que a sua condição de debilitação não deve causar efeitos muito negativos.  O estudo académico e a relação co viagens ou estudo no estrangeiro podem estar reservadas para alguns.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments