Previsões Outubro 2021 Ascendente Virgem

Mulher respirando suavemente o ar outonal, e comunhão com a Natureza
Sentir a tranquila atmosfera da Natureza que desfaz a vida gasta para uma pausa de descanso, que prepara a gestação de um novo ciclo de vida.

Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2021 para o Ascendente Virgem:

Vejamos a primeira metade do mês.

Até dia 17 o Sol transita no signo Virgem, no Ascendente. Mas o regente da 12ª casa na 1ª casa reduz a sua vitalidade física, acentuando a necessidade de prestar mais atenção à saúde durante estes dias.

O Sol não transita sozinho por aqui. Marte também por aqui transita em conjunção com o Sol. A conjunção dos regentes da 8ª e da 12ª casa no Ascendente indica alguma pressão.

A sua influência mais benéfica refere-se ao plano espiritual, se para tal tiver inclinação. Este trânsito pode indicar alguma circunstância inesperada, que pode envolver despesa ou algum obstáculo e não favorece a sua visibilidade no mundo.

Mas, no dia 1, Mercúrio, o regente do Ascendente, fica em movimento retrógrado e regressa ao signo da sua exaltação, onde controla os efeitos de Marte e do Sol.

Deste modo, dependendo também da força e dignidade de Marte e Mercúrio na posição de nascimento, pode haver ganhos inesperados, por ex., através de indemnizações, processos judiciais, legados, etc.

Mas são igualmente possíveis despesas inesperadas, quebra de contratos ou rutura de relacionamentos no mesmo período.

De qualquer modo, o impacto do trânsito destes 3 planetas, no Ascendente é pesado, sobretudo devido ao antagonismo da energia de Marte em relação a Mercúrio e isso pode criar sentimentos de frustração, cansaço, impaciência, etc., sendo aconselhável desenvolver algumas atividades para relaxar neste período.

O Trânsito de Vénus é sentido ainda no dia 1 e ajuda a harmonia na vida familiar, promove a educação, a sua capacidade oratória e de escrita, inclusive no plano literário, o desenvolvimento de competências novas.

Também ajuda as capacidades artísticas, se for o caso e melhora a imaginação. Mas, ainda no dia 1, Vénus abandona o próprio signo Balança e avança para o signo de Marte, Escorpião.

E, neste trânsito, a ajuda de irmãos, colegas de equipa ou colaboradores pode ser muito útil para aumentar a sua perspetiva de obter mais riqueza e melhorar as competências e conhecimentos.

Ganhar dinheiro é um objetivo importante no qual se concentram os seus esforços.

2ª Metade do Mês

No dia 17 o Sol entra no signo Balança, onde fica debilitado. Ora, o regente da casa das perdas na casa das posses não dá muito bons resultados, ainda que, segundo alguns, o facto de estar debilitado ajude a sofrer menos despesa.

Sabendo desta tendência, evite envolver-se em atividades que possam trazer perdas financeiras.

Este trânsito também não ajuda a boa receção do que tem a dizer, podendo a mensagem não passar como deseja ou ser mal-entendida.

Tenha cuidado com o que come e bebe, neste período, para evitar problemas de saúde relacionados.

Com a saída do Sol do signo Virgem Marte continua por aí a transitar, apenas com Mercúrio até dia 21. Este trânsito pode trazer algumas dificuldades adicionais a atividades que usam o discurso como ligação com o público, mas a dignificação de Mercúrio reduz o problema.

Pode haver alguma situação profissional inesperada associada a este trânsito, que não será necessariamente negativa.

A partir do dia 10, tais efeitos podem ser mais sentidos e evidentes pois Mercúrio fica mais próximo do Sol e de Mercúrio na conjunção.

No dia 21 Marte abandona o signo Virgem e entra também no signo Balança, onde ficará em conjunção com o Sol.

O trânsito de Marte e do sol em conjunção pode causar pressão psicológica e aconselha a alguns cuidados com a saúde e atenção ao que faz para evitar acidentes. Mercúrio, em princípio, protege-o (a) de efeitos mais negativos, mas precisa de estar forte na posição natal.

Ao entrar no signo Balança Marte forma um Parivartana yoga com Vénus que pode dar resultados razoáveis nos ganhos , que podem surgir de forma inesperada, por indemnização, seguros, etc.

Quanto a Mercúrio, fica muito bem no Ascendente, ajudando a sua perspicácia e capacidade de analisar e compreender, o seu discurso, a capacidade para investigar e aprender, etc. Todas estas aptidões podem ser usadas com êxito na atividade profissional.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments