Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Leão

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e fogo e contém uma dinâmica de signos opostos entre o Ascendente e o Sol.

O Ascendente no signo Aquário indica uma personalidade intelectualmente inclinada, gosta de pensar e pode tornar-se cientista ou filósofo.

É uma personalidade socialmente orientada, não tanto como o signo Gémeos, que se liga pelas redes sociais para falar das suas experiências do dia-a-dia, mas é social porque se identifica com as necessidades do coletivo e com a necessidade de trabalhar em conjunto para o progresso da humanidade e da sociedade.

É amável e cortês, estabelecendo facilmente contacto com pessoas de culturas e origens sociais diferentes sem discriminar ninguém. Leva muito a sério a convicção de que «os seres humanos nascem todos iguais» e esforça-se por praticar este princípio no dia-a-dia.

Mas, ao colocar o foco principal da consciência no plano coletivo, a personalidade de Aquário adota uma postura imparcial, pode ajudar pessoas ou causas sem nenhuma relação pessoal ou razão pessoal, o que nem sempre é entendido pelos outros, que podem achar que há sentimentos pessoais envolvidos.

No caso presente, a colocação do Sol no signo oposto obrigará esta personalidade a ter consciência da sua identidade, mas a partir das parcerias pessoais- especialmente do casamento ou vida em comum com outra pessoa- que formar.

Esta personalidade precisa de estímulos mentais, preferindo resolver problemas relacionados com ideias, valores e princípios ou teorias filosóficas ou científicas, do que problemas práticos, para os quais é pouco inclinada.

Pode mesmo ser muito «distraída» em relação ao que se passa à sua volta em termos materiais, porque prefere pensar, escrever ou ler ou outra atividade intelectual. É inteligente e capaz de criatividade, mas deixa que outros concretizem o que idealiza ou descobre.

Na vida pessoal, se Saturno estiver bem colocado, gosta de se envolver em comunidades, tendendo a estabelecer relações de camaradagem com todos, sem mostrar preferência , muitas vezes, por alguém em particular.

E, se Rahu , o nodo norte da Lua, estiver bem colocado, fará o mesmo com os relacionamentos amorosos, podendo mesmo adotar o estilo de relacionamento «aberto» com múltiplos parceiros . Isso é mais fácil porque não obriga a escolher uma única pessoa que, necessariamente, torna o relacionamento mais próximo e exigente.

Estas pessoas podem preferir o envolvimento com comunidades, organizações, o Estado, aos relacionamentos pessoais, que podem ser colocados em segundo plano, pois estas pessoas tendem a considerar que, «primeiro», está o interesse coletivo.

Podem passar muito tempo a trabalhar por causas humanitárias ou na atividade política, sobrando menos tempo para se ocuparem da vida familiar e pessoal.

 Porém, no caso presente, o Sol no signo Leão, fortemente focado no indivíduo, altera esta característica em boa parte, embora a posição do Sol e de Saturno na posição de nascimento devam ser analisados para melhor ajuizar sobre este aspeto.

A Lua no signo Sagitário um signo que se harmoniza bem com o signo Aquário acentua a faceta intelectual e inclinação filosófica. E também contribui para tornar esta pessoa um «espírito livre» que não gosta de amarras nem limitações impostas por ninguém.

Agora, há que ver onde estão colocados Saturno e Júpiter, para ver até que ponto esta é uma pessoa progressista ou é alguém obstinado na sua idealização de «como a sociedade deve ser» e se está disposto (a) a fazer o que for preciso para impor a sua visão aos outros.

Se os planetas estiverem sem aflições, a pessoa é idealista, generosa, tolerante e aberta, gostando de se dar com pessoas de todo o mundo, de origens culturais, étnicas, sociais diferentes e não discrimina ninguém.

A Lua em Sagitário indica processos profundos de transformação da identidade ao longo da vida, e estes processos incluem servir alguma causa em defesa dos menos favorecidos ou /e sofrer algum tipo de servidão ou exploração.

Segundo os clássicos, estas pessoas têm uma relação complicada com os pais e o primeiro casamento pode terminar em divórcio.

Esta personalidade tem talento para a Matemática e gosta de debater ideias e teorias. Pode ter bastante sucesso numa carreira ligada ao ensino, e também pode gostar de assuntos espirituais e /ou religiosos.

Associa à consciência social uma forte consciência espiritual , gostando de ajudar os que sofrem de algum modo ou são alvo de desigualdade e discriminação. Sente  também um sentido de missão que a leva a querer ajudar a sociedade e o seu progresso.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta posição da Lua é positiva para a saúde e para obter bons rendimentos do trabalho. Mas pode limitar receber ganhos de outras fontes de rendimento.

Já não favorece tanto a relação com irmãos mais velhos, que também podem ter algum problema de saúde. E há tendência para conflitos com os amigos, que podem revelar-se inimigos escondidos.

Esta posição da Lua torna mais difícil conseguir concretizar os desejos e ambições, embora esta tendência vá melhorando com o tempo.

A Lua está colocada na 11ª Casa.  A primeira coisa a ver com atenção é a fase da Lua no nascimento. Quanto mais perto da Lua cheia estiver (ou na Lua Cheia) mais positivos serão os seus efeitos.

Esta é uma boa colocação da Lua ,embora limitada pela regência da 6ª casa. Estas pessoas têm muitos sonhos e ambições e estes envolvem a comunidade alargada, a pessoa deseja deixar a sua marca na sociedade.

Pode acumular bastante riqueza, especialmente através do trabalho. Embora esta posição da Lua seja geralmente muito propícia para ganhos através de investimentos, jogo, etc., no caso presente, isto pode ser limitado.

Não está excluída a possibilidade de obter ganhos inesperados  pela personalidade básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Leão mas será preciso ver a 11ª  e a 5ª casas, os planetas regentes e a sua força  e posição e demais configurações no horóscopo pois, dada a regência da 6ª casa pela Lua, isto pode ou não ser mais provável.

O sol no signo Leão estabelece uma dinâmica de signos opostos com o Ascendente e aumenta o potencial criativo da personalidade, impelindo-a a identificar-se com os parceiros pessoais.

Este processo não é pacífico e convém ver se há algum aspeto entre o regente do Ascendente e o sol que são também energias muito divergentes.

Porém, o sol está colocado no próprio signo e está dignificado e forte, sendo uma energia poderosa, embora esteja colocado na casa natural de debilitação, o que baralha um pouco  os resultados a esperar.

Esta posição do Sol indica casamento tardio e sujeito ao aparecimento de obstáculos e atrasos. O cônjuge tende a ser autoritário, dominador e manipulativo. Também pode acontecer que o cônjuge cause escândalos ao nativo.

Porém, é pouco provável que seja esta personalidade a abandonar a relação, sendo geralmente o parceiro a fazê-lo.

Esta posição do sol indica também uma forte sensualidade e sexualidade, mas também mostra que há poucas probabilidades de satisfazer essa sensualidade com o cônjuge, pelo que esta posição também indica relacionamentos extraconjugais.

O nativo pode ver-se a braços com conflitos internos por causa do relacionamento conjugal e tais conflitos desempenham um papel importante na transformação da identidade pessoal.

Também tende a escolher parceiros poderosos, muitas vezes figuras públicas,  mas também, não raramente, com poucos escrúpulos ou pouco interesse pelas necessidades do  outro. No entanto, esta personalidade tende a ver-se através do olhar do parceiro ou cônjuge.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 7ª casa.  Esta posição do sol dá uma aparência atraente e favorece o sucesso e o respeito dos outros.

Os parceiros e, em especial, o cônjuge, também são atraentes e influentes. No entanto, sendo o sol, que é visto como um maléfico, o regente da casa, haverá problemas no casamento e o divórcio é uma probabilidade.

O Sol está colocado na 7ª casa. O Sol está dignificado pelo que o cônjuge é alguém especial, atraente, rico talentoso e pode ser bastante próspero. Mas isso não cancela os problemas indicados por esta posição.

O nativo é saudável, autoconfiante, e pode alcançar bastante sucesso e poder.  O pai é também uma figura proeminente na sociedade e pode ser próspero e o nativo beneficiará materialmente do pai.

Porém, o cônjuge terá alguns defeitos de caráter e pouco interesse em satisfazer as necessidades do nativo, prejudicando a felicidade no casamento.

Pelo lado positivo todas as dificuldades nos relacionamentos pessoais são catalisadoras do desenvolvimento interno da personalidade e do seu crescimento humano.

Globalmente, a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Sagitário Sol Leão tem um forte potencial de desenvolvimento social, intelectual e humano, mas terá de superar algumas experiências no plano pessoal dos relacionamentos pessoais.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments