Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Escorpião Sol Carneiro

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Escorpião Sol Carneiro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar, Água e Fogo.

O Ascendente no signo Gémeos indica uma personalidade jovem (independentemente da idade biológica), extrovertida, curiosa e muito comunicativa.

Este é o estilo de pessoa que tem de falar constantemente ou, em alternativa, dedilhar continuamente mensagens através de algum dispositivo eletrónico. Precisa de se ligar pela palavra aos outros o tempo todo.

É muito atenta ao que se passa à sua volta, tendo especial atenção às «novidades» que vão surgindo. A sua mente irrequieta analisa continuamente as experiências que vão surgindo, deixando-as escoar-se na consciência de novos eventos e situações.

Esta atenção aos fatores que vão mudando no seu ambiente faz com que se aborreça se tem de permanecer muito tempo a analisar uma qualquer matéria ou assunto. Gosta de pegar numa situação, extrair dela uma certa compreensão e deixá-la ir em seguida.

Não admira, por isso, que estas pessoas se encontrem, muitas vezes na área do jornalismo, ou como repórteres de televisão, ou ainda na organização de eventos sociais, festas, etc., onde certas pessoas, vistas como populares ou famosas, marcam presença.

Os nativos de Gémeos não gostam de segredos. De resto, é comum vê-los a argumentar com pessoas que apreciam os mistérios ou o oculto, defendendo que não há nenhum facto que não possa ser explicado à luz da razão.

Mas, se acreditam nisto em termos por ex., de investigação científica, também são uns verdadeiros «fala-barato» quando alguém lhes confidencia alguma informação: não se contêm enquanto não propagam a referida informação por todos os canais que conhecem.

A sua abordagem social começa, muitas vezes com «já ouviram falar de…?» e adoram ser os primeiros a dar as novidades.

Gostam de se dar com os jovens e podem ter bastante sucesso a trabalhar na área da educação, sendo bastante estimados pela maioria dos alunos que sentem que o professor «é como eles» e os compreende inteiramente.

Mas tudo tem o seu lado reverso e, nestes nativos, um destes é não gostarem de assumir responsabilidades nem «tarefas pesadas», sobretudo que impliquem dar assistência a outros, como familiares doentes, etc.

Gostam do lado divertido da vida, adoram flirtar e namorar, de andar constantemente de um lado para o outro, pois detestam a monotonia.

São geralmente bem-falantes e amáveis para os outros e são excelentes animadores de um evento ou festa: a sua inteligência e espirituosidade não tem rivais. Devido a estas características, dão-se melhor em profissões dinâmicas em que tenham de se deslocar e variar as tarefas.

Funcionam bem em equipa, desenvolvendo um ambiente de camaradagem e cooperação, sendo bastante criativos em conjunto, especialmente quando se dedicam à comunicação, marketing ou vendas.

A Lua no signo Escorpião é, em muitos aspetos, oposta às características do Ascendente: reservada e secreta, desconfiada e com necessidade de assumir o controlo.

Mas a Lua acentua a necessidade de transformação e mudança na vida destas pessoas, não se adaptando a uma vida demasiada «calma». A Lua em Escorpião indica geralmente relacionamentos recheados de conflitos e explosões emocionais.

Em geral, escolhem parceiros que têm gostos diferentes e modos de ser diferentes e isso é constantemente um rastilho aceso para polémicas e discussões.

A Lua em Escorpião reage com violência quando sente a sua segurança ameaçada e pode responder de forma vingativa, quando sente (com razão ou sem ela) que foi traída. Os ciúmes e as discussões causadas por esses ciúmes são frequentes.

A personalidade tem uma forte intuição, sendo bastante psíquica e é bastante criativa. Mas as mudanças bruscas de humor torna-a instável .

É secreta, não gostando de revelar pormenores da sua vida privada, contrastando aqui com as tendências do Ascendente Gémeos. Como estas tendências opostas coexistem na personalidade, pode manifestar uma e outra em relação a aspetos diferentes da sua vida.

Esta é uma personalidade muito afirmativa que pode bater-se pelas suas ideias e é pouco talhada para ter filhos, não tendo em geral disposição muito predisposta para comportamentos maternais.

Isto pode, em parte, ser causado por traumas sofridos na infância.

A Lua rege a 2ª casa e está colocada na 6ª casa. Esta posição da Lua indica boa capacidade para obter ganhos, mas estes aparecem de forma lenta e exigem bastante esforço e trabalho do nativo.

Pode haver um problema na fala, sobretudo na infância, que pode ser superado com esforço através do tempo. Será preciso controlar a alimentação, pois há tendência para escolher alimentos pouco saudáveis.

Pode haver problemas de visão.

Pode haver ganhos através de uma profissão nos serviços ou na área da saúde.

A Lua está colocada na 6ª casa. Esta posição da Lua coloca a ênfase da segurança da pessoa em aspetos ligados ao trabalho. Esta é eficiente e perfecionista naquilo que faz.

Liga aos mais pequenos pormenores e pode ter uma profissão em que estes são de grande importância. Restauração e medicina são opções escolhidas com frequência por estas pessoas.

Esta posição indica também pouca saúde, em especial na juventude. Também pode haver inimigos continuamente a tentar prejudicar ao longo da vida. A saúde pode ser frágil, especialmente ao nível do estômago ou do peito ou, nas mulheres, também problemas relacionados com o aparelho feminino.

Esta posição  da Lua na personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Escorpião Sol Carneiro não favorece a relação com a mãe. Esta pode ser doente ou, de algum modo, ter uma vida difícil.

A Lua precisa de estar brilhante no nascimento para a pessoa conseguir superar os obstáculos, inimigos e competidores.

O sol no signo Carneiro está exaltado, em contraste com a Lua debilitada. Porém, pode focar o indivíduo mais em si mesmo, dependendo do nível de desenvolvimento interno da pessoa.

Se este for baixo, a pessoa é muito egoísta e procura ser primeira em tudo, podendo ainda «encher-se» com a mitologia do herói e acreditar que é a única detentora da verdade e que esta deve ser imposta a todos os outros, se for preciso, através da força.

Neste caso, deseja ser aclamada e admirada, quer ocupar sempre o primeiro lugar, sem ter verdadeiro interesse em contribuir para ajudar os outros.

Mas, quando o sol funciona nos aspetos mais elevados, a pessoa usa as capacidades criativas e de inovação para ajudar o todo da sociedade e tem elevados valores morais.

Há sempre alguma tendência, com o sol neste signo, para um excesso de autovaloriza cão pessoal mas isso é mais sentido quando o Sol recebe aspetos de planetas maléficos como Rahu ou Saturno.

A personalidade precisa de desenvolver algum equilíbrio e rejeitar o estilo autoritário que é uma tendência em si, e adotar um comportamento mais colaborativo. Mas a conjugação com a Lua em Escorpião pode indicar que precisa de passar por certas experiências primeiro, antes de poder fazer essa viragem.

O Sol rege a 3ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta é uma posição muito favorável para os ganhos, para a realização dos desejos e ambições. Indica que os esforços desenvolvidos serão bem-sucedidos.

Se houver irmãos, estes serão também prósperos. O nativo também pode obter ganhos de diversas fontes incluindo investimentos financeiros e também de atividade artística, literária, comercial, etc.

Segundo os clássicos, a pessoa viverá boas aventuras.

O sol está colocado na 11ª casa. Esta posição do Sol é considerada uma das melhores posições. Trata-se de um planeta maléfico colocado numa casa de crescimento, onde dá excelentes resultados no plano material.

A pessoa, se o horóscopo na sua globalidade for favorável, alcança riqueza e realizará as suas maiores ambições e desejos.

Esta posição do sol indica também que o nativo tem bons princípios e é uma pessoa íntegra e virtuosa.

Adquire poder e alcança uma posição social elevada.  Um dos maiores interesses desta personalidade é exatamente o de ganhar riqueza e terá sorte em consegui-lo de diversos modos.

Derrota facilmente os inimigos e oponentes e contará com amigos influentes e poderosos que apoiarão as suas ambições. Pode também beneficiar do governo.

Terá muitas oportunidades e obterá muitos ganhos através de investimentos especulativos. Há em geral poucos filhos ou má relação com estes.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Escorpião Sol Carneiro é cheia de contrastes, podendo passar por vários períodos de crise a nível pessoal e emocional, embora possa alcançar muito sucesso no plano material.

Relacionados

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments