Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Gémeos

Homem de cabelo louro e rosto sério com fato cinza e gravata

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Leão indica uma personalidade geralmente nascida numa família desafogada, habituando-se desde cedo a ter uma vida confortável com a generalidade dos desejos satisfeitos.

Isto faz com que desenvolva a perceção de ser alguém especial e único, destinado a ser inspiração para outros, seguida e admirada pelos outros. Há, no entanto, também, ao mesmo tempo, a ideia de que precisa de «compor» a sua imagem, para que esta surta o efeito que pretende nos outros.

Isto faz com que estas pessoas possam parecer extravagantes ou vaidosas, ou afetadas, por colocarem um cuidado extremo na forma como se apresentam aos outros, em grande parte construindo «personagens», desempenhando um papel, que associam a um certo estilo de vestir, de se pentear, etc.

Isto é natural, pois Leão é um signo de experimentação e, em primeiro lugar, experimentação da identidade. O «eu» está á procura de encontrar um «conteúdo» satisfatório e, diferentemente do que acontece com Balança, que busca esse «conteúdo com o qual se identifica no outro, no parceiro, Leão procura-o em si mesmo.

E, nos que têm desenvolvimento interno, isso pode significar que estas pessoas são extremamente criativas, encontrando, no interior de si mesmas a fonte na qual encontram inspiração, a fonte da sua «verdade», o seu próprio poder de serem modelos para os outros em alguma área.

Por isso vemos tantas destas personalidades no mundo da arte, do cinema, etc. porque são capazes de se conectar com a fonte de um talento que é mais do que elas enquanto personalidade individual. Têm aquilo a que os antigos chamavam «inspiração».

E são realmente capazes de «iluminar» os outros com a sua presença.

Mas, quando não há esse desenvolvimento interno, a personalidade pode parecer muito vaidosa, extravagante, egoísta e orgulhosa, sempre com algum capricho para impor aos outros, julgando-se o centro único do mundo porque, de algum modo, acha que é «superior».

Sendo muito focadas em si mesmas, estas pessoas podem ter dificuldade em relacionar-se com os outros, pelo menos em termos de verdadeiro afeto ou amizade . os que têm desenvolvimento interno possuem nobreza de caráter e sentem ser sua obrigação moral contribuir para o bem comum.

Os que não possuem esse desenvolvimento mais profundo podem ficar-se pelo desejo de brilho,da fama, pelo desejo de se divertirem, de terem acesso a todos os privilégios, querendo estar sempre no centro da atenção dos outros.

E podem reagir de forma muito negativa quando os outros não lhes dão «o papel principal» nas várias cenas da sua vida.  Anseiam por serem conhecidas, admiradas, gostando de partilhar a sua vida nas redes sociais, porque querem sentir-se verdadeiras «celebridades».

Podem também ser muito criativas, podendo ter talento artístico natural que as ajuda a alcançar o sucesso público pelo qual anseiam.

A Lua no signo Leão estando no mesmo signo do Ascendente, mostra que  as características do signo são uma tendência forte da personalidade.

Esta posição da Lua mostra um forte apego à família de origem e às suas tradições, sobretudo quando o «nome» da família é conhecido socialmente e sente necessidade de manter as tradições familiares, bem como de acumular riqueza para juntar á riqueza da família.

O desejo de se evidenciar e de chegar ao topo de sociedade é bastante forte e muitas vezes podem conseguir isso através de uma carreira artística na qual usam a voz, como o canto, a representação como atores e atrizes, etc.

Estar no palco, ser um ícone, é o sonho destas pessoas, que desejam, mais do que tudo, receber a admiração do público. Gostam de todos os ambientes de diversão e nos quais podem brilhar, como a moda,  a música, o cinema ou teatro, etc.

Estas pessoas sentem internamente que o seu talento é especial, e sentem que, ao fazerem alguma coisa para o público, este deve responder em concordância com o que lhes dão. E, se o público não responde em conformidade, sentem irritação e podem ser agressivas.

Podem ser políticos carismáticos ou figuras do desporto, pois a sua postura é sempre a de atrair a atenção dos outros sobre si e brilhar, para ver na reação do público a confirmação do seu estatuto especial.

São idealistas e, nessa postura, podem inspirar outros com a sua criatividade. Gostam de receber honras de todos os tipos, prémios, etc. Mas pode faltar-lhes o sentido prático, que leva as ideias à concretização.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 1ª casa.

A posição da Lua na 1ª casa pode indicar saúde frágil, falta de autoestima e de autoconfiança. O bem-estar subjetivo é igualmente prejudicado. A pessoa tem dificuldade em assumir a sua imagem e pode ter tido uma infância pouco feliz.

O alcançar de fama é potencialmente mais fraco, e pode haver dificuldade em se afirmar para receber o reconhecimento público.

Há frequentemente uma orientação mais espiritual ou ascética em relação à vida e pode haver viagens para fins espirituais. Embora a vida sexual seja favorecida, esta não é uma posição favorável para o casamento.

A Lua está colocada na 1ª casa. Para dar melhores resultados, a Lua deverá estar o mais brilhante possível para garantir uma personalidade mais estável, devido á mutabilidade da Lua e à tendência para uma procura de momentos de solidão.

Um dos aspetos mais agradáveis da posição da Lua é o favorecimento da beleza física. Note-se que, se houver outros planetas na 1ª casa, também terão de ser considerados.

Em geral, estas pessoas têm grandes e belos olhos, quando são mulheres têm um tipo de beleza muito feminino, são apaixonadas e românticas . São também inteligentes e têm sempre algum propósito ou objetivo a alcançar.

A personalidade é muito sociável e gosta de trabalhar numa área para o grande público, podendo ser atraída para servir causas e prestar serviço.

É também sensível e dada a mudanças de humor. É bastante centrada em si mesma embora o seu magnetismo atraia facilmente os outros.

A personalidade básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Gémeos pode ter inclinação humanitária, se tiver um bom desenvolvimento interno. Caso contrário, pode ter dificuldade em lidar com as exigências da vida mundana.

O Sol no signo Gémeos, um signo de Ar, complementa bem a personalidade em termos mentais, inteligência e criatividade. Mas será preciso haver planetas em signos de Terra para que a pessoa seja capaz de implementar na prática o que é capaz de idealizar.

A presença do Sol no signo Gémeos também acentua a importância da voz e, potencialmente, do talento artístico nesta personalidade, como meio de expressão pessoal. A comunicação, o canto, a música, a representação dramática e a dança são meios pelos quais pode favorecer a sua presença no mundo.

O caráter social é também mais forte, a pessoa gosta de conversar ou, pelo menos, de falar para ser ouvida pelos outros.

Esta personalidade pode também ter um envolvimento forte com alguma causa ou movimento, alguma ideologia com a qual se identifica, como expressão de princípios e valores que considera importantes.

Gosta também de ocupar um lugar no debate das ideias do momento, podendo por ex., gostar de comentar eventos e situações da política, naquilo que geralmente é designado por «atualidade». Fazer-se ouvir é um prazer, pois ocupa o centro da tribuna, como gosta.

Estas pessoas podem também ser boas artistas na arte da mímica pois possuem um rosto extremamente expressivo e uma linguagem gestual natural e muito rica, comunicando muito bem através dos gestos.

Os antigos referiam que a pessoa terá duas mães, ou seja, além da mãe biológica, há outra figura importante, como uma ama, avó, etc.

O Sol rege a 1ª casa e está colocado na 11ª casa. Esta é uma boa colocação, indicando que a pessoa terá muitas oportunidades na vida, com sucesso na concretização da generalidade dos desejos e sonhos.

Obterá riqueza a partir de diversas fontes, tendo boa capacidade para obter ganhos, tem também desejos fortes que consegue alcançar. Pode ter benefícios de um irmão ou irmã mais velhos, se existirem.

O Sol está colocado na 11ª casa. Esta posição do Sol é excelente para obter resultados materiais e sucesso social e mundano. A pessoa alcançará riqueza e concretizará os seus desejos e ambições na vida.

Terá também bons princípios éticos, será integra e virtuosa. Eleva-se a uma posição de topo e ganha riqueza de várias maneiras, sendo o objetivo de alcançar riqueza um dos mais importantes para a personalidade.

Vence facilmente competidores e oponentes e contará com a amizade de pessoas influentes na sociedade. É autoconfiante e tem uma autoridade natural.

Pode obter riqueza também através de investimentos de risco ou especulação.

Em geral há pouco filhos e pode haver problemas com estes.

A relação com o pai é próxima e este pode ser também influente e próspero.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Leão Lua Leão Sol Gémeos possui um bom potencial de sucesso mundano na vida e pode alcançar desenvolvimento interno através da prestação de serviço a outros.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments