Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Sagitário Sol Virgem

mulher jovem de cabelo louro e ar jovial

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Sagitário Sol Virgem a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Sagitário indica uma personalidade jovial, expansiva, otimista. É marcada pela capacidade de ver o «lado bom» dos outros, acreditando que cada pessoa é capaz de aprender com os próprios erros e melhorar a sua maneira de ser e de se comportar.

Não gosta de se sentir limitada por condições, nem na vida pessoal nem no trabalho. Deste modo, pode optar por não formalizar a vida afetiva com o casamento, podendo mesmo ser vista como não tendo «vocação» para casar.

No trabalho, prefere as profissões que implicam trabalho independente e estudo, como a educação, a área das leis, etc. Mas gosta de interagir com pessoas, pois sente um impulso forte para «passar testemunho» da sua «verdade» aos outros.

É sincera e honesta nas interações e detesta todos os jogos de manipulação e tentativa de controlo por parte dos outros. Tudo o que pode limitar a sua liberdade é visto como impeditivo do seu desejo de ser e de expandir a sua realidade.

Geralmente, esta personalidade tem um quotidiano no qual se desloca bastante, sendo o movimento necessário para o seu equilíbrio interno. Não gosta de rotinas, apreciando todos os estímulos que lhe permitam alargar a sua compreensão do mundo.

Por isso aprecia viajar para lugares distantes, conhecer pessoas de culturas e origens sociais diferentes, aceitando com facilidade outros costumes e maneiras de ver.

Esta personalidade pode ou não ser religiosa. Quando é religiosa, não aceita posições dogmáticas, mantém a postura de diálogo com outras crenças e acredita na tolerância nesta matéria.

Quando não é religiosa, mantém uma proximidade em relação à espiritualidade, pois sente necessidade de algo transcendente, que sirva de fundamento para «o sentido» da vida.

Esta necessidade de compreender mais profunda leva-a de resto a gostar de filosofar e a extrair das suas experiências uma sabedoria autêntica que gosta de   ensinar a outros.

Tem vocação para ensinar, tendo uma vivacidade e autenticidade em tudo o que diz, o que leva à adesão por parte de quem a ouve. Normalmente, ensina pelo exemplo, usando a intuição para «ir ao fundo» das questões.

Possui afinidade com os valores humanitários  que exaltam os aspetos mais elevados da natureza humana e é solidária, defendendo condições de igualdade e justiça na sociedade.

É leal na amizade e respeita as suas promessas, mas, por causa disso, não promete o que sabe poder não conseguir ou não querer cumprir.  É também criativa, inteligente, muito viva, seja qual for o centro dos seus interesses.

Precisa de ter alguma coisa que permita expandir o seu espaço ou horizonte vital: para uns pode ser o hábito frequente de viajar, para outros é o estudo, para outros o desporto, etc. em todos os casos, sente sempre o impulso para «ser mais».

A Lua no signo Sagitário acentua as características do signo Sagitário da personalidade. Mas a colocação da Lua neste signo indica igualmente uma forte necessidade de, ciclicamente, renovar a identidade, podendo também indicar crises e situações em que a pessoa enfrenta conflitos, exploração, etc.

Por vezes, esta posição indica uma identidade alternativa secreta, mantendo uma vida dupla, que pode envolver relacionamentos fora do casamento.

Normalmente, estas pessoas são bastante dotadas intelectualmente e possuem uma sabedoria natural, com forte intuição que lhes dá um talento natural para ensinar, aconselhar e orientar outros.

Podem ter uma infância problemática, com relacionamento difícil com os pais, mas, quando prestam serviço a outros, sobretudo quando estes são menos favorecidos ou frágeis, encontram muitas vezes um sentido profundo de realização pessoal.

Na vida pessoal, tendem a criar conflitos com os que lhes são próximos, porque também os sentem internamente em si próprios e têm dificuldade em manifestar uma disposição mais harmoniosa.

Por isso, é na vida profissional, na entrega a atividades que beneficiam outros ou ajudam a sociedade, de algum modo, que podem encontrar a harmonia mais autêntica.

A relação de 8ª casa com a casa da Lua faz com que aceitem as mudanças drásticas como necessárias para o processo de renovação da sociedade e de si mesmos. Veem a morte como um processo que faz parte do ciclo da vida.

Devem, porém, esforçar-se por manter o sentido crítico pois, por vezes tendem a aceitar uma «verdade» – religiosa, ou ideológica- que veem como absoluta e depois tentam impor aos outros, como a «única verdade».

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 1ª casa. Esta colocação da Lua não é a melhor para a saúde, podendo também indicar uma tendência para sofrer acidentes pelo que deverá haver disciplina para evitar distrações que facilitam estes acidentes.

Esta posição não favorece o casamento nem as parcerias em geral. Pode indicar dificuldades na vida, sobretudo durante o período dasa da Lua, embora estas sejam também o meio através do qual pode haver grande crescimento espiritual.

Pode haver processos de acusação em tribunal e a infância é muitas vezes difícil. Pode sofrer doenças de longa duração.

Também há ,muitas vezes, interesse por assuntos esotéricos, bem como inclinação para a espiritualidade.

A Lua está colocada na 1ª casa. A primeira coisa a verificar, quando a Lua está nesta posição é a fase no momento do nascimento. Uma Lua brilhante protege o horóscopo pois é considerada uma influência benéfica.

A pessoa com a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Sagitário Sol Virgem será intelectualmente inclinada e inteligente, gostando de atividades intelectuais. Pode ter sucesso numa profissão em que lida com o público.

A pessoa é também bastante sensível, podendo ter alterações de humor, sendo bastante emocional.

É também bastante centrada em si mesma. A sua personalidade é magnética e atraente para os outros. Se estiver brilhante, protege a saúde. A mãe pode ser, para o bem e para o mal, uma referência muito marcante na vida desta personalidade.

O Sol no signo Virgem, um signo do elemento Terra, traz sentido prático á personalidade e melhora a sua capacidade de organizar e gerir.

Como nota interessante, repare-se que o Sol está num signo que simboliza o serviço, enquanto a Lua tem uma relação de 6ª casa com a sua casa de exaltação e de 8ª casa com o signo que rege, colocando a tónica no serviço como fator essencial do destino pessoal.

Por isso, pode haver a escolha de uma profissão ligada ao cuidado de outros, como medicina , serviços de proteção social, etc.

Por outro lado, a pessoa pode estar em contacto com situações de emergência social como pobreza, exploração, vícios de todos os tipos , litigação, dependência de drogas, e pode ser alguém que intervém para resolver estes problemas ou pode o nativo estar envolvido pessoalmente em alguma destas situações.

Para determinar melhor as tendências dominantes, há que ver a disposição de Júpiter e de Mercúrio e ver a força geral do horóscopo, sendo certo que, quanto mais fortes forem os planetas e quanto mais aspetos benéficos receberem, mais positivas tenderão a ser estas posições.

O signo Virgem é um signo kármico porque indica uma situação de encruzilhada em que a pessoa tanto pode tender para um como para outro lado, conforme for a sua escolha.

Esta posição do Sol também não favorece o casamento.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma boa posição para a carreira e vida profissional. O sol é o astro mais forte para o Ascendente Sagitário e tem força direcional colocado na 10ª casa.

Assim, é de esperar que a pessoa alcance reconhecimento, sucesso, tenha sorte na profissão, uma boa educação, bens e propriedades. Esta posição do Sol também protege a relação com a mãe, mitigando outros aspetos menos benéficos.

A pessoa tende a fazer boas ações e pode alcançar uma elevada posição, inclusive em cargos importantes. Esta posição favorece a aquisição de propriedade, casas, veículos e é indicadora de confortos materiais.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta posição do Sol ajuda a ter sorte na vida pública e profissional e a alcançar uma elevada posição na carreira, ainda que a colocação em Virgem indique geralmente um foco menos forte na visibilidade.

Há uma forte tendência para colocar a carreira em primeiro lugar e indica determinação, disciplina, respeito e autoridade nas funções que exerce. Uma carreira na política pode ter sucesso, bem como cargos administrativos, medicina, etc.  Pode ter poder sobre outros.

A relação com a mãe não é favorecida, em termos afetivos, podendo haver benefícios no plano material. A riqueza também é favorecida, bem como a relação com o pai. Pode haver, no entanto, alguma dificuldade em manter o que se ganha.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Sagitário Sol Virgem tem um forte potencial de transformação pessoal e de prestação de serviço, podendo ter alguns desafios na dimensão afetiva e vida pessoal.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments