Previsões Novembro 2021 Ascendente Virgem

Mulher sentada num barco em país asiático, ao pôr do sol.
A ligação profunda com a Natureza, quando o visível e o invisível se tocam, no entardecer em que se aquietam os gestos e o sentir se abre para o silêncio da noite.

Apresentamos as previsões astrológicas de novembro 2021 para o Ascendente Virgem:

Vejamos a primeira metade do mês.

Até dia 16 o Sol transita no signo Balança, onde fica debilitado. Ora, o regente da casa das perdas na casa das posses não dá muito bons resultados, ainda que, segundo alguns, o facto de estar debilitado ajude a sofrer menos despesa.

Sabendo desta tendência, evite envolver-se em atividades que possam trazer perdas financeiras.

Este trânsito também não ajuda a boa receção do que tem a dizer, podendo a mensagem não passar como deseja ou ser mal-entendida.

Tenha cuidado com o que come e bebe, neste período, para evitar problemas de saúde relacionados.

O sol transita, neste período, com Marte e Mercúrio, o regente do Ascendente.  Este período pode ser desafiador para as despesas, sendo aconselhável acautelar alguma poupança para evitar alguma despesa extra inesperada.

Deve ter cuidado com a alimentação, que pode causar problemas de saúde e proteger-se, com vestuário adequado, para evitar inflamações da garganta.

O ambiente familiar pode sofrer algumas perturbações neste período, devido a dificuldade em dialogar ou alguma situação relacionada com despesa extra.

Vénus iniciou um trânsito pelo signo Sagitário, no início do mês. Este é um trânsito positivo que pode ajudar a reduzir o impacto do trânsito do Sol, Marte e Mercúrio na primeira metade do mês.

Assim, favorece a harmonia em família, benefícios recebidos da mãe, sucesso na transação de propriedade imobiliária e móvel, pode ajudar a receber bens da família, dos parceiros e do cônjuge.

É um trânsito positivo também para a educação, para atividades realizadas em quintas, de natureza agrícola ou jardinagem, para o envolvimento com a comunidade local onde vive.

2ª Metade do Mês

No dia 16 o Sol entra no signo Escorpião. Escorpião. Este trânsito indica esforço para concretizar desejos e ambições e tendência para comportamento cauteloso em geral, com pouca vontade de correr riscos.

Para os que têm atividade escrita, ou na comunicação, pode haver mais dificuldade em sentir «inspiração» para escrever, a menos que a sua escrita seja sobre realidades factuais como sucede na atividade científica. Se for o caso, o trânsito favorece a intuição compreensiva.

A relação com irmãos pode ser menos harmoniosa neste período.

No dia 20 Mercúrio associa-se ao Sol na 3ª casa formando um Budha Aditya yoga que produz efeitos menos visíveis devido ao facto de o sol ter a regência da 12ª casa. Ainda assim, facilita a investigação de assuntos sob reserva e em espaços não públicos.

Pode sentir alguma falta de vitalidade durante estes dias, ou menos energia do que é habitual.

Entre o dia 16 e 20 Marte e Mercúrio transitam ambos em conjunção, sem o Sol, na 2ª casa. Os efeitos dependem bastante das configurações de nascimento e da força dos planetas. Se estiverem bem colocados, não é de excluir algum ganho inesperado de dinheiro.

Mas podem também indicar despesa inesperada, ou algum evento inesperado que perturba as suas rotinas.

A partir do dia 20 Marte transita sozinho num trânsito que pode indicar falta de harmonia no ambiente familiar, tendência para não cuidar da alimentação, cometendo algum tipo de excesso. Como referido, se Marte  estiver bem colocado na posição de nascimento, pode indicar entrada súbita de dinheiro.

Vénus continua a transitar no signo Sagitário, com os efeitos referidos para a primeira metade do mês.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Capricórnio na 5ª casa, até dia 20,num trânsito que será positivo  para os investimentos, em especial de médio ou longo prazo,  para os estudos superiores e projetos nos quais está disposto (a) a investir esforço e trabalho. A partir do dia 20 Júpiter transita no signo Aquário  onde ajuda o emprego e a relação com colegas e subordinados.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments