Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Escorpião Sol Leão

mulher com postura assertiva e mostrando grande autoconfiança

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Escorpião Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Água e Fogo.

O Ascendente no signo Capricórnio indica uma personalidade com tendência para uma abordagem prática, focada nos problemas e situações concretas do mundo em que vivemos.

É trabalhadora e organizada, desenvolvendo desde cedo objetivos claros que pretende atingir. E é capaz de persistir o tempo que for preciso para os concretizar. Depois de estabelecer um objetivo, coloca imediatamente em ação o que é necessário para os tornar realidade.

Pode mesmo fazer algum «sacrifício», trabalhar mais, poupar mais, para conseguir o que pretende. De qualquer modo, não espera pela sorte nem a ajuda de terceiros, mobiliza-se a si mesma e aos seus próprios recursos.

Esta determinação, persistência, aliada à inteligência para gerir e concretizar, permitem que, na generalidade dos casos, consiga alcançar o que deseja pois não costuma idealizar o que pretende, coloca-se objetivos que sabe ser capaz de cumprir e realizar.

A sua força de vontade desempenha, obviamente, um papel importante nestes processos. Mas há um preço a pagar, que é o de esta ser uma personalidade que não se permite «fraquezas», leia-se, interferência de emoções e afetos, preferindo lutar por coisas, ou objetivos, de natureza material.

Escolhe a segurança material e um lugar na escala social mais elevado do que o do seu ponto de partida, sacrificando, se necessário for, sentimentos e desejos emocionais.

Pode, por isso, escolher um (a) parceiro (a) para casar por motivos estratégicos que favorecem a sua imagem social ou a sua ascensão a uma posição e status superior.

Dá mais importância à lealdade do que ao «amor», pelo menos entendido como «paixão». De resto, pode controlar as suas emoções até um elevado grau, mantendo a sua «compostura», em termos sociais ,e a seus olhos.

Também refere fazer poucas amizades, mas duradouras, e sempre contendo um elemento prático importante, como acontece nos negócios ou no círculo de influência social, uma vez que prefere trabalhar a «divertir-se», não havendo muitas ocasiões para formar amizades para tempos de lazer.

Esta personalidade tem, com frequência, uma infância na qual foi submetida a regras rígidas e assumiu crenças de que uma boa sociedade é regulada e ordeira.

Isto faz com que se identifique com modelos conservadores da sociedade, com obediência à autoridade e cumprimento dos papeis que lhe estão distribuídos pelas normas sociais.

E adota geralmente este modelo para lidar com os outros nas interações sociais, incluindo o cônjuge e filhos. Não quer dizer que esta personalidade não tenha paixões, pode ter, mas, em geral, procura escondê-las o mais possível para não perturbar a sua imagem pública, que é muito importante para si.

Pode ser muito exigente consigo mesma e com os outros e não sabe lidar com crises emocionais de outros pois não se permite tê-las e acha que os outros deverão ter o mesmo controlo que consegue ter nestas situações.

A Lua no signo Escorpião é intensa, subjetiva, reservada e mantém muitos aspetos da sua vida fora do conhecimento e dos olhares dos outros.

Apesar de ser discutível que a Lua fique mais fraca neste signo, pois os nativos com esta posição da Lua alcançam muitas vezes posições elevadas na sociedade, a verdade é que esta é uma posição que pode focar demasiado o indivíduo em si mesmo e pode gerar comportamentos bastante destrutivos, para si e para outros, quando sente a sua segurança ameaçada.

A Lua nesta posição aceita internamente as mudanças radicais como necessárias para permitir processos de transformação e rejuvenescimento. Assim, não procura manter situações estáveis ao seu redor, o que nem sempre é pacífico para a energia de Capricórnio.

Este pode ser dinâmico, pois é motivado para a ação, mas a ação é controlada. Porém, a energia de Escorpião não é controlável, atua de forma imprevisível e incontrolável, e isso pode gerar angústia na personalidade.

Esta posição da Lua produz forte sensibilidade psíquica e intuitiva, mas também indica uma forte tendência para se sentir traído (a) e para se deixar levar pelo ciúme, pelo que os relacionamentos podem ser difíceis, sempre permeados de desconfiança.

A personalidade  pode agir de forma agressiva para os parceiros, mesmo sem confirmar as suspeitas, o que piora a situação.

É comum crescer com alguns traumas emocionais que precisa de aprender a gerir e a transformar na idade adulta, através dos relacionamentos.

A Lua rege a 7ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta posição produz excelentes resultados nas parcerias, indicando também com frequência aumento de riqueza através do casamento. Este também pode ser feliz, dentro dos parâmetros aceites pelo Ascendente e pelas características da Lua, sobretudo no plano prático.

A natureza volitiva é também muito forte, e a personalidade é naturalmente ambiciosa e focada na criação de parcerias que favorecem o seu sentido de segurança material e ajudam a subir na escala social.

A Lua está colocada na 11ª casa. A primeira coisa a ver é se a Lua estava brilhante no nascimento. Quanto mais brilhante, mais benéfica.

Esta posição indica fortes ambições no plano social e da conquista de riqueza, a longo prazo. E, se não houver aflições á posição de nascimento, há forte possibilidade de os concretizar.

Esses objetivos podem estar relacionados com uma carreira que envolve um público, para além, claro, de estarem relacionados com o desejo de ganhar o máximo de riqueza possível.

Os amigos, em especial mulheres, podem ter influência social e ajudar a realizar ambições e desejos.

Esta posição da Lua dá inteligência, mas, apesar do aspeto para a 5ª casa, a posição no signo Escorpião não produz muitos filhos (mas pode haver filhos).

A personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Escorpião Sol Leão pode ter bastantes oportunidades de obter ganhos materiais, a partir de diversas fontes.

O Sol no signo Leão acentua as capacidades de liderança, determinação, da personalidade. Mas a tendência energética de Leão, de chamar sobre si as atenções e de ocupar o «centro» nas atenções dos outros, entra em conflito com o desejo de segredo e de privacidade da Lua em Escorpião.

Dado que esta está colocada numa casa social, com forte ligação aos outros, será muito provável que a personalidade divida a vida pública, na qual constrói facilmente uma imagem que passa para os outros e separa a vida pessoal, sobre a qual tem, provavelmente, muitos segredos.

Pode, deste modo, desempenhar cargos e ocupar funções nas quais está sob os olhares do público, incluindo no plano político, mantendo a vida pessoal sob reserva.

Esta posição do Sol torna ainda mais forte a necessidade de ser «uma autoridade» e a pessoa exerce essa autoridade sem a partilhar com outros, não cedendo nenhuma parte da sua capacidade de decisão, pelo que não é fácil para outros colaboradores, trabalhar com esta personalidade.

Esta posição também indica um modo de pensar independente, mas as pessoas com esta personalidade reagem mal quando são criticadas ou desafiadas.

Adotam um estilo elitista na escolha de todos os parceiros e também de colaboradores e colocam-se sempre «acima» de qualquer deles.

O Sol rege a 8ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta posição do Sol protege a longevidade e aumenta a vitalidade física. Também dá uma propensão para viver a vida de forma intensa.

O Sol nesta casa também ajuda a receber benefícios e riqueza dos parceiros e em especial do cônjuge. Pode igualmente receber riqueza de testamentos e herança, indemnizações e seguros, etc.

A pessoa possui uma forte intuição e tem inclinação para estudar assuntos e conhecimentos ocultos.

É também bastante atraente em termos sexuais.

O Sol está colocado na 8ª casa. Como referido, esta posição do Sol favorece uma vida longa. Pode haver alguma dificuldade na relação com o pai.

A pessoa pode ser apaixonada pelos assuntos esotéricos e metafísicos e pode ser uma buscadora espiritual.

Há forte probabilidade de receber riqueza a partir de testamentos, heranças, seguros, etc. Também beneficia da riqueza do cônjuge, que tem boas capacidades para ganhar dinheiro. Em caso de divórcio, receberá uma boa indemnização ou pensão.

Desde que não haja aspetos de planetas maléficos para o Sol, esta posição protege de doença de longa duração ou doença crónica.

A personalidade tem um forte magnetismo sexual e um bom aparelho reprodutor.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Escorpião Sol Leão tem um forte potencial para se elevar socialmente e de alcançar riqueza. No plano pessoal, pode ter uma vida feliz, pois é capaz de se adaptar facilmente mas precisa de aprender a gerir os relacionamentos, focando-se nos interesses dos outros e não apenas nos seus.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments