Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Leão

Homem de cabelo claro evidenciando forte preparação física e muscular

Analisamos uma personalidade verdadeiramente singular, a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Leão, a pedido dos leitores, composta exclusivamente pelo elemento Fogo.

O Ascendente no signo Carneiro  indica uma personalidade competitiva, atlética, motivada para atuar no mundo como pioneira, campeã, lutadora.

Como em todos os signos, também em Carneiro há uma forma nobre e elevada de atuar e outra mais egoísta e centrado no ego. Assim, depende do desenvolvimento humano da personalidade o modo como esta usará e manifestará a energia do signo Carneiro.

Isto pode ser avaliado pela disposição, força e colocação de Marte no horóscopo.

Fisicamente, estas pessoas são pujantes de vitalidade, força, magnetismo. Têm uma perceção sensorial e física de si mesmas e da realidade circundante e estão prontas a dar provas do seu valor usando a força física.

Mas esta é também uma personalidade criativa e inteligente, determinada , frontal, direta nas abordagens da realidade e também nas interações com os outros. Não gosta de «subtilezas» nem de meias palavras. Pode não falar muito, mas o que faz é conciso e direto, passando exatamente a mensagem que quer dizer.

Sendo focada na sua realidade individual, está mais vocacionada para uma ação independente no mundo pois não gosta de ouvir as opiniões dos outros (e, quando as ouve, não lhes dá qualquer importância, por não as considerar relevantes para as suas decisões) e, em suma, adora liderar.

Gosta de correr riscos, de sentir a adrenalina quando está perante uma ação em relação á qual não tem  a certeza dos resultados que irá produzir. E manifesta esta tendência de todas as formas de que se lembra:

Em desportos radicais, como queda livre, perigosos, como atravessar um curso de água tumultuoso e com «rápidos»; nos negócios, quando aposta em algo totalmente novo em que  acredita, mas que ainda não deu provas, nos investimentos financeiros de alto risco em que pode «apostar tudo» sem nenhuma certeza de retorno;

Ou em combate, na vida militar, na polícia, como bombeiro(a) em situações de fogo, catástrofe, cenários de guerra e muitas outras situações em que a sua vida pode terminar abruptamente.

Estas características mostram como esta personalidade não está talhada para levar uma vida de hábitos instalados…sente-se especial e deseja viver uma vida extraordinária. Se possível, todos os dias ou na maioria dos dias.

Tende a escolher parceiros (ou parceiras) com características semelhantes, preferindo dar-se com homens ou mulheres marcadas pela natureza ambiciosa, independente, autoconfiante.

Revela impaciência ao lidar com pessoas que perceciona como «fracas» ou que se mostram demasiado cautelosas e amáveis. Só conseguem respeitar pessoas que dão provas de coragem, determinação e força e não hesita em «ir à luta» sempre que for necessário.

O resultado de tudo isto é uma natureza bastante elitista, orgulhosa, de temperamento irritável e muitas vezes agressivo e beligerante, ainda que possa ser muito disciplinado(a).

A Lua no signo Carneiro vem acentuar as características deste signo na personalidade, mostrando sem sombra de dúvida, que estas pessoas não gostam de parceiros sem uma personalidade forte, capazes de lhes dar luta.

Encaram os relacionamentos amorosos como conquistas, quanto mais difíceis, mais apreciadas e podem atuar, quando se apaixonam, como o «caçador» a tentar capturar a sua presa.  Deste modo, é pouco provável que dediquem atenção a potenciais parceiros (as) que, logo à partida, já mostram gostar da sua companhia.

Sem luta, sem «batalha» da qual possam sair vencedores, não há mérito nem «provas dadas» e, por essa razão, não há interesse.

Estas pessoas procuram parceiros que tenham qualidades semelhantes às suas, mas que, ao fim de uma «batalha» aguerrida, consigam «vencer», conquistando o seu afeto. Este parece nascer do respeito pelas qualidades de liderança e competição do outro, mais do que da simples atração física.

Mas esta também pode ter lugar, mas talvez não de forma permanente ou duradoura.

A Lua em Carneiro revela apego à família e às memórias de infância, aos costumes e ambientes em que se cresceu nos primeiros tempos de vida. Há, deste modo, tendência para se orientar pelos costumes e tradições da comunidade de pertença.

Mas a área na qual estas pessoas costumam focar-se mais é na profissional e na carreira. Querem dar provas a esse nível para obterem a admiração pública pela sua prestação. São muito trabalhadoras e podem trabalhar sem interrupção, mesmo quando não é necessário.

São competitivas e medem forças – fisicamente ou através dos negócios, das vitórias pessoais- com outros na mesma área que veem como competidores. Mas respeitam as regras sociais, embora não gostem de prestar contas a ninguém.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 1ª casa. Esta posição indica que o nativo terá propriedades – casa, carro, etc., terá uma boa educação e instrução. Pode gozar de todo o tipo de confortos no lar.

Em geral, é próximo da mãe, recebendo desta atenção e afeto.  Pode herdar propriedade materna.

Esta posição indica também que a pessoa é respeitada na família e na comunidade e será saudável.

A Lua está colocada na 1ª casa. Estando colocada na 1ª casa, é de grande importância ver a fase da Lua. Quanto mais brilhante e próxima da Lua cheia, melhores serão os seus efeitos.

Esta posição dá beleza física, sobretudo se a Lua está brilhante, olhos muito bonitos e expressivos, uma natureza apaixonada e romântica, inteligência, gostando de interagir com o público em termos profissionais.

Mas o temperamento pode mudar bruscamente de registo, tendo notas emocionais que se manifestam na sua perceção geral. Esta posição também indica que a pessoa é muito focada em si mesma, aspeto ainda mais forte pela colocação no signo Carneiro.

É também magnética e atraente para os outros e terá boa fortuna, respeito, boa saúde. Os antigos referem também boa longevidade e constituição forte. A relação com a mãe pode ter um significado especial. A personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Leão pode ter um casamento feliz. Gozará de luxos e confortos.

O Sol no signo Leão está dignificado no próprio signo. e, uma vez mais, faz a pessoa sentir que é o «centro» do mundo. A personalidade pode tornar-se muito popular e ser um (a) líder carismático(a).

O seu porte é aristocrático, sentindo-se uma fonte de inspiração para outros. A pessoa sente que o seu destino é procurar a fama e a popularidade na sua área de atuação.

A sua enorme autoconfiança atrai naturalmente os outros, que se prestam a seguir e admirar o nativo.

A personalidade tem alguns tiques de «diva»: se admirada, responde com cordialidade e generosidade, mas, se afrontada de algum modo, torna-se muito arrogante e adota tons de autoridade e superioridade.

É elitista, não se dando com pessoas «sem classe», ou de baixa condição social.  O seu círculo social é composto pelos «bem-nascidos», ricos e influentes da sociedade. Os restantes não lhe interessam nem se dá com eles a não ser para serem «servidos».

Na carreira, estas pessoas são atraídas pelo dinheiro e pelas carreiras que as tornam ícones populares:   assim encontramo-las entre as elites que fazem investimentos financeiros que as tornam mais ricas, entre os que ditam a moda, inovam na arte, que se tornam cantores , atores de cinema admirados e adorados pelo público, políticos carismáticos, desportistas…

O destino que procuram seguir: fama, riqueza e sucesso.

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 5ª casa. Esta posição do sol é bastante vantajosa, indicando uma atitude espiritual, inteligência e criatividade, gosto de fazer boas ações.

A pessoa gosta de fazer investimentos especulativos financeiramente, de desporto, de estudar e conhecer os textos sagrados antigos, é uma pessoa íntegra e de mérito. Tem sorte com os amores, que são felizes, e com os filhos, que são prósperos e inteligentes.

Traz créditos de sorte do passado, para compensação nesta vida. O seu propósito de vida é forte. Tem interesse pela política e pode ser um (a) governante . Recebe benefícios de pessoas ricas ou filantropos.

O sol está colocado na 5ª casa.  Esta posição do Sol dá inteligência e criatividade. A pessoa será poderosa, podendo estar destinada a governar outros, devido aos créditos kármicos positivos que traz para esta vida.

Assim, pode tornar-se uma personalidade política de elevada posição. Receberá muitos benefícios do pai. Será não apenas inteligente, mas também sábio(a). A sua mente é firme, é muito autoconfiante e tem um caráter virtuoso.

Tem natureza espiritual e fará boas ações.  Pode ter talento artístico ou desportivo. Terá filhos e, em especial, um deles será particularmente famoso ou uma pessoa de algum modo extraordinária. Os filhos serão todos eles prósperos. 

O nativo pode ter muita sorte nos investimentos financeiros.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Carneiro Sol Leão nasceu para ter um destino especial, com muitos dons criativos e um grande potencial de sucesso material e humano.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments