Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Carneiro Sol Peixes

mulher sorridente com chapéu filtrando a luz solar no rosto e cabelo ruivo.

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Carneiro Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade constituída pelos elementos Água e Fogo.

O Ascendente no signo Peixes indica uma personalidade sensível, introvertida, emocional na sua expressão mas sem sempre fácil de compreender. Tende a sentir dificuldade na orientação prática do dia-a-dia, preferindo focar-se no seu mundo interior e na imaginação de realidades virtuais.

Esta é uma personalidade extraordinariamente criativa, tendo uma poderosa imaginação, na qual gosta de se «perder», criando um espaço interno subjetivo no qual fantasia ou usa a imaginação para criar no plano artístico ou na mera fantasia.

Prefere ver o que tem a ver com o mundo maravilhoso dos sonhos e da fantasia a lidar com os aspetos mais mundanos das atividades do dia-a-dia.

Deste modo, uma boa forma de encaminhar os seus dons é começar desde cedo atividades numa área artística para a qual sinta atração pois isso ajuda a usar de forma positiva a tendência para se alhear do mundo sensorial e das tarefas pouco interessantes do quotidiano.

Esta proximidade com o mundo da fantasia e da imaginação faz com que seja bastante idealista, idealizando as pessoas de quem gosta e com quem se relaciona, especialmente no plano romântico.

Tende a projetar nos entes queridos uma imagem idealizada que, muitas vezes, tem pouco a ver com a realidade dessas pessoas e, por consequência, desilude-se muitas vezes na área romântica.

Se tiver inclinação religiosa, pode preferir relacionar-se com o divino, que, por ser absoluto e Transcendente, tem menos possibilidades de a desiludir. Mas nem sempre tem abertura mental para aceitar crenças diferentes das suas pois a sua mente não é muito crítica, deixa-se levar pela emoção, que aceita sem racionalizar.

Este é um traço positivo, até certo ponto, mas pode transformar-se em dogmatismo e cegueira perante certos aspetos, como aceitar que pessoas diferentes tenham religiões e crenças diferentes.

Possui uma intuição poderosa, um forte sentido de empatia com os outros, em especial os menos favorecidos e sofredores. Gosta de ajudar essas pessoas e o envolvimento em atividades de voluntariado pode ser-lhe muito benéfico para equilíbrio psicológico.

Esta personalidade precisa de alguns pontos de referência positivos a que se agarrar para não perder o sentido de propósito na vida: amigos verdadeiros e sinceros, um relacionamento afetivo estável e bem-sucedido.

Ou, em alternativa, ações humanitárias que desenvolve em prol de outros, crenças firmes sobre valores fundamentais.

Quando isso não sucede, pode facilmente envolver-se em atividades escapistas associadas a álcool, drogas, etc.  A associação com pessoas mais «terra a aterra» é-lhe benéfica, pois ajuda a assegurar a subsistência no plano material.

Apesar de ter pouco sentido prático, esta personalidade receia ficar sem «meios de subsistência» e sem os confortos que tanto aprecia para se sentir feliz.

A Lua no signo Carneiro ajuda a personalidade a ser mais firme e determinada, superando muitas das indecisões de Peixes. Mas, provavelmente, oscila entre um registo mais dócil e afetuoso e outro mais determinado e «conquistador» em que deseja sobressair em alguma área.

A posição da Lua no signo Carneiro indica forte apego aos ambientes da infância, á família de origem, à casa onde cresceu.

Por vezes, o casamento é problemático para estas pessoas, devido a desentendimento fácil com os parceiros.

A personalidade é conservadora e agarrada aos valores tradicionais, incluindo os costumes, a «Pátria», as regras sociais vigentes. Interessa-se muito pelas propriedades da família e pode mesmo querer gerir essas propriedades. Pode envolver-se facilmente na defesa dos costumes locais da comunidade, fazendo-o com paixão e entrega.

Também pode servir o país em termos militares, pois gosta da sua imagem como herói ou heroína que «faz algo importante» pela comunidade.

É também muito competitiva, gostando de ganhar e pode entrar em confronto físico com outros. Pode gostar de usar facas.

Esta personalidade identifica-se bastante com o corpo, podendo por isso ter hábitos de exercício, especialmente dança, na qual pode ser exímia e pode competir em termos desportivos ou profissionais.

É agarrada ao trabalho e à profissão, trabalhando para aperfeiçoar o que faz, para poder sobressair.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 2ª casa. Esta é uma excelente posição para a Lua, especialmente se esta estiver brilhante no nascimento. Confere inteligência, uma boa instrução, indicando muitas vezes pessoas ligadas à Educação.

A pessoa tem muitas competências e conhecimentos, pode ter talento matemático, pode ser um (a) excelente orador (a), sabendo cativar os outros e persuadi-los facilmente.

Esta posição também favorece a vida familiar, que tende a ser feliz. A família pode igualmente ser próspera e ter meios financeiros que permitem a vida confortável.

A imaginação é excelente, o que pode produzir um artista em alguma área. Também tem acesso a comida refinada e a todos os confortos.

A Lua está colocada na 2ª Casa. Esta posição da Lua favorece a riqueza e dá um tom amável ao discurso, embora possa ser igualmente firme e determinado.

Também indica que, para a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Carneiro Sol Peixes, a segurança material e financeira é da maior importância.

Para além do dinheiro, que gosta de acumular, esta personalidade tem um forte interesse pela vida familiar e pela educação e empenhar-se-á nos objetivos relacionados com estes aspetos.

A vida em família é importante e uma fonte de alegria para estas pessoas.

Pode ganhar dinheiro em atividades dirigidas ao público feminino ou relacionadas com artigos dirigidos ás mulheres. Mas a riqueza pode ser flutuante, se a Lua estiver pouco brilhante no momento do nascimento.

O Sol no signo Peixes pode acentuar as características sonhadoras da personalidade e orientar para uma carreira ligada ao uso da imaginação ou talentos artísticos. A Lua será o ponto de equilíbrio desta personalidade, ligando-a ao plano material imediato.

Pode nem sempre ser fácil para esta pessoa saber o que deseja da vida, pois tende a refugiar-se num plano imaginário, em que os sonhos e a fantasia são dominantes. Dificilmente se interessa pelo que se passa no mundo concreto à sua volta, preferindo o mundo alternativo que cria com a sua imaginação.

Pode ter sucesso na vida artística- música, fotografia, dança, poesia e literatura, cinema, criação de videojogos, etc.- na qual cria e se projeta para uma realidade não sujeita ao tempo nem às pressas do mundo concreto material.

Esta personalidade aprecia o silêncio exterior, que lhe permite escapar ao tumulto do mundo exterior e das sua exigências, para entrar num mundo à parte que é seu ou povoado pelos seus heróis preferidos.

E pode preferir a meditação a lutar por «um lugar ao Sol» que a Lua em Carneiro deseja. É preciso analisar a força de Júpiter e de Marte e ver qual deles é mais forte para determinar até que ponto esta personalidade gosta de se envolver com o mundo exterior para procurar fama e reconhecimento.

Porque a verdade é que a personalidade pode reduzir ao máximo esse contacto com o mundo exterior e preferir meditar, imaginar, viver num mundo em que as conquistas mundanas verdadeiramente não contam.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 1ª Casa. A posição do sol na 1ª casa não ajuda a saúde, a menos que Júpiter também esteja aí situado.  

Também não favorece a fama, indicando que a pessoa trabalhará arduamente na sua profissão. Esta pode relacionar-se com dieta, saúde ou artes de cura ou estes aspetos são fortemente apreciados pela pessoa.

Apesar de a Lua indicar um bom ambiente familiar, a posição do Sol na 1ª casa para este Ascendente indica uma infância difícil ou talvez com algumas preocupações relacionadas com a saúde.

Também indica muitas vezes que a pessoa nasceu numa família não rica, de classe média.

O Sol está colocado na 1ª casa. Esta não é considerada uma posição muito boa para o sol porque produz um temperamento irritável, levando a pessoa a «ferver em pouca água». Será preciso haver algum aspeto de planetas benéficos para melhorar esta tendência.

Caso contrário, a pessoa pode ser bastante impaciente e pode ser também pouco autoconfiante, embora possa esconder isso dos outros. Pode, no entanto, mostrar também coragem e determinação, quando necessário.

Esta posição indica também ambição, desejo de alcançar uma posição de topo, com reconhecimento por parte dos outros.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Carneiro Sol Peixes pode ser extremamente criativa e alcançar sucesso no plano artístico e na educação ,tendo forte apego pela vida familiar, que pode apresentar alguns desafios, nos relacionamentos próximos.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments