Previsões Dezembro 2021 Ascendente Aquário

Para alguns o Natal é apenas mais um momento para partilhar uma boa conversa e refeição em ambiente descontraído e informal. A amizade é o que mais conta.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Aquário.

Primeira Metade do Mês

O Sol transita, até dia 15, no signo Escorpião. Este trânsito favorece as parcerias de negócio, podendo também indicar a colaboração do cônjuge na área profissional.

Este também pode estar agora muito focado na sua própria vida profissional e pode viajar por motivos profissionais.

O Sol continua a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga, iniciado  no mês anterior. Por um lado, este favorece toda a investigação de assuntos confidenciais, ou sob reserva, a gestão financeira dos bens dos parceiros e do cônjuge.

Pode indicar ganhos não declarados ao fisco ou aos parceiros, permanecendo escondidos.

Mas pode não ser a melhor associação para preservar a harmonia nos relacionamentos afetivos, pelo que se aconselha prudência nas interações.

Até dia 4 Marte transita no signo Balança, num trânsito favorável para procurar alguma aventura em país estrangeiro, favorece características como a coragem e, se tem talentos artísticos, estes podem dar excelentes resultados.

As atividades de comunicação, relações-públicas, organização de eventos, conferências, etc., são igualmente favorecidas.

No dia 4 Marte entra também no signo Escorpião, que rege, entrando em conjunção com o Sol e Mercúrio. Entre o dia 4 e 9, deve contar com maior probabilidade de tensões e desentendimentos com os parceiros e com o cônjuge, por isso seja diplomata.

No dia 9 Mercúrio entra no signo Sagitário e, se estiver particularmente forte, pode apoiar o recebimento de dinheiro inesperado ou obtido através de litígio, indemnização, venda de propriedades, etc.

Mas pode haver tensão com irmãos mais velhos, problemas de relacionamento com amigos e parentes, e mais dificuldade para realizar o que deseja ou para concretizar alguma ambição.

Vénus transita, até dia 8, no signo Sagitário e este trânsito de Vénus pode, realmente, fazer a diferença, compensando efeitos menos positivos dos trânsitos já referidos.

Este é um excelente trânsito para a atividade financeira e os ganhos através desta, facilita a concretização dos seus desejos e ambições, é positivo também para a relação com amigos e com parceiros românticos.

O trânsito também favorece a sorte e ganhos do pai, e a sua inteligência e criatividade.

No dia 8 Vénus entra no signo Capricórnio e o trânsito é menos favorável, podendo indicar má relação com o pai e outras figuras de autoridade, e falta de sorte.

Mas o trânsito favorece os relacionamentos sensuais reservados e a vida espiritual.

Pode acontecer algum problema com o veículo, uma relação menos cordial com a mãe, menor sentimento de contentamento subjetivo. Pode sentir vontade de fazer uma viagem.

2ª Metade do Mês

A partir do dia 15 o Sol entra no signo Sagitário. Este é um bom trânsito para o seu entusiasmo e motivação e favorece a concretização dos seus desejos e ambições.

Pode receber benefícios de parceiros, inclusive do cônjuge. Se formar alguma parceria agora, o parceiro traz recursos para a parceria (e o mesmo se houver casamento agora).

O casamento tende a ser feliz, e as parcerias bem-sucedidas. (Mas atenção ao trânsito de Mercúrio).

Ao entrar no signo Sagitário, o Sol volta a entrar em conjunção com Mercúrio e a formar um novo Budha Aditya yoga. Este yoga pode favorecer a entrada de dinheiro inesperado, devido a legado, herança, indemnização ou jogos de sorte.

Mas exige cautela nos relacionamentos e interações pessoais, que podem ser tensas e gerar desentendimentos, em especial com parceiros românticos e filhos, se os houver.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio e, embora favoreça a vida acética e espiritual, no plano material pode indicar crescimento de despesas e contas para pagar.

Dificulta receber dinheiro de parceiros e sinaliza possíveis problemas em viagens para país estrangeiro.

Também aconselha cuidados com a saúde.

No dia 15 Marte fica sozinho a transitar no signo Escorpião. Este trânsito é favorável para ganhar dinheiro através da atividade profissional e favorece viagens por motivos profissionais.

Pode ganhar a partir de atividades de comunicação, organização de eventos culturais, comércio e publicidade, etc.

A vida profissional tem um bom momento agora, sendo mais fácil a prosperidade, status e reconhecimento público. O seu sentido de propósito está também firme.

Vénus abandona o signo Capricórnio no dia 29, ficando retrógrado e regressando ao signo Sagitário, com os efeitos descritos para a primeira metade do mês.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/Escorpião ativando duas casas kendra, pelo que este será um trânsito particularmente importante para si, levando a dinamizar a relação família e carreira , posse de propriedades, etc.

Júpiter transita  no signo Aquário, transitando no Ascendente, num excelente trânsito para a prosperidade financeira.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments