Previsões Dezembro 2021 Ascendente Balança

Casal trocando um abraço de afeto no almoço de Natal.
O verdadeiro espírito de Natal está no afeto, na espontaneidade de sentir que o mundo é um lugar melhor para estar e viver porque o outro existe e partilha o nosso mundo.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Balança.

Vejamos os trânsitos da primeira metade do mês:

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião e pode indicar ganhos a partir de diversas fontes de rendimento, sobretudo a partir de atividade de discurso, falado ou escrito. Facilita a acumulação de todo o tipo de recursos, materiais e intelectuais.

Também pode receber benefícios da família, e receber ganhos de investimentos financeiros realizados anteriormente.

Pode aumentar o convívio com amigos que são como família.

O ambiente familiar tende a ser cordial.

Ao entrar no signo Sagitário, o sol volta a formar conjunção com Mercúrio, continuando o Budha Aditya yoga iniciado no mês anterior.Esta conjunção é favorável sobretudo para o estudo, em especial no estrangeiro, ou relacionado com matérias espirituais, culturais ou filosóficas ou atividades culturais e religiosas.

Mas não favorece ganhos materiais embora também não os impeça, sendo neutra a esse respeito.

Marte transita, até dia 4, no signo Balança, no Ascendente e favorece principalmente as parcerias de negócios e relacionamentos sensuais. Mas pode indicar tendência para parceiros egoístas e pouco focados no que lhe interessa a si.

No dia 4 Marte avança para o signo que rege, Escorpião, ficando em conjunção com o Sol e Mercúrio. Esta tripla conjunção pode ser bastante benéfica para os que têm negócios envolvendo países ou pessoas estrangeiras, investimentos em produtos internacionais, etc.

Mas precisa de alguma cautela nos relacionamentos pessoais e na relação conjugal, nas quais pode haver confronto de vontades.

Mercúrio abandona o signo Escorpião no dia 9, entrando no signo Sagitário. Este novo trânsito pode trazer alguns desafios e atrasos na realização dos seus desejos. A relação com colegas de equipa e com irmãos, se os houver, exige alguma contenção.

Entre o dia 9 e do dia 15, Marte e o Sol transitam juntos e esta conjunção pode ser excelente para todas as parcerias de negócio, incluindo atividades em país estrangeiro, podendo contribuir par aumentar ganhos e melhorar a reputação pública.

Vénus, o regente do Ascendente, continua a transitar pela 3ª casa até dia 8 e, nestes primeiros 8 dias, protege o bom entendimento com irmãos e colegas de equipa e favorece positivamente os seus esforços, dando força de vontade e determinação para prosseguir com os seus objetivos.

Favorece toda a atividade artística, e estimula o seu sentido de aventura por razões de prazer, incluindo o plano dos relacionamentos sensuais e românticos.

No dia 8 Vénus entra no signo Capricórnio, um bom trânsito para as transações de imobiliário, veículos e terras e para aumentar os confortos no lar. Também ajuda a sua reputação e imagem e o sucesso profissional, desde que esteja forte na posição natal.

É um bom período para receber benefícios da mãe e família de origem e para a relação com a mãe e a comunidade onde nasceu.

2ª Metade do Mês

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário, favorecendo a concretização dos seus desejos e ambições.

Se tem atividade artística, pode ganhar mais através desta. Pode igualmente ganhar a partir de atividades de comunicação, escrita, música, etc.

Se tem irmãos, uma parceria com estes pode também trazer ganhos. As amizades são felizes neste período e talvez esteja disponível para alguma nova aventura.

Ao entrar no signo Sagitário, o Sol volta a formar conjunção com Mercúrio, continuando o Budha Aditya yoga iniciado no mês anterior. Esta conjunção é favorável  para a organização de eventos culturais, educação, pequenas viagens e deslocações, atividades de relações públicas, etc.

Os ganhos são mais prováveis quando relacionados com atividades confidenciais, privadas ou relacionadas com o estrangeiro.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio. Este trânsito é menos favorável para a concretização dos seus desejos e para a relação com irmãos, colegas de trabalho, vizinhos, etc.

O estudo em espaço reservado como bibliotecas ou a sua casa, é favorecido, bem como a atividade espiritual.  

A relação com o pai e outras figuras de autoridade é potencialmente bastante favorável. A sua intuição pode agora dar-lhe alguns «insights» importantes.

A partir do dia 15 Marte transita sozinho pelo signo que rege, Escorpião, sendo muito favorável para obter ganhos e recursos a partir de parceiros e do cônjuge.

Também é um excelente período para estudar e fazer investigação. A sua capacidade oratória e argumentativa pode obter bom reconhecimento e trazer-lhe ganhos neste período. Pode ganhar a partir de parcerias de negócio.

Se formar uma nova parceria, o parceiro pode trazer importantes recursos que trarão benefícios para si.

Vénus abandona o signo Capricórnio no dia 29, ficando retrógrado, pelo que regressa ao signo Sagitário, com os efeitos já mencionados atrás.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro/ Escorpião, na 8ª e 2ª casas respetivamente, ativando o uso e desenvolvimento de recursos seus e dos parceiros.

Júpiter transita no signo Aquário , num trânsito muito favorável para os resultados do trabalho e os seus esforços em geral.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments