Previsões Dezembro 2021 Ascendente Capricórnio

Jantar tradicional de Natal, em família.
O Natal é também a Tradição, o encontro de família, com a repetição dos rituais e dos gestos, que perduram de geração em geração.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Capricórnio:

Primeira Metade do Mês

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião. Este novo trânsito é positivo para a saúde, mas não facilita a harmonia no relacionamento com irmãos nem com amigos e pode ser mais difícil concretizar os seus desejos e ambições.

Mas, se estiver forte na posição de nascimento, pode receber algum dinheiro não ganho e não esperado, incluindo indemnização ou seguros.

Ao entrar no signo Sagitário, o Sol volta a formar conjunção com Mercúrio, continuando o Budha Aditya yoga iniciado no mês anterior eque, para o seu Ascendente, não produz efeitos muito positivos, podendo indicar algum problema inesperado em viagem de longa distância,ou má relação com figuras de autoridade, incluindo o pai.

Se estuda em país estrangeiro ou na universidade, pode haver alguma situação imprevista que obrigará a adaptação.

Marte continua a transitar, até dia 4, no signo Balança e, pelo aspeto que lança para o signo que rege, é favorável tanto para a vida profissional e o sucesso nos negócios como para as transações imobiliárias e de veículos.

Favorece a boa imagem e reputação e a sua capacidade social e profissional de influência, incluindo a área da política.

No dia 4 também Marte entra no signo Escorpião, que rege, juntando-se ao Sol e a Mercúrio.  Alguma situação inesperada pode ocorrer em casa, na condução de veículos, ou em viagem.

Antes do dia 15 alguma cautela deve nortear as suas decisões em relação a transações de imobiliário ou veículos, viagens, decisões envolvendo a carreira, a relação com o pai e outras figuras de autoridade.  

Os investimentos podem dar resultados incertos neste período, sendo arriscado especular.

Pode haver alguma situação de doença da mãe ou familiares próximos ou algum problema com o qual não se contava, ou despesa súbita com a casa ou carro, ou em viagem.

No dia 9 Mercúrio abandona o signo Escorpião e avança para o signo Sagitário. Este é um trânsito que não favorece a sua sorte nem a relação com o pai nem outras figuras de autoridade.

Mas é um bom trânsito para uma viagem de longa distância e para os relacionamentos sensuais, em especial de natureza reservada.

Embora não seja um trânsito favorável para a vida religiosa, é um bom trânsito para atividades espirituais e humanitárias, para a luta por alguma causa, etc.

 Vénus transita pelo signo Sagitário até dia 8 e este trânsito também não favorece as melhorias na área profissional, tanto no plano material como no que se refere à sua imagem e reputação públicas.

Neste período precisa de diplomacia para lidar com crianças e os filhos. Os relacionamentos românticos podem, igualmente, envolver algum desentendimento.

Mas, no dia 8, Vénus entra no signo Ascendente e a sua ação é muito benéfica e protetora. Sendo um yogakaraka para o seu Ascendente, favorece o sucesso e ganho de riqueza e influência, a atividade profissional e o status.

Pelo aspeto que lança para a casa das parcerias, estas são igualmente favorecidas, bem como o casamento, acordos e contratos.

2ª Metade do Mês

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário e, sendo o regente da 8ª casa, está razoavelmente bem colocado na 12ª, especialmente quando se considera o lado espiritual.

Assim, a vida ascética e espiritual é favorecida, mas conte com despesas extra neste período. E será difícil contar com recursos dos parceiros, tanto de negócios como do cônjuge.

Não é também um bom período para fazer viagens de longa distância ou no estrangeiro.

Ao entrar no signo Sagitário, o sol forma novamente com Mercúrio um Budha Aditya yoga mas, como referido, este não produz efeitos muito positivos, podendo indicar algum problema inesperado em viagem de longa distância, ou má relação com figuras de autoridade, incluindo o pai.

Também não ajuda nas transações imobiliárias e aquisição de confortos para o lar.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Sagitário e entra no signo do Ascendente, o que é um bom trânsito para si, pois protege os assuntos em geral da sua vida. Também protege a saúde e a sua reputação.

A partir do dia 15 Marte transita sozinho e tem um impacto muito positivo no aumento de rendimentos de diversas fontes e na vida profissional.

Amigos e círculo social podem também ser muito úteis para concretizar algum desejo ou ambição.

Vénus abandona o signo Capricórnio no dia 29 e fica retrógrado, regressando ao signo Sagitário, com os efeitos já descritos.

Rahu e Ketu transitam nos signos Touro e Escorpião, respetivamente, na 5ª e 11ª casas, ativando a sua criatividade pessoal , a relação com crianças e os filhos, a expressão geral da sua individualidade.

Júpiter transita no  signo Aquário onde pode favorecer os ganhos em país estrangeiro mas pode também indicar aumento de despesas.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments