Previsões Dezembro 2021 Ascendente Escorpião

casal sentado no sofá, com fatos de «Pai Natal» afetuosamentO conforto de momentos a e abraçados.
O conforto de uns momentos a dois, silenciosamente apreciando o ambiente confortável da quadra Natalícia

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Escorpião:

Vejamos a primeira metade do mês:

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião no Ascendente, sendo um excelente estímulo para a sua visibilidade social e profissional.

Também estimula a sua vitalidade e favorece o sucesso geral em todas as áreas.

As parcerias de negócio são também favoráveis e pode atrair parceiros com posição social elevada, que podem ajudar a sua elevação profissional.

Ao entrar no signo Sagitário, o Sol volta a ficar em conjunção com Mercúrio, continuando o Budha Aditya yoga com o Sol, iniciado no mês anterior , excelente para ganhos a partir do uso da sua imagem e reputação, para o aumento de status e reconhecimento, para o seu sucesso geral em termos materiais.

É também favorável para a realização de transações imobiliárias e de veículos e para receber bens a partir da mãe ou família parental.

Marte transita, até dia 4, no signo Balança, um trânsito que pode indicar despesas adicionais causadas por subordinados ou empregados. Deve ter cuidados com a sua saúde, também.

No dia 4, Marte entra também no signo Escorpião, que rege, juntando-se a Mercúrio e ao Sol. Escusado será dizer que Marte controla agora a conjunção, protegendo a sua saúde e vitalidade.

Por outro lado, esta tripla conjunção pode ser muito benéfica para o aumento de rendimentos, incluindo a atividade profissional mas não se limitando a esta, pois favorece rendimentos por diversas fontes.

Por outro lado, premeia também o seu trabalho e esforços individuais e ajuda a vencer competições, opositores e inimigos, inclusive no local de trabalho.

Este é um bom período para usar a sua rede pessoal de contactos para aumentar a influência social e pode ter apoio de amigos. Mas, sendo Marte uma energia dissonante em relação a Mercúrio, pode acontecer desentendimento com amigos, talvez devido a egoísmo de parte a parte.

No dia 9, Mercúrio avança para o signo sagitário e deixa o sol e Marte juntos, numa excelente combinação, ainda mais harmoniosa para favorecer a atividade profissional , a educação e estudos superiores e a sua imagem pública.

Vénus continua o trânsito pelo signo Sagitário até dia 8 e este  é pouco favorável para a poupança ou acumulação de recursos, podendo indicar gastos com prazeres privados, em especial de natureza sensual.

Pode haver envolvimento sensual com mais do que um (a) parceiro(a).

No dia 8, Vénus avança para o signo Capricórnio onde o seu trânsito pode indicar alguma tensão com irmãos, se os houver, com colegas de trabalho ou vizinhos. Este trânsito apenas facilita a concretização dos seus desejos e ambições se Vénus estiver forte e bem colocado na posição de nascimento.

2ª Metade do Mês

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário. Este é um bom trânsito para ganhar dinheiro em atividades em que usa a palavra, como na educação, ou na restauração, em atividade relacionada com a alimentação.

A harmonia na família é também preservada. A sua atenção pode estar bastante focada em aumentar os rendimentos.

Ao entrar no signo Sagitário, o sol volta a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga com o Sol, excelente para ganhos a partir do uso da sua imagem e reputação, para o aumento de status e reconhecimento, para o seu sucesso geral em termos materiais.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio. Este é um bom trânsito para concretizar desejos e ambições. Também é favorável para ganhos através de atividade empreendedora, artística, literária, comercial e de relações públicas, comunicação, organização de eventos culturais, etc.

 Marte continua, desde o dia 15, a transitar, agora sozinho, no signo Escorpião, protegendo a sua saúde e vitalidade, ajudando a vencer opositores e inimigos, etc., como referido.

É um bom período para investigar assuntos secretos, estudar esoterismo e temas misteriosos, fazer investigação sobre assuntos confidenciais. A sua intuição é poderosa agora.

Vénus  também abandona o signo Capricórnio no dia 29, ficando retrógrado e regressando ao signo Sagitário com os efeitos já mencionados.

Rahu transita na 7ª casa e Ketu no Ascendente, contribuindo ambos para uma transformação profunda nos relacionamentos e parcerias.

Júpiter transita pelo próprio Aquário, num trânsito favorável para  a vida familiar e os confortos associados.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments