Previsões Dezembro 2021 Ascendente Gémeos

crianças irmãs no dia de Natal a abrir os presentes
O entusiasmo infantil na abertura dos presentes e a alegria de ver os desejos atendidos. Os «presentes» são caminhos até ao coração, a segurança de ser amado e poder amar.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Gémeos

1ª Metade do Mês

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião, na 7ª casa.  Este trânsito do Sol favorece os seus esforços e motivações. Pode haver contributo de irmãos para realizar algum projeto ou desejo neste período.

Este trânsito é indicador de forte paixão de natureza sensual que pode ser perturbadora para aqueles que têm relacionamento conjugal.

Até dia 9 o Sol transita com Mercúrio, continuando o Budha Aditya yoga iniciado no mês anterior, favorável paratodos os objetivos de educação, para a escrita, atividade intelectual e discursiva em geral, para a sua autoexpressão artística, etc.

Assim, se tem atividade em alguma das áreas da comunicação, marketing, atividade comercial, literária, educacional, etc., este período será muito favorável. O mesmo sucede se organiza eventos workshops , conferências.

Marte ainda transita no signo Balança até dia 4, num trânsito  que ajuda grandemente os ganhos financeiros, através de investimentos e de fontes alternativas, incluindo atividade desportiva ou artística. É também um excelente trânsito para os estudos, desenvolvimento de projetos, atividade artística, etc.

Os relacionamentos românticos também decorrem de forma positiva, bem como a relação com os filhos, se os houver.

Mas, no dia 4 Marte entra também no signo Escorpião, ficando em conjunção com o Sol e Mercúrio (este último até dia 9). E este é um trânsito pouco favorável para concretizar os seus desejos ou para se relacionar com os amigos ou irmãos mais velhos. Algum amigo pode revelar-se falso amigo (a) neste período.

Deste modo, entre os dias 4 e 9 a relação pouco harmoniosa das energias de Marte e Mercúrio pode indicar discussões familiares, má relação com a mãe, falta de paz mental.

Marte mantém-se no signo Escorpião depois de o sol e Mercúrio saírem do signo Escorpião. Sendo o regente do signo, favorece os recursos através dos parceiros, recebimento de legado, etc.  e indica interesse por estudar assuntos misteriosos ou de natureza esotérica.

A saúde é beneficiada, vence facilmente oponentes e inimigos e obtém bons resultados a partir do trabalho.

Quanto a Mercúrio, dia 9 entra no signo Sagitário e pode dar excelentes resultados nas transações imobiliárias e de veículos, etc. Os confortos no lar podem aumentar e a relação conjugal tende a ser muito harmoniosa e feliz. Este trânsito mantém-se até dia 29.

Há interesse em estudar assuntos escondidos ou confidenciais.

Vénus transita, até dia 8, na 7ª casa, num excelente trânsito para todas as parcerias e também para o casamento. Parcerias formadas neste período tendem a ser felizes e os parceiros ou parceiras tendem a ter excelentes qualidades e, no caso de relacionamentos afetivos, tendem a ser-lhe devotados (mas entre os dias 4 e 8 pode haver resultados menos postivos).

Pode haver uma forte paixão neste período.

Se tem filhos, a relação com eles tende a ser positiva.

Mas, no dia 8 Vénus entra no signo Capricórnio, onde ficará até dia 29.  Este é um trânsito desafiador para os relacionamentos amorosos e com os filhos.

Não ajuda igualmente os investimentos financeiros, pelo que pode sofrer perdas, se investir agora. Não é também a melhor altura para fazer exames académicos .

Há assim efeitos mistos a esperar, no plano dos relacionamentos.

2ª Metade do Mês

A partir do dia 15 o Sol entra no signo Sagitário, favorecendo o sucesso dos seus esforços.

Se tem irmãos, estes podem agora ser-lhe benéficos e ajudar de algum modo os seus projetos e empreendimentos.

Este trânsito pode indicar alguma aventura de natureza sensual. Se houver uma nova paixão, esta pode ser forte. Por causa disso, não é considerado um bom trânsito para os que são casados, indicando aventura extraconjugal.

Ao entrar no signo Sagitário o Sol vota a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga favorável para todos os objetivos de educação, para a escrita, atividade intelectual e discursiva em geral, para a sua autoexpressão artística, negócios comerciais parcerias, etc.

Assim, se tem atividade em alguma das áreas da comunicação, marketing, atividade comercial, literária, educacional, etc., a segunda metade do mês será favorável.

No dia 29 Mercúrio entra no signo Capricórnio, um trânsito que pode apresentar alguns desafios para a saúde, em especial da mãe.

Este não é um bom trânsito para transações de imóveis ou veículos e pode sentir mais stress mental. Pode haver alguma avaria inesperada em casa, no carro, etc.

A partir do dia 15 Marte transita sozinho pelo signo Escorpião  num trânsito especialmente favorável para  o trabalho, favorecendo o sucesso dos seus esforços.

A saúde é favorecida devendo ficar livre de doença neste período. Pode beneficiar de tios e primos.

Vénus  abandona  o signo Capricórnio no dia 29, ficando retrógrado e voltando para o signo Sagitário, onde vai manter-se até fevereiro do ano que vem, com os efeitos descritos atrás.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Aquário, num trânsito que pode trazer novas oportunidades e um novo rumo.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments