Previsões Dezembro 2021 Ascendente Leão

mulher elegante com presente de Natal belamente embrulhado, na mão.
O requinte e a elegância podem ser simples, no toque que alguns dão, pelo gosto pessoal e sensibilidade, aos gestos que se repetem mas que alguns conseguem destacar e evidenciar.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Leão:

Vejamos a primeira metade do mês:

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião. Este é um trânsito favorável para a aquisição de casa, veículo, outras propriedades e confortos. A carreira também é favorecida, bem como a  reputação e status.

A relação com a mãe tende a ser mais próxima, podendo receber benefícios a partir da mãe.

A educação é outro fator que pode dar bons resultados, e pode haver atração pela investigação de algumas matérias misteriosas, temas espirituais, etc.

A saúde  e a sua felicidade subjetivas tendem também a ser estimuladas.

Mercúrio transita também no signo Escorpião até dia 9, continuando a formar o Budha Aditya yoga iniciado no mês anterior,que é excelente para as atividades de escrita, discurso, acumulação de riqueza e outros bens, para aprender novas competências e desenvolver novos conhecimentos, para obter ganhos a partir de transações imobiliárias, atividades de educação, etc.

Marte, até dia 4, continua a transitar no signo Balança onde lança aspeto para a casa que rege, favorecendo a sorte, o sucesso em terras estrangeiras,  em atividades artísticas, comerciais e de comunicação.

As viagens, de longa e curta distância podem ser um fator de progresso e de concretização dos seus esforços e ambições. Podem também ser o cenário para o surgimento de alguma nova paixão.

Mas, no dia 4, Marte entra na conjunção Sol Mercúrio. Marte está dignificado no signo que rege e pode dar excelentes resultados na área material: pode receber benefícios da mãe e da família de origem e aumentar os confortos no lar.

Pode também transacionar propriedades e veículos, com bom retorno. A educação também tende a dar excelentes resultados. A carreira é igualmente beneficiada.

Mas é bom não esquecer que as energias de Mate e Mercúrio são dissonantes entre si pelo que deve haver alguma diplomacia nas interações com outros membros da família para prevenir desentendimentos, entre os dias 4 e 9.

Mercúrio abandona o signo Escorpião no dia 9 e avança para o signo Sagitário.  E este pode ser um período de sorte para o jogo e especulação financeira, conforme a força do planeta na posição de nascimento.

Também pode ganhar através de atividades com crianças ou para crianças. A sua inteligência é estimulada e a vida familiar tende a ser feliz. Este é um bom período para experimentar alimentos exóticos e refinados.

Vénus transita, até dia 8, no signo Sagitário, num excelente trânsito que favorece a sua sorte, os investimentos financeiros (embora mais na segunda metade do mês), a relação com os filhos, se os tiver e com parceiros românticos.

Se tem atividade artística, esta também é favorecida, bem como a sua imagem pública.

No dia 8 Vénus abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio. Este é um período para se focar na sua saúde. Se tenciona fazer dieta, é um bom momento.  O trabalho é também muito presente na sua vida nestes dias, em que tem de se esforçar mais, para ver resultados positivos.

Pode ganhar bastante, se estiver disposto (a) a trabalhar mais. Mas os ganhos tendem a vir devagar.

Pode haver alguma tensão com irmãos ou colegas da equipa de trabalho.

2ª Metade do Mês

A partir do dia 15 o Sol transita no signo Sagitário, um bom trânsito, excelente para a inteligência e criatividade, incluindo a de natureza artística, para os estudos superiores, se for caso disso, para fazer investimentos e apostar na sorte.

O seu bem-estar psicológico tende a aumentar, bem como o  entusiasmo pela vida e o desejo de se divertir. No trabalho, este pode ser um momento no qual a sua imagem e reputação estão em alta e obtém o reconhecimento desejado.

A saúde é também favorecida.

Ao entrar no signo Sagitário, o Sol forma com Mercúrio novo Budha Aditya yoga, neste caso ao serviço da educação, criatividade, inteligência financeira para   escolher bons investimentos, etc.

O ambiente familiar tende a ser harmonioso e feliz, com diálogo entre as partes.

No dia 29 Mercúrio entra no signo Capricórnio onde indica um foco maior no esforço e no trabalho que pode exigir mais atenção da sua parte para dar os efeitos desejados.

Resista a escolher alimentos que são prejudiciais para a sua saúde neste período.

Marte continua o trânsito pelo próprio signo, sozinho a partir do dia 15, sendo um yogakaraka temporário, pelo que as suas aquisições de propriedade de casas, veículos ou terras podem  ser boas transações, pode receber propriedade ancestral da família, aumentar os confortos do lar, adquirir um cargo nas estruturas locais da comunidade, que aumente o seu prestígio, etc.

No dia 29 também Vénus abandona o signo Capricórnio, pois fica retrógrado e regressa ao signo Sagitário com os efeitos descritos atrás.

Rahu e ketu transitam na 10ª e 4ª casas, nos signos de Touro e Escorpião, onde ativam a área da carreira e da sua visibilidade pública e a vida familiar e doméstica.

Júpiter transita no signo Aquário, na 7ª casa, trazendo sorte para as parcerias e felicidade nos relacionamentos românticos e no casamento.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments