Previsões Dezembro 2021 Ascendente Sagitário

Casal maduro abraçando-se com ternura no Natal.
O amor não tem idade , e o Natal ajuda a sentir que o amor também é um encontro espiritual entre dois seres que partilham a vida e a esperança.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Sagitário:

Primeira Metade do Mês

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião e os seus efeitos podem ser bastante positivos para atividades de estudo, espirituais ou religiosas. Pode favorecer objetivos de natureza material, como recebimento de indemnizações e entrada inesperada de dinheiro, desde que esteja forte na posição de nascimento.

Pode haver afastamento emocional ou físico do pai ou de alguma figura substituta próxima.

Uma viagem realizada agora para algum destino de longa distância pode ter um papel transformador da sua identidade e propósito interno.

O Sol continua, até dia 9, a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga, favorável para o sucesso académico em país estrangeiro, para novas oportunidades de carreira, para investigação de matérias confidenciais, investigação de contratos fraudulentos, etc.

Mas a conjunção pode também indicar alguma situação que não lhe agrada na carreira, ou alguma mudança menos favorável.

No dia 9 Mercúrio abandona o signo Escorpião e entra no signo Sagitário, no Ascendente.  E este é um trânsito que coloca o foco da sua consciência na carreira e atividade profissional.

Se obtiver sucesso agora, este deve-se em boa parte à sua personalidade e perfil público, baseado na imagem e reputação que os outros criaram de si.

Este trânsito também favorece a saúde e a capacidade de diálogo com parceiros e o cônjuge.

Para os que são livres, pode acontecer alguma nova paixão. Parcerias podem ser frutuosas, tanto pessoais como de negócios.

Marte continua a transitar, até dia 4, no signo Balança, e continua a favorecer a sua sorte, investimentos, relacionamentos românticos com forte carga sensual.

As atividades criativas e artísticas são igualmente favorecidas.

No dia 4, Marte entra no signo Escorpião, que também rege, juntando-se ao Sol e a Mercúrio. Esta conjunção pode dar excelentes resultados no plano material, com alguma nova oportunidade, formando todos um yoga favorável para a sorte, a riqueza, as parcerias, a atividade profissional.

No entanto, os planetas precisam de estar fortes para produzir esse resultado, pois a conjunção dá-se na 12ª casa.

Assim, esta configuração será mais favorável se tiver atividade profissional relacionada com o estrangeiro, ou com parceiros de origem internacional.

Em alternativa, poderá ser frutuosa se for planeada para longo termo pois, no plano imediato, os efeitos positivos, a nível material, podem ser poucos.

Mas a conjunção é bastante boa para o estudo e a investigação, para atividades de natureza espiritual.

Vénus transita, até ao dia 8, no signo Sagitário, um excelente trânsito para promover os ganhos por fontes alternativas, e também a partir do trabalho, para concretizar alguma ambição ou desejo.

Os amigos podem ser uma boa fonte de auxílio ao seu sucesso. O relacionamento com irmãos mais velhos é também favorável com este trânsito, o que atenua os efeitos do trânsito do Sol.

Este trânsito de Vénus tem uma função protetora geral, mas deve cuidar de ter uma alimentação saudável, pois excessos nesta área podem causar perturbações de saúde.

No dia 8 Vénus avança para o signo Capricórnio, onde, se estiver forte na posição natal, promove os ganhos através de diversas fontes de rendimento.  Amigos ou irmãos mais velhos podem contribuir para esse aumento de riqueza.

A sua influência social pode também aumentar. A felicidade familiar pode ser uma realidade, neste período, no qual alguma pessoa amiga pode ser vista como membro da família.

Investimentos financeiros com amigos podem dar excelentes frutos.

A sua capacidade de argumentar e falar para o público (ou escrever) pode ser uma boa fonte de rendimento agora.

2ª Metade do Mês

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário e, sendo o regente de uma casa de sorte, este é um excelente trânsito para si. A sua sorte pode agora aumentar, bem como a sua inclinação humanitária e espiritual.

Agora tem a oportunidade de desenvolver um forte sentido de propósito na vida e a sua disposição é naturalmente entusiasta e otimista.

Uma vez mais, Mercúrio já transita pelo signo quando o Sol entra neste e voltam a formar um Budha Aditya yoga,  muito favorável para a sorte na área profissional , na obtenção de status e reconhecimento na área da profissão.

A sua capacidade oratória e de comunicação são estimuladas e aumentadas e a sua escrita é agora vigorosa e muito eficaz. As parcerias de negócios também podem ser muito frutuosas neste período.

A vida conjugal também beneficia de bom clima e entendimento.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio, continuando a promover os ganhos através de atividades que usam o discurso, falado e escrito e a educação. A sua imaginação é também estimulada.

Neste período há potencialmente bom entendimento e harmonia na vida familiar.

A partir do dia 15 Marte transita sozinho pelo signo Escorpião, um trânsito que é especialmente  favorável para proteger de despesas excessivas, conservando assim a riqueza disponível mais facilmente.

É também um bom trânsito para manter algum relacionamento sensual secreto ou reservado. Uma viagem para lugar distante pode ser também positiva.

O crescimento interno em termos de consciência espiritual é muito favorecido por este trânsito.

Vénus abandona o signo Capricórnio no dia 29, ficando retrógrado e regressando ao signo Sagitário, com os efeitos já mencionados. Vénus permanecerá no signo Sagitário praticamente até ao final de fevereiro do próximo ano.

Júpiter transita  no signo Aquário, ajudando os seus esforços na área da comunicação, relação com irmãos, etc.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Rahu e Ketu  transitam nos signos Touro e Escorpião, na 6ª e 12ª casas, num trânsito que pode trazer eventos kármicos substanciais do passado, bem como uma nova atitude de serviço.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments