Previsões Dezembro 2021 Ascendente Touro

Jovem mulher com presentes de Natal na mão olhando para uma montra.
As compras de Natal são mais do que um hábito consumista , são o ritual de demonstração de afeto em que o «presente» e o seu embrulho fortalecem os laços e servem de mensagem do que nos liga aos outros.

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Touro:

Vejamos os efeitos dos trânsitos na primeira metade do mês:

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião num bom trânsito para receber benefícios da mãe, para transacionar propriedades como casas , veículos e terras e ajuda também a felicidade da família e da relação conjugal.

E, nos primeiros 8 dias do mês, Mercúrio continua a formar  com o Sol um Budha Aditya yoga que é também um Rajyoga temporário, continuando a influência do mês anterior.

Esta conjunção pode ser benéfica para as parcerias de negócios e para atividades comerciais de alcance internacional, embora o trânsito de Vénus trave os lucros imediatos.

Todas as atividades criativas de educação, artísticas, de natureza política e desportiva, que envolvem a sua imagem pública, são favorecidas por este trânsito.

Até dia 4 Marte ainda transita no signo Balança. Marte ajuda a vencer oponentes e competidores em concursos e situações semelhantes e protege de dívidas e despesa, levando a gastar de forma sensata.

Mas, no dia 4 Marte entra igualmente no signo Escorpião e, entre os dias 4 e 9, Marte junta-se a Mercúrio e ao Sol. Marte e Mercúrio são duas energias discordantes pelo que, nestes dias, use de diplomacia extra nos relacionamentos, em especial no casamento e parcerias de negócios.

Marte pode favorecer os negócios com pessoas ou países estrangeiros, mas, no plano pessoal, pode indicar desentendimentos e separação.

Após o dia 9 e até dia 29, Mercúrio transita no signo Sagitário. Este trânsito não favorece a relação com filhos (nem a tentativa de engravidar) e o mesmo acontece com os relacionamentos românticos.

Não é o melhor período para fazer investimentos. Porém, pode acontecer, se Mercúrio estiver muito forte na posição de nascimento, receber algum dinheiro inesperado, de decisão em tribunal, indemnização, etc.

Vénus transita na 8ª casa até dia 8 e, sendo o regente do Ascendente, este não é um trânsito especialmente favorável, exigindo alguns cuidados com a saúde.  

Pode confrontar-se com pessoas ciumentas ou inimigas a tentar causar perturbações, o que dificulta em especial o seu bem-estar psicológico.

Neste período, os recursos dos parceiros não são partilhados consigo e é também difícil receber indemnizações, ou heranças ou receber qualquer tipo de «dinheiro não ganho», como ao jogo.

Pode haver algum subordinado que tente causar prejuízo.

No dia 8 Vénus avança para o signo Capricórnio. Este é um bom trânsito para o trabalho e para a saúde. A relação com colegas e subordinados no emprego é boa.

Mas pode haver tensão ou desentendimento com o pai e outras figuras de autoridade. Conte menos com a sorte também, neste período, sobretudo no jogo e afins.

2ª Metade do Mês

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário, na 8ª casa. Este não é um trânsito favorável para comprar ou vender casa, veículo ou propriedades. A relação com a mãe pode igualmente ser menos fácil.

O seu estado subjetivo tende a ser menos efusivo. A educação pode também suscitar menos entusiasmo neste período. É, no entanto, um bom trânsito para a vida espiritual.

O Sol, ao entrar em Sagitário, volta a ficar em conjunção com Mercúrio. E, embora esta conjunção seja, à partida, benéfica , por juntar os regentes de duas casas benéficas, dá-se na 8ª casa, pelo que os seus efeitos positivos são limitados.

Apesar disso, situações inesperadas podem ser favoráveis, sobretudo no que se refere a ganhar uma causa em tribunal, receber uma indemnização, etc.

No dia 29 Mercúrio entra no signo Capricórnio e aí sim, torna-se um yogakaraka, favorável para a sua sorte, para os investimentos, jogo, educação (estudos superiores), ganhos de riqueza, realização de viagens.

Alguma boa nova oportunidade pode surgir. Este será um longo trânsito de Mercúrio, aproveite!

 Marte continua o trânsito iniciado na primeira metade do mês, com os efeitos referidos.

Vénus também muda de signo, exatamente no mesmo dia em que Mercúrio entra no signo Capricórnio, Vénus fica retrógrado e regressa ao signo Sagitário,   com os efeitos já mencionados.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Aquário, podendo indicar algum situação de mudança na área profissional.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments