Previsões Dezembro 2021 Ascendente Virgem

Mulher a tentar colocar luzes na árvore de Natal com o seu cão
E se o seu animal de estimação também quiser participar nas decorações de Natal, o melhor remédio é deixá-lo colaborar; não ajuda na decoração, mas aumenta a sua felicidade…

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2021 para o Ascendente Virgem:

Vejamos a primeira metade do mês.

Até dia 15 o Sol transita no signo Escorpião. Este trânsito indica esforço para concretizar desejos e ambições e tendência para comportamento cauteloso em geral, com pouca vontade de correr riscos.

Para os que têm atividade escrita, ou na comunicação, pode haver mais dificuldade em sentir «inspiração» para escrever, a menos que a sua escrita seja sobre realidades factuais como sucede na atividade científica. Se for o caso, o trânsito favorece a intuição compreensiva.

A relação com irmãos pode ser menos harmoniosa neste período.

Mercúrio transita igualmente pelo signo Escorpião até dia 9, continuando o Budha Aditya yoga iniciado no mês anterior. Este yoga produz efeitos  positivos menos evidentes devido ao facto de o sol ter a regência da 12ª casa. Ainda assim, facilita a investigação de assuntos sob reserva e em espaços não públicos.

Pode sentir alguma falta de vitalidade durante estes dias, ou menos energia do que é habitual.

No dia 9, Mercúrio abandona o signo Escorpião e avança para o signo Sagitário. Este é um bom trânsito pois Mercúrio lança aspeto para a casa que rege, favorecendo a carreira e atividade profissional, bem como a imagem pública e a reputação (precisa de estar forte na posição de nascimento para isto).

Se estiver bem colocado na carta, este é um bom período para adquirir casa, veículo e outras propriedades. Favorece a relação com a mãe e família de origem, a educação, a sua reputação na comunidade.

Também favorece a saúde e as atividades de natureza espiritual.

Marte continua a transitar pelo signo Balança até dia 4, e este trânsito pode indicar falta de harmonia no ambiente familiar, tendência para não cuidar da alimentação, podendo levar a algum tipo de excesso. Mas, se Marte forte estiver bem colocado, pode indicar entrada súbita de dinheiro.

Vénus continua a transitar pelo signo Sagitário até dia 8. Este é um trânsito positivo que pode ajudar a reduzir o impacto do trânsito do Sol, Marte e Mercúrio, na primeira metade do mês.

Assim, favorece a harmonia em família, os benefícios recebidos da mãe, sucesso na transação de propriedade imobiliária e móvel, pode ajudar a receber bens da família, dos parceiros e do cônjuge.

É um trânsito positivo também para a educação, para atividades realizadas em quintas, de natureza agrícola ou jardinagem, para o envolvimento com a comunidade local onde vive.

No dia 8 Vénus abandona o signo Sagitário e entra no signo amigo de Capricórnio, e continua a ser o planeta mais favorável, protegendo a harmonia doméstica e as relações familiares, os investimentos, os ganhos a partir do trabalho.

Estimula a sua inteligência e é favorável a todas as atividades que usam o discurso, falado ou escrito. Pode também ganhar através de crianças ou da escrita e educação.

2ª Metade do Mês

No dia 15 o Sol entra no signo Sagitário. Este é um trânsito favorável para as atividades de natureza espiritual mas pode indicar separação em relação à mãe e família parental.

A energia solar contraria a tendência indicada por Mercúrio e, estando ambos novamente em conjunção a partir do dia 15, entre este dia e o dia 29, Mercúrio pode produzir efeitos menos visíveis, em relação à descrição atrás, que será mais provável entre o dia 9 e o dia 15.

Assim, o  Budha Aditya yoga  formado entre o sol e Mercúrio a partir de dia 15 produz efeitos menos visíveis devido ao facto de o sol ter a regência da 12ª casa. Ainda assim, facilita a investigação em espaços não públicos e todas as atividades realizadas em espaço privado ou de natureza confidencial.

Pode também sentir menos energia do que é habitual.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Sagitário e entra no signo Capricórnio. Este é um período para dar atenção á saúde. É também um período no qual convém evitar conflitos no local de trabalho, que apenas aumentam os seus níveis de stress.

É um bom período para iniciar uma dieta mais saudável e preocupar-se em começar hábitos de estilo de vida mais saudáveis.

A sua atenção pode estar muito focada no trabalho.

A partir do dia 15 Marte transita sozinho pelo signo Escorpião, que rege. E pode indicar  a necessidade de conter um pouco mais o seu estilo crítico, tanto nas relações de trabalho como com irmãos, vizinhos, etc.

Algum imprevisto pode acontecer em pequena viagem ou deslocações diárias, redobre a sua atenção. Este é um trânsito em que a paciência é uma virtude a cultivar.

Vénus abandona o signo Capricórnio no dia 29, porque fica retrógrado e regressa ao signo Sagitário, onde ficará por algum tempo, com os efeitos já referidos. Continua a ser um trânsito protetor, tanto mais sentido quanto mais forte estiver na posição de nascimento.

Rahu e ketu transitam no  eixo Touro/Escorpião, na 9ª e 3ª casas, ativando as viagens, relação com a espiritualidade, etc.

Júpiter transita no signo Aquário,  onde ajuda o emprego e a relação com colegas e subordinados.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments