Amor e Concórdia no Casamento

casal de idade madura em abraço afetuoso

Neste artigo analisamos o potencial de amor e concórdia no casamento, segundo o ensinamento de W. Lilly, através da análise de horóscopo. Note-se que esta análise revela o potencial de relacionamento geral e do casamento de uma dada pessoa. Esta análise deve efetuar-se antes da análise composta de ambos os horóscopos.

Para analisar o potencial de amor entre os cônjuges e de concórdia na relação entre ambos começa-se por ter em conta o planeta que rege a 7ª casa e a sua relação com a Lua.

Se o planeta regente da 7ª casa for um benéfico e estiver em aspeto benéfico com a Lua, então pode avaliar-se que haverá amor entre ambos, e bom entendimento ao longo da vida.

Porém, quando o planeta regente da 7ª casa é maléfico e está em quadratura ou oposição com a Lua, nunca haverá um verdadeiro sentimento de união entre os cônjuges.

Se o planeta benéfico está em aspeto negativo com a Lua (quadratura ou oposição) pode avaliar-se que haverá entendimento entre os cônjuges mas este será moderado, embora concordem na maioria das situações.

Se, por outro lado, o planeta indicador do casamento for um maléfico, mas estiver em aspeto benéfico com a Lua, haverá algum entendimento, mas com base na indiferença e estarão em desacordo na maior parte das vezes.  

Lilly esclarece ainda que esta análise tem em conta o facto de que os planetas benéficos, quando estão em aspeto negativo com outros, produzem um mal reduzido, mas os planetas maléficos, mesmo quando estão em aspeto negativo, produzem maioritariamente mal.

Refere também que a análise atrás apenas se faz com o regente da 7ª casa e a Lua, mas não com outros significadores do casamento.

Ainda segundo Lily, a melhor forma de concluir se haverá verdadeiro entendimento entre os cônjuges é comparar os seus horóscopos, numa análise posterior.

Um dos melhores indicadores desse entendimento e harmonia mútua é o Sol da mulher estar no mesmo signo e grau de colocação da Lua no mapa do homem.

Um excelente sinal de afeto mútuo é os significadores do casamento no mapa de um estarem em sextil ou trino com os significadores do casamento no mapa do outro, o que indica uma forte união.

O contrário acontece quando os significadores do casamento de ambos estão em aspetos negativos- quadratura e oposição. Isto indica que os sentimentos de um não estão em uníssono com os sentimentos do outro.

Planetas benéficos no mapa de um em sextil ou trino com a Lua ou o regente da 7ª casa indicam um bom potencial de concórdia e afeto.

Vénus em conjunção com Saturno no mapa de um em aspeto com o Marte do outro indica ciúmes entre ambos que perturbam a relação.

Vénus de um na 12ª casa do outro indica um casamento pouco feliz. E, se Júpiter também estiver na 12ª casa do mapa do homem, a mulher também  leva poucos  recursos materiais para o casamento.

Vénus de um em aspeto negativo com a Lua ou os maléficos ( Marte e Saturno) do outro indica divisão entre os cônjuges devido a comportamentos lascivos.

Quando os significadores do casamento de ambos estão colocados (maioritariamente) em signos cardinais, isso indica instabilidade do casamento e pouca alegria no mesmo.

Vénus num signo cardinal indica inconstância do marido que não se contenta com ter apenas uma mulher, especialmente se a Lua estiver em Caranguejo ou Capricórnio.

Quando Vénus está num signo mutável, indica felicidade no casamento.

Quando, num horóscopo, o Ascendente está num signo mutável e Vénus não está dignificado, o nativo não se contenta com apenas uma mulher.

Quando a Lua está em aspeto benéfico com o Sol nos mapas dos cônjuges e ambos estão em signos humanos (Gémeos, Virgem,  Balança, Aquário) e um dos planetas benéficos (Vénus ou Júpiter) estão em aspeto com um destes (Sol e Lua) , haverá união e concórdia entre os cônjuges

Mas, se o aspeto entre o Sol e a Lua for negativo e houver um planeta maléfico em quadratura ou oposição com um deles ou ambos, os cônjuges estarão em perpétua discórdia.

A Lua minguante em conjunção com Marte num signo cardinal mostra que a esposa do nativo nunca o amou, o seu amor foi para outro.

Quando a Lua rege a 7ª casa e está minguante, colocada na 8ª casa, indica que o nativo não terá felicidade no casamento.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments