Casamento- Quem Morrerá Primeiro

homem sentado num baloiço com um lugar vago ao lado, ao anoitecer.

Neste artigo descrevemos os procedimentos de análise do horóscopo  que permite interpretar qual dos cônjuges morrerá primeiro. Esta análise insere-se na avaliação do potencial de relacionamento do nativo e é feita a partir do horóscopo individual de nascimento. Seguimos o ensinamento de W. Lilly.

Para avaliar esta questão em relação ao cônjuge, observa-se o regente da 7ª casa e o seu estado e força. Está o planeta aflito por algum maléfico ou colocado numa casa cadente, especialmente a 2ª?

Quando a resposta para estes vários aspetos é afirmativa, isso indica a morte do cônjuge  primeiro ou doenças de longa duração do cônjuge.

Deve a seguir ver-se se a Lua está sozinha num signo ou em conjunção com um ou mais planetas.

Quando a Lua está em conjunção com apenas um planeta, simbolizando apenas uma esposa, se estiver mais forte do que o planeta com o qual está conjunta, a esposa morrerá primeiro. Se, pelo contrário, o planeta com o qual está em conjunção for mais forte, o marido morrerá primeiro.

Se a Lua estiver na 4ª casa, a esposa ou esposas, se houver mais do que um casamento, morre primeiro.

Quando a Lua está separada de Marte e se aplica a Vénus por aspeto, no lado ocidental do horóscopo (oeste da carta área perto da 7ª casa) o nativo terá várias esposas mas todas morrerão antes dele.

A Lua e Vénus em conjunção com Saturno na 7ª casa indicam que não será fácil ao nativo casar mas, casando, a esposa morrerá primeiro.

Quando a Lua está na 7ª casa em aspeto negativo (quadratura ou oposição) com planetas maléficos, e não recebe nenhum aspeto de Vénus ou Júpiter, a esposa morre primeiro.

Quando Vénus  está ocidental[1] em relação ao Sol e peregrino, em conjunção, quadratura ou oposição com planetas maléficos, a esposa  terá longevidade menor do que o nativo.

Vénus em conjunção com Marte na 12ª casa indica que o nativo será um patife para a esposa e tratá-la-á de forma vil.

Se um dos maléficos (Marte, Saturno ou nodo sul da Lua) estiver colocado na 4ª ou 8ª casa indicam que a esposa morrerá primeiro.

Os planetas maléficos peregrinos colocados na 7ª casa indicam que o nativo terá inimigos e esposa morrerá antes de si.

O regente da 7ª casa combusto e cadente indicam que a esposa morrerá antes de si.

O mesmo pode concluir-se quando o regente da 7ª casa está colocado na 8ª.

A análise apresentada é para um cônjuge feminino. Para analisar o mesmo assunto para um parceiro masculino, substitui-se a Lua pelo Sol e Vénus por Marte.

Este artigo finaliza a análise do casamento para um homem segundo os ensinamentos de W. Lilly


[1] Um planeta é ocidental quando se ergue no horizonte (Este ou cúspide da 1ª ) antes do sol e se põe no ocidente (7ª casa) antes do Sol. Tal planeta aparece , na carta, depois da posição do Sol.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments