Mais Questões da 12ª Casa

mulheres no escritório, com uma delas mostrando inveja do sucesso da outra.

Neste artigo descrevemos mais algumas questões da astrologia horária referentes à 12ª casa. Esta casa tem a ver com aprisionamentos, inimigos secretos, pessoas banidas da sociedade, gado de grande porte.

As descrições dadas são para aplicar na carta horária.

Questão sobre Inimigos Secretos

Quando se faz uma questão sobre inimigos secretos, de que não se sabe o nome, observa-se o regente da 12 ª casa e algum planeta colocado na 12ª casa. Anote-se se têm aspetos para o regente do Ascendente da carta horária e as casas a partir das quais é lançado o aspeto.

Se o regente da 12ª casa estiver colocado na 6ª, 8ª ,12ª casas ou na 4ª, 7ª ou 10ª casas e estiver em aspeto com o regente do Ascendente da carta horária, então pode-se concluir que há pessoas que, secretamente, desejam o mal do querente.

Como Saber quem é o inimigo secreto

Observa-se o regente da 12ª casa e os aspetos que recebe. Ver se está em associação ou conjunção com planetas maléficos ou benéficos e se forma algum aspeto (benéfico ou maléfico) com o regente do Ascendente da carta horária.

Se o regente da 12ª casa estiver colocado na 6ª casa ou está em conjunção com o regente dessa casa, o inimigo secreto tem alguma doença escondida. Se o regente da 6ª casa estiver colocado na 12ª casa, o inimigo é uma pessoa doente.

Se o regente da 12ª casa estiver colocado na 10ª casa ou em conjunção ou associação com o regente da 10ª casa, o inimigo é uma pessoa próxima do círculo do governo ou de alta posição.

E, se o planeta que rege a 12ª casa, no exemplo anterior, estiver forte, é melhor o querente não se meter com ele, especialmente se esse planeta está em quadratura ou oposição com o regente do Ascendente ou com a Lua na carta horária.

Se o regente da 12ª casa estiver em conjunção com o regente da 4ª ou 8ª casa ou colocado numa dessas casas, o inimigo é alguém que está doente, ou zangado.

Questão: quando é que a pessoa x que está presa, será libertada?

Em primeiro lugar, assumindo que quem faz a pergunta não é a pessoa presa, é preciso determinar a relação que ela tem com quem faz a pergunta, o querente, para ver qual a casa do horóscopo que a representa.

Quando a Lua está, na carta horária levantada, em movimento rápido, isso é um indicador de que a estadia na prisão será curta. Se a Lua estiver em aspeto de aplicação de sextil ou trino com um planeta na 3ª ou 9ª casa, ou mesmo quadratura, se os planetas estiverem em receção, a pessoa sairá brevemente da prisão.

Também se pode concluir que a pessoa sairá brevemente da prisão se a Lua estiver em aspeto benéfico com o regente da 3ª ou 9ª casa e não estiver colocada numa casa angular.

Estes aspetos da Lua também podem considerar-se do mesmo modo ,usando o regente do Ascendente em vez da Lua.

Mas, se os regentes das casas angulares estiverem colocados em casas angulares isso é um mau indicador para a questão. O mesmo pode dizer-se se o regente do Ascendente estiver colocado na 4ª casa, ou se o regente do Ascendente for o dispositor do regente da 12ª casa ou vice-versa.

E Lilly acrescenta que é pior ainda quando o regente tiver por dispositor um planeta que está colocado numa casa angular. Pior ainda para as expetativas se esse planeta maléfico estiver colocado na 4ª casa.

E, se esse planeta maléfico colocado na 4ª casa for também regente da 8ª casa, a pessoa em causa pode mesmo morrer na prisão.

Quando a Lua na carta horária tem por dispositor o regente da 12ª casa, isso é indicador de uma longa estadia na prisão. Isto será pior ainda se   o dispositor da Lua estiver colocado numa casa angular, em especial a 4ª.

No entanto, se o planeta dispositor da Lua, mesmo quando colocado em casa angular, está colocado num signo cardinal ou está rápido em movimento, isso torna mais curta a estadia na prisão.

Pelo contrário, se o planeta dispositor da Lua estiver retrógrado, isso mostra uma estadia longa na prisão. E o mesmo acontece quando a Lua ou o regente do ascendente estão combustos.

Quando Mercúrio rege o Ascendente da carta horária e está colocado, tal como a Lua, em signos cardinais, isso indica que a estadia na prisão será encurtada, especialmente se recebem o aspeto de um planeta benéfico.

Quando Júpiter está colocado no Ascendente da carta ou está em conjunção com a Lua, ou se Vénus está no Ascendente da carta em conjunção com a Lua, ou Mercúrio está em conjunção com Júpiter e está em aspeto com a Lua, ou se a Lua forma aspeto de aplicação com Vénus ou Júpiter, o prisioneiro será libertado.

Se o planeta dispositor da Lua estiver em conjunção com um planeta benéfico (Vénus ou Júpiter) o prisioneiro será libertado.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments