Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Balança

homem com camisola azul segurando um livro

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Balança a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e Água.

O Ascendente no signo Aquário indica uma personalidade intelectual, apreciando discutir ideias, filosófica, científica, focada no coletivo e no progresso da Humanidade.

É uma personalidade que pode ser muito inovadora, contanto que Rahu esteja forte e bem colocado no horóscopo pois é este que impele a personalidade para a descoberta e capacidade de inventar, no plano da tecnologia e da ciência, bem como a pensar «fora da caixa», de modo a deixar surgir ideias novas.

Esta é uma personalidade fortemente social, que necessita de se identificar com algo de natureza universal, com uma comunidade, tendo um forte sentido de pertença ao grupo.

É sensível a causas, sobretudo as que estão ligadas ao «progresso» da sociedade, à educação, aos valores humanistas e ao respeito pelas diferenças culturais.

No entanto, é preciso que Saturno esteja bem colocado para que a pessoa não cristalize num conjunto de ideias – numa ideologia- que depois procura impor a outros como verdade absoluta.

E isso dependerá bastante do desenvolvimento interno da personalidade, da sua capacidade de exprimir o altruísmo que é simbolizado pelo signo Aquário, no qual a pessoa se identifica com a humanidade através de um sentimento generoso de unidade e não da força terrorista que não respeita a liberdade dos outros.

No plano pessoal, esta personalidade pode ter algumas dificuldades, e precisa do relacionamento pessoal com outros que lhe mostrem a sua individualidade, aquilo que nela é único e não se confunde com a dimensão do coletivo.

Na verdade, esta personalidade sente-se mais à vontade a partilhar do que a acumular recursos apenas para si. É comunitária por natureza e, por isso, vive bem com a partilha de parceiros, de comida, riqueza, etc., como acontece numa vida comunitária em que «tudo é de todos».

E, se esta mentalidade ajuda, por exemplo, a aceitar pessoas desconhecidas como «seus iguais», acolhendo-as como membros de direito da comunidade, também pode dificultar o relacionamento mais pessoal com membros da família, que nem sempre sentem ter a atenção ou o afeto que acham merecer.

Aliás, pode mesmo acontecer que esta personalidade passe mais tempo com um grupo de pertença do que com a família mais próxima, incluindo o cônjuge ou os filhos, se não houver outros elementos de Água, fortes no horóscopo.

Como se depreende, não é o tipo de pessoa que aceite «amarras» e limitações da sua liberdade, podendo por isso desenvolver valores próprios que, por ex., não geram culpa por ter algum relacionamento fora do casamento.

Possui uma inteligência muito certeira para gerir investimentos financeiros e pode dar-se muito bem a trabalhar na gestão de produtos financeiros em larga escala, em grandes instituições que gerem o dinheiro de muitas pessoas.

E são justas nessa gestão, não aceitando elitismos em que uns ganham muito e os que têm menos ganham pouco.

A Lua no signo Peixes dá uma tonalidade afetiva à personalidade, que se acrescenta à inteligência intelectual e acentua o seu pendor para os valores humanos e de solidariedade para com os outros.

Também ajuda a criatividade, embora acrescente um aspeto de idealização e imaginação que podem ser bastante úteis na capacidade de inventar.

Mas, mais do que isso, orienta a personalidade para a intuição de outros aspetos da realidade para além dos que são geralmente descritos pelo «mundo dos factos». Esta é uma personalidade que pode sentir forte atração pelo conhecimento espiritual e esotérico.

Esta personalidade sente-se muito bem na vida académica e intelectual e pode escolher uma carreira como professor(a). Mas corre o risco de se deixar prender por um conjunto de ideias e crenças e adotar um tom de pregação e, mais do que ensinar, acaba por doutrinar os outros acerca das ideias e valores em que acredita.

E fá-lo com «alma» pelo que pode ser muito persuasiva, tanto mais que possui uma forte intuição que lhe permite ir «descobrindo» novas ideias à medida que vai falando e pensando.

Aprecia a cultura e gosta de viajar para conhecer pessoas diferentes e se «alimentar» de novas formas de pensar e de ser.

A personalidade básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Balança tanto pode dar-se bem na política como numa área artística, especialmente a fotografia , cinema ou literatura.

Gosta também de meditar, de passar algum tempo consigo mesma na autodescoberta interior.

A Lua rege a 6ª casa e está colocada na 2ª casa. Esta posição da Lua dá boa aptidão para ganhar riqueza, mas esta é alcançada de forma gradual e através de bastante trabalho.

Esta posição não ajuda a harmonia doméstica, pelo que o crescimento pode ter sido pouco feliz. Pode também haver algum defeito da fala e, por vezes, problemas de visão, doenças da boca e da língua.

Pode perder dinheiro devido a ladrões e inimigos.

A Lua está colocada na 2ª casa. Esta colocação da Lua é considerada boa, embora tenhamos de contar com o facto de a Lua ter a regência da 6ª casa, que lhe retira alguns dos aspetos positivos.

Esta posição da Lua indica forte necessidade de garantir os recursos financeiros e acumular riqueza material. Esta é considerada um aspeto fundamental da vida, bem como os assuntos ligados à educação e à vida familiar.

Como regente da 6ª casa, esta posição da Lua indica uma forte carga kármica e os assuntos da 2ª casa serão fundamentais para a aprendizagem de lições importantes de vida.

E um dos aspetos a referir com esta posição da Lua, especialmente se esta estiver minguante no nascimento, é que os recursos e a riqueza flutuarão ao longo da vida. Mas as atividades relacionadas com mulheres e o público são boas fontes de ganhos materiais.

O Sol no signo Balança está debilitado, o que torna ainda mais difícil para esta personalidade desenvolver um sentido individual forte, levando antes a formar parcerias e identificando-se com os parceiros.

Esta posição do Sol torna difícil o sentido pessoal de afirmação pois a pessoa hesita em discordar de outros de forma aberta, embora possa sentir que não concorda com as ideias dos outros. Mas receia o julgamento e a rejeição dos outros.

Com o Sol no signo Balança a pessoa dá muita importância a todo o tipo de contratos, incluindo o casamento. Procura também sempre chegar a consensos e formar acordos.

Também prefere adotar atitudes de «se deixar estar» procurando atividades de prazer, em vez de afrontar outros ou defender alguma coisa em relação à qual existe forte resistência por parte dos outros.

Por isso, pode optar pela carreira artística, na qual não precisa de se colocar em choque com ninguém, e vivendo as fantasias e o que a imaginação lhe permite criar sem problemas de maior.

A identidade pessoal tem pouca firmeza e pode haver falta de coragem para expor as próprias opiniões e pontos de vista. Mas tudo dependerá da força dos planetas em termos gerais. Se houver o aspeto de um planeta benéfico forte para o sol, a pessoa pode ser bastante mais determinada e assertiva.

Em grande parte, o que esta personalidade pode fazer é determinado pelo parceiro ou parceira com quem forma uma vida em comum. Porque tende a ceder para ter «paz» no relacionamento, pode desabrochar apenas se o (a) parceiro (a) é alguém que lhe permite desenvolver o máximo do seu potencial humano.

O Sol rege a 7ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta é uma boa posição que indica um cônjuge devotado, altruísta, com excelentes valores humanos e éticos, e também capaz de contribuir para uma vida confortável. Mas, estando debilitado, é preciso haver bons aspetos para o Sol para dar todos estes resultados.

A pessoa ganha a partir do cônjuge ou da família do cônjuge, e o casamento pode ser bastante feliz pois a pessoa tem sorte.

Esta posição também indica benefícios recebidos do pai. Pode haver residência em país estrangeiro.

O Sol está colocado na 9ª casa. Por causa da debilitação do Sol, se este não receber o aspeto de algum planeta benéfico, a pessoa sofre por causa do pai. Pode ser porque este é doente, ou a relação com este é má.

A sorte pode ser reduzida, a menos que a debilitação solar seja compensada por bons aspetos. Assim, pode haver dificuldade em resolver os problemas que surgem e será preciso trabalhar para obter melhorias na vida.

Pode ser tentado (a) a seguir um falso guru ou «mestre» que se mostra enganador. Mas a personalidade pode extrair lições disso.

As viagens de longa distância podem ser limitadas ou pode haver problemas quando visita países estrangeiros.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Aquário Lua Peixes Sol Balança tem um forte potencial de desenvolvimento interno e humano e beneficiará da prática de ações que são benéficas para os outros e a sociedade como um todo.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Laerte
1 mês atrás

Eu tinha pedido está análise. Obrigado por atender os nossos pedidos. Desejo tudo de bom, e sucesso aos seus sites. São sem dúvidas de longe, juntos, os maiores acervos de conteúdos informativos do Brasil sobre Astrologia Védica. Uma biblioteca de Alexandria digital revivida. Abraços.