Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Peixes Sol Leão

mulher de cabelo louro elegantemente vestida e penteada.

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Peixes Sol Leão a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Água.

O Ascendente no signo Leão indica uma personalidade vibrante, focada em si mesma e no desejo de ser inspiradora para outros, admirada por todos.

Frequentemente, esta personalidade nasce numa família de boa posição social que lhe oferece todos os confortos materiais, levando ao natural sentimento de ser especial e privilegiada, alimentando a dinâmica de ser alguém especial que merece destacar-se e ocupar o centro das atenções.

Esta personalidade não é talhada para uma vida anónima, precisa de se anunciar ao mundo, dar-se a conhecer e, por isso, frequenta todos os eventos e locais que lhe permitem ter essa visibilidade e ser reconhecida como alguém que está «acima» dos outros.

Pode haver talentos naturais que levam a este sentimento interno: beleza física, talento artístico, uma família «com nome» socialmente reconhecida, com dinheiro, etc.

De qualquer modo, esta personalidade não se vê como estando ao mesmo «nível» da maioria e tende a ser elitista na escolha das pessoas que entram no seu círculo pessoal e social de amizades e contactos.

Mas coloca-se a si mesma sempre no ponto central de todas essas relações, querendo liderar, decidir, determinar a direção dos acontecimentos.

Estas características não tornam fácil desempenhar papeis relacionais e internacionais com ninguém: quando têm filhos, entregam-nos à responsabilidade de outros, como precetores, responsáveis de colégios internos, etc.

Nos relacionamentos amorosos, exigem atenção absoluta por parte do parceiro mas não se preocupam, muitas vezes, em devolver o que exigem, vendo os que os amam como «súbditos» que lhes devem vassalagem.

A sua atitude perante os relacionamentos é a de receber, mas sem muitas vezes cuidar de dar, pelo que são vistos por alguns como egoístas.

Privilegiam a imagem e os parceiros que ajudam a reforçar essa imagem pública, idealizando a sua identidade como um personagem que constroem para produzir um certo efeito no contexto social em que se encontram.

Isto é visível no cuidado que colocam na preparação física do corpo, no modo como vestem, como se penteiam, etc. em tudo isso está o desejo de ser único, admirado, idolatrado pelos outros.

Alguns nativos de Leão não manifestam estas tendências gerais, revelando o lado superior do signo Leão relacionado com a nobreza de caráter e o altruísmo e assumindo o desejo de contribuir com os seus talentos para melhorar, de algum modo, o mundo em que vivem.

Mas a maioria gosta de frequentar os espaços de diversão das elites, tem «gostos» dispendiosos, gastando mesmo muitas vezes mais do que o que têm, sem preocupações, e  desejam ter um lugar destacado  como «ícones» sociais.

Nestes contextos gostam de aparecer destacados em relação aos outros por algum talento ou qualidade que faça com que os outros se submetam em admiração.

A Lua no signo Peixes contrasta com o signo Ascendente e o Sol, não apenas pelo elemento Água, que não se harmoniza muito bem com o elemento Fogo, mas também pela relação difícil entre os dois signos, de 6/8.

Assim, há um forte potencial de transformação pessoal através da Lua e da prestação eventual de serviço a outros, de forma altruísta.

A Lua no signo Peixes é muito criativa e pode indicar talento artístico. Gosta da vida intelectual e espiritual e aprecia as viagens, como forma de descoberta e autodescoberta.

É idealista e sonhadora, e pode ter sucesso numa carreira no cinema, fotografia, moda, na escrita literária, etc. A atividade política pode também atrair esta personalidade.

A Lua em Peixes gosta de lidar com crianças e pode alterar o padrão habitual de Leão, criando maior proximidade com as crianças.

Se Júpiter estiver forte, esta personalidade possui uma forte intuição e as qualidades do signo Peixes podem levar à inclinação para desenvolver serviço que ajude pessoas menos afortunadas, pobres, etc., desenvolvendo ações de caridade e de serviço que acabarão também por transformar a sua identidade pessoal.

Segundo os antigos, a Lua em Peixes é indicadora, com frequência, de problemas no primeiro casamento devido a desentendimentos e também a doença do cônjuge.

As parcerias em geral tendem a ser problemáticas embora sejam um elemento catalisador de transformação pessoal e de mudanças inesperadas na vida pessoal.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 8ª casa. Esta posição da Lua é um clássico indicador de inclinação espiritual da personalidade. Esta tem interesse pelo conhecimento oculto, metafísico.

Porém, a posição não ajuda a receber heranças, indemnizações de seguros, nem compensações por parcerias ou separação no casamento.

Também há que ter cuidado com doenças de natureza sexual.

A Lua está colocada na 8ª casa.  Esta posição da Lua não favorece a sorte nem o bem-estar no plano material mas é indicadora de grande potencial de transformação e desenvolvimento espiritual.

Há também problemas de saúde, em especial se a Lua receber o aspeto de algum planeta maléfico, sobretudo de natureza crónica ou doença de longa duração.

A pessoa é inteligente, mas a mente pode ser instável. No entanto, adquire uma boa instrução e riqueza, dando-se bem em qualquer área de investigação.

Mas, psicologicamente, pode haver excessiva sensibilidade e falta de autoconfiança, acompanhada por alguns complexos psicológicos. A relação com a mãe pode ser difícil.

Há forte intuição psíquica e a personalidade básica Ascendente Leão Lua Peixes Sol Leão é muito atraente sexualmente, tendo um bom aparelho reprodutor.

Embora esta colocação da Lua em geral indique que a pessoa recebe bens de herança, etc., o facto de a Lua ter a regência da 12ª casa dificulta isto, como referido atrás.

Pode haver algum problema de visão.

O Sol no signo Leão reforça as qualidades do signo Ascendente. O Sol está forte, dignificado e a sua posição protege o horóscopo, pelo que alguns dos efeitos menos positivos referidos podem ser reduzidos e atenuados.

O Sol em Leão ajuda certamente a superar alguma falta de confiança indicada pela Lua- pode, pelo menos, escondê-la dos outros- e a pessoa mostra-se confiante e carismática, em especial se houver o aspeto de algum planeta benéfico para o Sol.

A pessoa adota facilmente uma postura de líder e o seu porte aristocrático atrai outros á sua volta, que aceitam a sua liderança de forma natural.

Apesar da necessidade de reserva da Lua, o Sol em Leão impele para buscar a fama e tornar-se popular. Mas há um núcleo da personalidade que ficará sempre em reserva e oculto dos outros.

Mas esta personalidade precisa de ser elogiada e admirada, caso contrário, a sua  interação com os outros pode tornar-se arrogante, desagradável, hostil mesmo e impaciente ou irritável.

O Sol indica também um grande potencial criativo mas esta personalidade não consegue, verdadeiramente, cooperar; consegue apenas liderar, colocando-se na posição de «autoridade máxima».

Pode mesmo não dar importância às regras sociais vigentes, por considerar que se «aplicam aos outros», mas não a si.  O seu modo de ser e de pensar é independente e tem muita dificuldade em aceitar críticas.

Pelo lado positivo, é corajosa, com uma poderosa força de vontade. Escolhe amigos e o seu círculo social segundo critérios elitistas, não suportando dar-se com o que considera serem «pessoas vulgares».

O Sol rege a 1ª casa e está colocado na 1ª casa. Esta colocação indica uma infância feliz e um bom começo de vida, numa família com meios que deu todas as condições de conforto para o desenvolvimento e que pode ter uma boa posição social ou ser refinada culturalmente.

A saúde é boa, o destino é forte e a pessoa será bem respeitada, tendo um forte sentido de propósito. Tem boas possibilidades de ser líder. A longevidade é favorecida.

O Sol está colocado na 1ª casa. A personalidade sob o efeito do sol «ferve em pouca água» isto é, é irritadiça e zanga-se com facilidade embora a Lua possa atenuar este traço.

A pessoa é corajosa e orgulhosa, mas ao mesmo tempo pode sentir falta de confiança embora isso não seja visível para os outros, devido ao facto de a pessoa ter um ego forte.

Há ambição e desejo de alcançar uma posição de autoridade. O pai pode ser um modelo e há grande proximidade com ele. Esta é uma boa posição para alcançar respeito e sucesso.

A pessoa é ambiciosa e deseja alcançar um status elevado. Derrota inimigos e opositores com facilidade e pode alcançar bastante sucesso.

A personalidade básica Ascendente Leão Lua Peixes Sol Leão tem um bom potencial de desenvolvimento, tanto mundano como espiritual, mas pode ter de se debater com a necessidade de superar o excesso de egocentrismo em prol de uma abertura mais compassiva em relação aos outros, o que determinará maior desenvolvimento espiritual.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments