Previsões 2022 Ascendente Aquário

Grupo de amigos a andarem de bicicleta na cidade.

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Aquário, tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental.

Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2022- Ascendente Aquário

Para o Ascendente Aquário o ano de 2022 começa com o trânsito de Júpiter pelo Ascendente, até abril, tem também o regente do Ascendente a transitar pelo Ascendente entre 28 de abril e 12 de julho, trânsitos importantes; e também, a partir de abril, Rahu e Ketu começam novo trânsito, agora pelo eixo 3ª casa/9ªcasa.

A sua motivação para novos projetos deverá ser significativa e o estado dignificado de Júpiter e Saturno serão promotores de sucesso e reconhecimento durante este ano.

Saturno, como referido, está dignificado e transita no signo Capricórnio. Este signo tem um excelente efeito no controlo dos gastos e despesas, levando a decisões sensatas no que se refere a gastar dinheiro.

Os seu estado dignificado também protege outros significados da 12ª casa, como os referentes à vida sexual, que tende a decorrer muito bem.

A 12ª casa é uma casa de exílio, de isolamento, de paragens distantes do local de nascimento. Deste modo, poderá efetuar viagens para países distantes, viagens que tendem a ter bons resultados. Saturno protege de roubos e outros percalços em terras distantes.

Um outro efeito é o de facilitar os objetivos de natureza humanitária e o desenvolvimento interno pessoal.

Pode obter rendimentos a partir de transações com países estrangeiros, instituições fechadas como hospitais, prisões, lares, mosteiros, laboratórios de investigação, etc. A relação com instituições e organizações de larga dimensão pode igualmente ser frutuosa.

Saturno consegue também proteger de inimigos não declarados, doenças crónicas, problemas do sono, de perturbações em viagens para países estrangeiros, se a força do planeta nas configurações natais for boa. Mas isso não significa que não tenha alguns oponentes a querer prejudicar de algum modo.  

Porém, Saturno está dignificado no signo Capricórnio durante este trânsito e, por isso, protege dos aspetos negativos desta casa, em especial de perdas financeiras.

Como referimos, entre 28 de abril e 12 de julho Saturno transita pela 1ª casa dignificado no seu signo mooltrikona, Aquário. Este trânsito facilita a melhoria de status, fortalece as suas capacidades de liderança e ajuda a melhorar todos os aspetos do horóscopo.

Em termos pessoais, ajuda a realizar boas ações, ao mesmo tempo que mantém a humildade de caráter. Tudo isto favorece o reconhecimento, por parte dos outros, das suas boas qualidades.

Em 12 de julho Saturno regressa ao signo Capricórnio para continuar o trânsito, que durará até janeiro de 2023. A partir desta casa, Saturno lança aspeto para a 2ªcasa indicando que os ganhos obtidos podem vir a um ritmo mais lento, mas serão duradouros.

Indica também tendência para conservar a riqueza, mais do que para a gastar, o que pode ajudar nesta área.

Lança aspeto para a 6ª casa, tal como Júpiter (exceto no período referido atrás) focando-se no trabalho e no serviço, que darão frutos. Haverá respeito pelos interesses e direitos dos que estiverem ao seu cargo e haverá ganhos a partir destes. Poderá também desenvolver um novo sentido de serviço, com menor ênfase no lucro e maior atenção aos aspetos humanos.

Saturno lança igualmente aspeto para a 9ª casa, um outro indicador de preocupação com os aspetos humanitários, espirituais, filosóficos e/ou religiosos que são uma das tónicas deste ano. A relação com o pai ou com alguma figura referenciada como «mestre» ou autoridade espiritual, pode ser importante na sua vida.

Júpiter continua o trânsito pelo signo Aquário, não voltando este ano a ficar em conjunção com Saturno, pois abandona este signo no dia 13 de abril.

No Ascendente, Júpiter terá um efeito expansivo na sua personalidade e no seu corpo, se não estiver atento(a) ao que come. Júpiter é bastante forte na 1ª casa e, se não sofrer aflições na posição de nascimento, protege a generalidade do horóscopo.

Dá mais otimismo, alegria de ser e de agir, melhora a sorte geral e promove boas qualidades de caráter. Torna -o (a) propenso(a) para fazer ações humanitárias e altruístas. Também ajuda as parcerias e o casamento, melhorando o relacionamento.

Em 13 de abril Júpiter entra no signo que rege, Peixes, e este novo trânsito pode ser excelente para obter ganhos, pois expande os significados da 2ª casa, promove o aumento de posses, tanto materiais como culturais e espirituais.

Deste modo, é muito benéfico para quem prossegue estudos, para fazer formação e aquisição de movas competências e conhecimentos, aumenta a sua eloquência ao falar, o que promove a admiração e o respeito por parte dos outros.

O ambiente familiar também é harmonioso e você pode apreciar alimentos refinados neste período.

Se tem atividade de escrita, a sua expressão melhora, a imaginação permite criar contextos e metáforas que facilitam a mensagem, etc.

Este é um período em que a «verdade» em alguma das suas formas, se torna importante para si e pode assumir como objetivo alcançá-la. Para os que têm uma carreira na investigação, este é um excelente período.

Na área financeira, pode obter ganhos significativos durante este trânsito. Será visto como sábio (a) e alguns, também podem ter sucesso literário, em especial na poesia.

 Assim, este será um excelente período para obter rendimentos e acumular riqueza, podendo obter ganhos com investimentos feitos anteriormente.. Durante este período terá também apoio das redes sociais e amigos, sendo favorável o investimento através de redes económicas de grande dimensão.

Os nodos continuam a transitar  no eixo Touro/Escorpião, onde estão exaltados, até 12 de abril. Rahu  transita pela 4ª casa e Ketu pela 10ª casa.

Ambos estão dignificados e isso pode querer dizer que Rahu vai gerar o desejo de ter uma casa deslumbrante e magnífica, com todos os confortos extravagantes de que se lembrar. Mas dizem os antigos que esses desejos, apesar de poderem ser obsessivos, podem não se concretizar.

O trânsito dos nodos por um dos eixos principais do horóscopo indica que haverá mudanças significativas na área do lar e da carreira, sendo o foco de desenvolvimento o lar, a casa, as propriedades da família.

Assim, alguns podem receber como herança a casa de família, situada num local distante da atual residência e pode bem haver a decisão de se mudar para essa nova casa.

 Ketu, na 10ª casa inclina, por sua vez, para se desapegar dos deveres e das responsabilidades profissionais, situação que acaba por ser apoiada pelo trânsito de Saturno na 12ª casa, inclinando para algum isolamento de natureza ascética, com a necessidade de afastamento temporário do mundo.

Assim, uma mudança no estilo de vida pode estar em processo, alterando o seu sentido de propósito e de importância em relação ao que deseja da vida.

Há que notar, no início do ano, uma conjunção entre Marte em trânsito e Ketu , até 16 de janeiro. Este trânsito, que teve início ainda no ano 2021, pode levar a questionar a sua profissão atual, por lhe fazer pouco sentido ou trazer algum tipo de obstáculo.

Nestes dias, evite desacordos com colegas de trabalho e irmãos e opte por alguma técnica de relaxamento para dissipar o excesso de stress mental.

No dia 12 de abril, os nodos mudam de signo e começam a transitar no eixo 3ª casa/9ª casa nos signos Carneiro e Balança. Este trânsito vai aumentar a sua coragem e desejo de correr riscos, a determinação e ambição em relação a objetivos que considera fundamental alcançar.

Esta é uma casa de esforço e Rahu vai estimular o seu desejo de trabalhar, sobretudo na escrita ou em atividades relacionadas com a comunicação. As pequenas viagens tendem a aumentar.

Pode obter muitos ganhos, nas atividades referidas ou em atividade relacionada com a vida artística, na área da gestão e da organização, da escrita literária, etc. Mas o relacionamento com os irmãos pode ser difícil durante este período.

A atividade geral dos negócios pode trazer excelente retorno.

Entre o dia 26 de junho e 10 de agosto, Marte vai transitar em conjunção com Rahu. Este trânsito não favorece o relacionamento com irmãos nem a comunicação em geral, indicando surtos de irritabilidade inesperada.

Pode haver disputas com irmãos por causa de herança ou distribuição de bens e propriedades familiares. Pelo lado positivo, este trânsito ajuda a enfrentar qualquer tipo de adversidade sem hesitar e sem desistir.

Já a posição de Ketu na 9ª casa não ajuda o bom entendimento com o pai nem com qualquer tipo de autoridade. Também gera indiferença em relação a lutar por causas humanitárias, fazer ações de caridade, etc.

A posição de Júpiter na 2ª casa pode contrariar um pouco esta tendência.

Nos meses de junho, julho, quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Caranguejo  poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol  e de Vénus, nos meses  setembro e outubro,   e de Mercúrio  de agosto a outubropelo signo de Virgem, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

 E quando o  Sol  em janeiro e fevereiro, Marte de fevereiro a abril, Mercúrio de janeiro a março e Vénus em Fevereiro e Marçotransitarem pelo signo  Capricórnio, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments