Previsões 2022 Ascendente Balança

Casal viajando felizes de scooter

Apresentamos as previsões astrológicas gerais  2022 para o signo Ascendente Balança , tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.  

Previsões 2022- Ascendente Balança

No ano de 2022 o Ascendente Balança terá um trânsito importante, a partir de 12 de abril e por um período de 18 meses, quando Rahu entrar no signo Carneiro, ativando o eixo da 7ªcasa/1ª casa, com a ênfase na 7ª casa.

Será deste modo um período no qual procurará ativamente formar parcerias, especialmente a nível pessoal , embora estejam incluídas também as parcerias de negócios e profissionais.

Os relacionamentos românticos, atividades de investimentos financeiros, relação com os filhos, o ensino superior, são outras áreas que podem estar bastante ativas durante este ano, primeiro através do trânsito de Júpiter em Aquário e, depois, entre 28 de abril e 12 de julho, devido ao trânsito de Saturno por esse signo.

O trabalho é outra área que pode conhecer uma expansão a partir de meados de abril com o trânsito de Júpiter no signo Peixes.

Vejamos os trânsitos:

Até 12 de abril, Rahu   e Ketu continuam a transitar pelo eixo 8ª /2ª casa.  Este trânsito coloca a ênfase nos recursos dos parceiros, tanto de negócios como o cônjuge, nos relacionamentos sexuais e na procura de conhecimento secreto, confidencial ou oculto, que possa tornar-se vantajoso para si em termos materiais.

A confidencialidade, os segredos, podem dominar de alguma forma a sua vida, não apenas porque sente fascínio por «descobrir» informação e recursos escondidos a partir dos quais pode obter lucro, mas também porque a face oculta da vida (e da morte) é agora muito atrativa.

A tendência para manter relacionamentos sexuais secretos pode também ficar ao rubro, não só porque você adquire um magnetismo muito especial com este trânsito, mas porque o seu caráter secreto é estranhamente fascinante agora.

No ponto oposto do horóscopo, Ketu deixa alguma inércia na área da família, da acumulação de riqueza e de status, pelo que o que ganhar através da ação de Rahu pode bem gastar-se de seguida sem ser acumulado.

No início do ano Marte está em conjunção com Ketu até 16 de janeiro, na 2ª casa e estes dias não favorecem a harmonia familiar nem conjugal, e é bastante ariscado fazer investimentos pois tende a agir sem pensar e sem querer saber das consequências ou da avaliação do risco.

No dia 12 de abril Rahu e Ketu iniciam o trânsito pelo eixo 7ª casa/1ª casa , num trânsito angular que geralmente indica mudanças significativas nas áreas da identidade pessoal e das parcerias e relacionamentos.

O impacto deste trânsito depende da sua situação em relação á existência ou não de um casamento ou parceria formados e, claro, da sua personalidade pessoal.

Porém, Rahu impulsiona para procurar relacionar-se e formar parceria a nível pessoal, acentuando a tendência natural do Ascendente Balança. Os que não estão em parceria, sentirão a pressão ou mesmo obsessão de vir a estar e atuarão em conformidade com esse desejo.

Neste período, precisará de estar numa relação pessoal e tende a colocar toda a atenção no parceiro/cônjuge, colocando-se a si mesmo (a) em segundo plano.

Um dos efeitos mais comuns é a procura de múltiplos relacionamentos sexuais e infidelidade, para os que são casados.

Por outro lado, o seu cuidado habitual com a aparência e o modo como se apresenta podem decair e pode adotar um estilo menos cuidado, menos preocupado com o modo como os outros o (a) veem, podendo também ter menos cuidado com a saúde e outros aspetos, o que pode ser prejudicial para si.

Se formar parceria ou relacionamento neste período, é bem provável que o(a) parceiro (a) seja pouco fiel e tenha outros relacionamentos escondidos. Pode também ser alguém estrangeiro, ou que não liga às convenções ou regras estabelecidas.

O trânsito de Saturno  pelo signo Capricórnio pode ajudar a equilibrar a vida familiar , a relação com parceiros românticos e filhos. Entre 26 de fevereiro e 7 de abril, Marte transita em conjunção com Saturno exaltado na 4ª casa.

Tanto Saturno como Marte estão dignificados e o trânsito favorece as propriedades- aquisição ou venda de terras, casa, veículos- e também a vida profissional, em especial quando esta está associada á administração pública ou comunidade local.

Embora, tradicionalmente, este seja considerado um dos trânsitos difíceis de Saturno, o facto de o planeta estar dignificado e de ter também a regência da 5ª casa pode dar um forte impulso no seu enraizamento na comunidade em que vive, no respeito que consegue granjear entre os que o (a) conhecem, na relação responsável com a família, as propriedades desta, etc.

E pode aumentar os seus bens, melhorando o seu estatuto de «proprietário» (a).

Se tem filhos, a educação destes merecerá grande atenção da sua parte e, talvez, a imposição de algumas regras de disciplina que permitam melhorar os resultados.

Neste período, a imagem que os outros têm de si e da sua família torna-se muito importante e, por isso, dará atenção à preparação dos filhos para «assumirem o papel» que acha ser apropriado para eles na sociedade.

Um outro efeito possível deste trânsito é a inclinação para uma vida mais reservada em casa, assumindo «as responsabilidades» que a família espera de si.

Pode ser um excelente período para se dedicar à escrita, especialmente de trabalhos de investigação ou reflexão, divulgação de conteúdos, etc.

Saturno tem a regência da 4ª e da 5ª casa e o envolvimento das casas dharma trikona em conjunto com a presença simultânea destes  planetas, pode ajudar  a desenvolver novos projetos , ao  mesmo tempo com realismo e sentido prático e com compreensão profunda das motivações envolvidas.

Entre 28 de abril e 12 de julho Saturno transita temporariamente no signo Aquário e este pode ser um período em que os investimentos financeiros e os ganhos aumentam exponencialmente.

É também um belo período para os estudos superiores e para lidar com os filhos de forma harmoniosa. Os envolvimentos amorosos tendem também a seguir um padrão ético durante este trânsito.

Marte forma conjunção com Rahu no signo Carneiro na 7ª casa entre 26 de julho e 10 de agosto. Este pode ser um período turbulento para os relacionamentos, não sendo favorável para a harmonia, nem felicidade conjugal.

Pode haver um ambiente de abuso, incluindo físico, por parte de parceiros e também não será fácil formar acordos com base em critérios justos para ambas as partes.

Depois de 12 de julho Saturno regressa ao signo Capricórnio por onde vai transitar até janeiro de 2023.

Júpiter transita pelo signo Aquário na 5ª casa, até 13 de abril. Este trânsito favorece a sua criatividade, otimismo e dá um bom impulso à sua sorte, incluindo nos investimentos financeiros.

É um bom trânsito para os estudos, prática desportiva, política, para mostrar a sua inteligência e talentos. Tende também a praticar ações virtuosas.

No dia 13 de abril Júpiter entra no outro signo que rege, Peixes, na 6ª casa. O trânsito ajuda a vencer oponentes em concursos e competições, inimigos, etc.

Também ajuda a criar um bom ambiente de trabalho com colegas e subordinados. Pode subir na carreira neste período, se Júpiter estiver forte na posição de nascimento. A relação com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras pode aumentar e pode ser benéfica.

Júpiter favorece também a acumulação de posses e riqueza, bem como de conhecimentos e competências, durante este período.

Entre 27 de fevereiro e 30 de março Vénus fica em conjunção com Saturno e este é um período excelente para adquirir casa, veículo, melhorar e aumentar as propriedades e confortos no lar.

Entre 23 de Maio 17 de junho, Vénus transitará em conjunção com Rahu, intensificando as paixões e a sensualidade, podendo indicar um «ponto alto» nos relacionamentos.

Já entre 24 de setembro e 5 de setembro, Vénus transita debilitado, pelo que a sua saúde pode exigir mais atenção da sua parte e deverá também ter alguns cuidados com a dieta.

Nos meses de Setembro e outubro quando o Sol e Vénus transitarem pelo signo de Virgem  e de agosto a outubro quando Mercúrio transitar pelo mesmo signo, poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol , Mercúrio e Vénus pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, e de Marte  em janeiro , pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o Sol, Vénus e  Mercúrio  nos meses de março e abril, e Marte em maio e junho transitam pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments