Previsões 2022 Ascendente Capricórnio

homem em posição de vencedor viajando de iate

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Capricórnio, tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental.

Assim, as posições no Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2022- Ascendente Capricórnio

Para o Ascendente Capricórnio o ano de 2022  continuará a ter  o trânsito do regente do Ascendente pelo Ascendente como um dos trânsitos principais do ano. Saturno deixará temporariamente o signo Capricórnio para transitar no outro signo que rege, Aquário, entre 28 de abril e 12 de julho.

Este será um trânsito igualmente benéfico para sim pois Saturno estará dignificado no seu signo mooltrikona Aquário.

O trânsito pelo signo Ascendente será positivo em termos gerais (a menos que Saturno nas configurações natais esteja fraco ou aflito). Assim, poderá, neste período, alcançar alguma posição de liderança no plano profissional, ou reconhecimento profissional.

A sua energia tende a ser mais lenta agora, o que pode traduzir-se por sentimentos de cansaço, de vez em quando.

O aspeto para a 7ª casa favorece as parcerias de negócios e os contratos e acordos que serão justos e obedecendo aos requisitos legais convencionais, sendo potencialmente mais positivos os que se desenvolvem com parceiros estrangeiros ou países estrangeiros ou ainda os que têm natureza reservada, confidencial etc.

 O casamento pode sofrer um pouco com a falta de empatia afetiva de Saturno, mas, especialmente para os que são mais velhos, favorece a lealdade e entreajuda mútua em termos mais práticos e movidos por objetivos comuns.

Para os mais jovens, ou que estão à espera de marcar o casamento, Saturno a transitar isolado pode indicar um período algo frustrante, pois pode bem haver adiamentos e atrasos.

Mas o casamento pode formalizar-se, se for esse o seu desejo, depois de ponderar e refletir, pois este trânsito não favorece decisões impulsivas, o que, no caso presente é um dado positivo.

Estando no próprio signo, Saturno protege a longevidade, mas não impede, necessariamente, as dores crónicas devidas a problemas no esqueleto, reumatismo, etc.

 Saturno pode igualmente inclinar para um estilo mais simples de vida, ascético mesmo, com algum despojamento em relação às posses materiais.

Entre 26 de fevereiro e 7 de abril Marte transitará exaltado pelo signo Ascendente, ficando em conjunção com Saturno. Estão ambos dignificados e, por isso, dão potencialmente muito bons resultados, permitindo obter ganhos através de transações imobiliárias, de casas, terras, e também de outros bens, como veículos.

Pode haver alguma herança neste período ou ganhos, tanto de dinheiro como de status e reconhecimento do mérito, a partir do envolvimento com a comunidade local .

As parcerias de negócios podem dar excelentes resultados neste período e, se tem um negócio que deseja expandir para fora de fronteiras, este pode ser um bom período para tentar a sua sorte.

Por outro lado, no plano meramente físico e psicológico, a energia destes dois planetas pode gerar alguma pressão e stress, pelo que convém encontrar tarefas de relaxamento para descontrair quando precisa.

O trânsito de Saturno pela 1ª casa inicia um ciclo novo da identidade, talvez evidenciando propósitos mais espirituais, sobretudo para os que já estão na maturidade da sua vida.

A partir da 1ª casa, Saturno lança aspeto para a 3ª, a 7ª e a 10ª casas. A equipa com quem trabalha, o cônjuge e algum parceiro ou parceira de negócios e a vida profissional serão áreas fundamentais da atuação de Saturno, bem como a 2ª casa, que também rege.

Deste modo, os recursos e a motivação para levar a cabo novos projetos e realizar certos objetivos, as relações familiares e de trabalho, a melhoria da posição profissional, serão os aspetos que Saturno vai influenciar. Saturno indica sempre algum tipo de restrição em relação às áreas que significa, mas não nega o sucesso, apesar de exigir que a pessoa trabalhe duro para o conquistar.

Outro trânsito com forte impacto na sua vida este ano, a partir de 12 de abril, é o de Rahu e Ketu, transitando pelo eixo 4ª casa/10ª casa.

Mas, até 12 de abril, Rahu e Ketu transitam exaltados pelo eixo da 5ª casa /11ª casa. Um ponto positivo é que a sua criatividade e carisma pessoal podem ganhar bastante com a posição de Rahu na 5ª casa. Esta posição incentiva e aumenta o desejo de ser rico(a), popular, célebre.

E pode bem acontecer que alcance pelo menos uma parcela do que deseja a esse nível. Mas a presença de Ketu na 11ª casa inclina mais para não dar atenção ao desejo de obter ganhos adicionais, nem participar em redes sociais alargadas, nem achar importante o convívio com amigos, etc.

No entanto, Ketu, colocado na 11ª casa, permite aumentar os ganhos e rendimentos embora diminua a satisfação por isso, levando a desinteressar-se da riqueza alcançada.

Para os que desejam ter filhos, este período até 12 de abril não é muito favorável  para a concretização do desejo de engravidar e, no plano dos relacionamentos amorosos, deve ter algum cuidado com o (a) parceiro (a) que escolhe pois poderá haver ameaça de atos de violação ou tentativas indesejadas de controlo sexual por parte de parceiros.

Pode também haver outros comportamentos agressivos em excesso envolvendo parceiros e filhos, quando existam.

No dia 12 de abril, os nodos começam um novo trânsito e este, por ativar um dos eixos da carta, será bastante importante, podendo trazer mudanças significativas.

O trânsito de Rahu na 4ª casa vai fazer surgir em si o desejo de adquirir mais propriedades, uma casa maior, talvez, um carro capaz de fazer «inveja» aos que o (a) cercam, etc. Se ainda não comprou casa, neste período é muito provável que deseje fazê-lo.

E, em geral, não se trata apenas de ter «uma casa» o desejo criado por Rahu é no sentido de ter uma casa grandiosa, que se destaque perante as outras. Irá, provavelmente, até onde a sua bolsa ou sensatez deixarem, nesse intento.

O mesmo é válido para o veículo, o normal citadino que «todos têm» não é o que deseja para si. Entre esse e  o Bugatti ou  Lamborghini topo de gama, pode ser que encontre um meio termo. Não será fácil contentar-se. Mas os antigos afirmam que não será fácil conseguir concretizar estes desejos, o que pode gerar tensão na sua vida.

A relação familiar pode sofrer com este trânsito, incluindo a mãe.

Porém, antes de este trânsito se iniciar, a presença de Marte no Ascendente pode compensá-lo (a) com alguma herança,  ou ganho inesperado, nem tudo está perdido. É de notar que entre 26 de junho e 10 de agosto Marte transita em conjunção com Rahu.

Neste período pode haver algum problema de saúde da mãe ou pode haver desentendimento com a mãe e também com irmãos. A conjunção não ajuda a harmonia familiar.

E também a harmonia conjugal pode sofrer, bem como a felicidade subjetiva, sobretudo devido a problemas nos relacionamentos românticos, que podem incluir algum tipo de violência ou abuso.

O sentimento de frustração por desejo de objetivos materiais não concretizados pode ser mais pressionante nestes dias.

Quanto a Ketu, transita pela 10ª casa, o que não favorece as características de liderança e pode mesmo indicar que se deixa enganar por influências manipuladoras que podem conduzir a tomar decisões menos positivas.

Porem, sendo a 10ª casa uma casa de crescimento na qual os maléficos dão bons resultados, esta posição de Ketu indica bons resultados potenciais na área profissional.

O trânsito de Ketu também conta este ano com uma conjunção com Marte, mas nos primeiros dias do ano, tendo-se iniciado no ano anterior e terminando a 16 de janeiro. No plano material, esta conjunção pode dar bons resultados, permitindo obter ganhos a partir da transação de propriedade, em especial terras.

Os investimentos financeiros podem dar igualmente bons resultados. Mas as amizades pessoais podem ser menos satisfatórias e pode haver algum tipo de separação em relação aos amigos habituais.

Júpiter continua a transitar no signo Aquário até 13 de abril. Este trânsito ajuda a desenvolver novos conhecimentos, recursos e competências, inclusive no plano do discurso, que podem permitir-lhe alcançar bastante sucesso material e financeiro mas a colocação no signo Aquário orienta para produzir algo que seja útil coletivamente.

Em Aquário, Júpiter coloca a sua sabedoria no benefício da humanidade coletivamente considerada. O impulso dado por Júpiter durante o trânsito em Aquário  é para deixar alguma marca importante, não só para si mas também para o coletivo.

A preocupação com a «salvação», que pode nunca ter surgido claramente na sua mente, pode agora tornar-se um aspeto fundamental da sua perceção da vida.

Ao transitar sozinho pelo signo Aquário, Júpiter foca-se na humanidade concreta e na comunidade, inclinando para agir de modo a trazer algum progresso e benefício para essa comunidade, usando os seus talentos naturais e a sua criatividade.

No dia 13 de abril Júpiter entra no outro signo que rege, Peixes, onde ficará durante um ano. Esta posição de Júpiter, dignificado no próprio signo, ajuda a sua sorte, melhora a sua criatividade e ajuda a relação com irmãos e colegas de equipa de trabalho.

Se tem atividade onde precisa de comunicar e escrever, espere uma expansão neste período. Os seus esforços também podem ser compensados mais facilmente. Os relacionamentos e parcerias podem decorrer mais harmoniosamente, com este trânsito, reduzindo o impacto menos positivo de outros trânsitos.

Os estudos superiores,a relação com autoridades , países estrangeiros, podem ser positivos e pode ter um interesse maior pelos aspetos espirituais da vida.

Finalmente, este trânsito de Júpiter também promove os ganhos financeiros e realizados em conexão com outros como nos bancos, etc. o seu mérito também será reconhecido.

Nos meses de junho e julho quando o Sol , em julhoquando Mercúrio julho e agostoquando vénus;  e entre setembro e novembro quando Marte transitarem pelo signo de Gémeos   poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio  em agosto e setembro, pelo signo de Leão,  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

 E quando o Sol, Vénus e  Mercúrio  transitarem pelo signo de Sagitário  nos meses de  dezembro, e Marte  em janeiro e fevereiro, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments