Previsões 2022 Ascendente Caranguejo

Jovem mãe com filha  em abraço carinhoso

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Caranguejo tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2022 Ascendente Caranguejo

 No ano de 2022 os nodos, Rahu e ketu, irão ter um novo trânsito decisivo, incidindo na área da carreira, da família e do lar, este último aspeto secundarizado durante o novo trânsito de 18 meses que se iniciará a 12 de abril.

Sempre que os nodos têm um trânsito angular, há mudanças significativas na sua vida, relacionadas com as áreas envolvidas, pelo que serão de esperar mudanças e desenvolvimento da área profissional,  da sua posição social, status e imagem pública.

Começamos assim por ver este trânsito:

Até 12 de abril Rahu  e Ketu continuam a transitar nos signos de exaltação: Rahu transita no signo Touro, na 11ª casa e os seus efeitos no aumento de rendimentos, de influência social, o envolvimento em redes sociais e conexão com grandes grupos ou instituições podem realmente ser muito significativos.

Durante este trânsito até abril,  Rahu vai fazer de si um «animal social» em grande linha e poderá fazer investimentos significativos que podem trazer grandes retornos. Os que trabalham na área da informação, em especial na tecnologia da informação, poderão ganhar bastante com alguma inovação nessa área.

Ketu, por sua vez, transita na 5ª casa e, se pode ajudar a conseguir investimentos muito frutuosos, também gera a sensação de que «isso tanto faz». Poderá ter, neste período, trabalhos, projetos e atividades que manifestam enorme criatividade, mas não sentirá grande  satisfação interna por isso.

Ketu na 5ª casa traz para o presente as competências, capacidades, contextos de vida do passado, nos quais adquiriu grande destreza, mas pelos quais agora sente considerável indiferença. Isso não o (a) impedirá de realizar com grande competência, todos os projetos em que se envolver, e pode mesmo granjear-lhe um sucesso público muito visível.

Para os que desejam ter filhos, o período não é favorável para ter filhos biológicos, mas é favorável para adotar.

Neste período poderá conhecer alguém «que vem do passado» em termos amorosos, e revisitar o que viveu antes, podendo desse modo concluir o que ficou por terminar.

No dia 12 de abril, os nodos iniciam um novo trânsito pelo signo Carneiro/Balança, no eixo da 10ª casa/4ª casa.

O trânsito pela 10ª casa fará vir ao de cima todas as suas ambições e desejos na área profissional. Esta é uma excelente colocação para Rahu que ajuda a alcançar um ponto alto na vida profissional com aprovação do público e todos os privilégios de se estar «no topo».

E, porque deseja reconhecimento e não apenas riqueza material, esta posição geralmente favorece a aprovação do público e também uma carreira cuja atividade é útil e benéfica para esse público em alguma área.

Geralmente esta posição também indica uso de abordagens novas e inovadoras , diferentes da abordagem convencional pois Rahu é o planeta que rompe com a ordem estabelecida.

Mas faz isso de modo a poder receber o reconhecimento e aprovação pública, logo, sem chocar, de modo visível, as tendências gerais do público. (embora possa usar meios menos concordantes de forma reservada e não revelada).

Rahu leva também várias vezes a optar por uma relação com estrangeiros ou pessoas de origem cultural diferente.

Embora Rahu nesta posição possa indicar falta de sinceridade do nativo em relação às reais motivações do seu trabalho, muitas vezes menos altruístas ou interessadas pelo bem-estar do público do que o que manifesta, neste caso o trânsito de Saturno pelo signo Capricórnio assegura que se mantém nos limites do interesse e do bem comum.

Por outro lado, Ketu na 4ª casa não favorece as transações de imobiliário ou veículos e revela uma apatia em relação à vida no lar e na família, que ficam em segundo plano, acontecendo o mesmo na relação com os pais e, particularmente, a mãe.

Problemas e avarias em casa, ou no veículo, difíceis de diagnosticar, são muito possíveis.

Se ainda está a fazer a sua formação académica, este é um período em que o desinteresse por esta área pode acontecer.

Por outro lado, pode aumentar o seu interesse pelos aspetos espirituais da vida.

Há alguns trânsitos de Marte que formam conjunção com Ketu e Rahu ao longo do ano. O primeiro é a continuação de uma conjunção iniciada no ano 2021, com Marte a ficar em conjunção com Ketu no signo Escorpião.

Estas são energias pouco concordantes e este trânsito, que se continua a sentir desde que começa o ano e até 16 de janeiro, não favorece a relação com parceiros amorosos nem com os filhos, se os houver.

Pode haver tendência para agressividade ou abuso, inclusivamente sexual, em relação a estes, pelo que é necessária consciência das energias em atuação.

Marte transita em conjunção com Rahu entre 26 de junho e 10 de agosto. Este pode ser um período intenso em termos profissionais com as suas ambições ao rubro. Pode alcançar algum tipo de recompensa ou reconhecimento neste período.

Marte, o regente da 10ª casa, também apoia a área profissional entre 26 de fevereiro e 7 de abril, ao transitar exaltado pela 7ª casa, pelo que, neste período, as parcerias podem dar excelentes resultados, desde que respeite estritamente os contratos e acordos formados.

Júpiter continua a transitar no signo Aquário, na 8ª casa, até 13 de abril. E pode permitir obter ganhos financeiros, neste período, em parceria com grandes corporações ou organizações, desde as redes financeiras a instituições ligadas à prestação de cuidados e à saúde.  Todas as atividades que beneficiam um grande número de pessoas podem ser uma boa fonte de rendimento.

Júpiter pode proteger de doenças crónicas e acidentes, se estiver forte na posição de nascimento. Mas a relação com o pai pode ser difícil neste período, o mesmo acontecendo com outras figuras de autoridade.

Mas, sendo Júpiter o regente de uma casa maléfica (6ª) colocado em outra casa maléfica (8ª) forma, na verdade, uma configuração favorável, na qual a pessoa obtém vantagens e bons resultados a partir do trabalho de subordinados, de competidores, de atividades ligadas à saúde e nutrição, etc.

 No dia 13 de abril Júpiter entra no signo Peixes, que rege,  para  mais um ano de trânsito por este signo. Este trânsito com Júpiter dignificado permite boa saúde, bons ganhos a partir do trabalho e sorte com os subordinados, se tiver pessoas a trabalhar para si.

A sua sorte não deverá ser prejudicada, pois Júpiter está dignificado. Esta posição favorece os aspetos espirituais da vida e a realização de ações com caráter humanitário. Ajuda a desenvolver boas ações e a orientar-se por valores de justiça e generosidade.

Isto é enfatizado pelo facto de Júpiter estar, durante este trânsito, em aspeto com o Ascendente, o que também melhora a sua disposição geral e otimismo. Pode, no entanto, ter o efeito de ajudar a engordar, se não tiver cuidado com o que come.

As viagens, as atividades artísticas e de comunicação, são igualmente favorecidas e pode ter a ajuda de irmãos, se for caso disso. A sua criatividade, a relação com parceiros amorosos e com os filhos, se existirem, são também protegidos.

Saturno continua a transitar no signo Capricórnio, embora tenha um trânsito temporário no signo Aquário, entre 28 de abril e 12 de julho. Nesses meses ajuda a manter a saúde e o magnetismo sexual. Mas deve ter cuidado com a saúde da boca, especialmente os dentes.

Também pode receber dinheiro de indemnização, testamentos, seguros. A partir de 12 de julho, Saturno regressa ao signo Capricórnio por onde transita até janeiro de 2023.

A partir do signo Capricórnio lança aspeto para o Ascendente e, estando dignificado, ajuda a manter a longevidade, ainda que possa não impedir algum problema crónico de saúde, em especial relacionado com os dentes ou com os ossos. Saturno pode também, potencialmente, diminuir a sua energia vital, causando cansaço com mais facilidade.

Pelo lado positivo, será menos propenso (a) a engordar, dado que Saturno contrai tudo e, neste caso, também o corpo. Isto ajuda a reduzir o impacto de Júpiter, com tendência contrária.

Saturno lança também aspeto para a 9ª casa, podendo significar relacionamento com alguém de origem estrangeira, a nível pessoal ou de negócios ou com país estrangeiro ou de origem cultural diferente.

Finalmente, Saturno lança também aspeto para a 4ª casa e pode ser favorável para a aquisição de casas, terras e/ou veículos. Pode também receber algum legado ou herança ou indemnização. 

No mês de janeiro e fevereiroquando o Sol Marte e Vénus e Mercúrio no mês de dezembro, transitarem pelo signo de Sagitário, poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).

Do mesmo modo, o trânsito, pelo signo de Aquário, no mês de fevereiro e março do Sol, Mercúrio e Vénus e em abril  e maio de Marte, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

 E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Gémeos  nos meses de junho e julho  e Marte  em outubro e novembro , causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments