Previsões 2022 Ascendente Carneiro

mulher caminhando na Natureza equilibrando-se numa colina, com mochila ás costas.

Apresentamos as previsões astrológicas gerais 2022 para o  signo Ascendente Carneiro  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas usando o Zodíaco Sideral.

 Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente, consultando o menu deste site nas previsões anuais.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu- transitam, até 12 de abril, pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021 e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note: As informações dadas a seguir seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2022- Ascendente Carneiro 

No  ano de 2022  terá um trânsito importante pelo Ascendente, a partir de 12 de abril, altura em que Rahu começa a transitar pelo Ascendente, durante um período de 18 meses.  

Este trânsito irá focar a sua atenção na sua própria pessoa, aumentando o desejo de sobressair, de alcançar alguma meta importante que lhe traga algum tipo de reconhecimento, fama, etc., mas precisará de desenvolver disciplina para controlo do excesso de energia e tensão durante vários meses.

O corpo e tudo o que se refere ao corpo agora chama a sua atenção e pode dedicar-se a melhorar a sua imagem física, através do desporto, exercício, etc. 

Ao mesmo tempo que deseja ter uma imagem física de força e vitalidade, quer também ser reconhecido (a) como superior, campeã(o) em alguma área, quer criar alguma coisa extraordinária e ser admirado (a) por isso.

A sua ambição e motivação aumentam bastante, pelo que este é um período em que está cheio (a) de energia para provar o seu valor para «alcançar grandes feitos». Este é um período para mostrar grande autoconfiança, coragem, enfim, a imagem de um verdadeiro herói ou heroína.

Pode também acontecer ser tomado (a) por alguma extravagância, tanto na imagem que adota, como no modo de vestir, de se apresentar, tendo também tendência para se envolver com pessoas fora do seu habitual contexto social, nem todas com boa reputação.

Este trânsito é antecedido por outros importantes, o ano começa com Marte a transitar pelo seu outro signo, Escorpião, podendo ajudar a obter ganhos a partir do dinheiro de outros, acordos confidenciais, atividade de investigação reservada, etc.

Mas Marte transita em conjunção com Ketu nas duas primeiras semanas do ano na 8ª casa, até dia 16 de janeiro. Neste período, deve usar a sua disciplina para conter comportamentos agressivos e evitar situações em que possa magoar-se com instrumentos cortantes. Pode agredir ou ser agredido por outros.

Depois, Marte tem um outro trânsito importante, o do seu regente exaltado no signo Capricórnio entre 26 de fevereiro e 7 de abril, período no qual a sua carreira e imagem podem ter um forte estímulo.

Mas tenha em atenção que Marte transitará em conjunção com Saturno durante este período e isso significa que pode ter de desenvolver um trabalho mais intenso neste período, ou assumir mais responsabilidades sem proveito próprio, como serviço prestado à comunidade.

Este efeito continuará a ser sentido entre 28 de abril e 16 de maio, altura em que Saturno e Marte estão ambos a transitar pelo signo Aquário. Mas, enquanto a energia de Saturno é neutra para Marte em Capricórnio, é inimiga, no signo Aquário, para Marte.

Deste modo, a procura de algum tipo de glória pessoal pela sua ação durante este segundo trânsito tem poucas hipóteses de ser concretizada e o seu mérito pessoal pode passar despercebido.

Será natural que trabalhe mais neste período para será compensado (a), desde que não haja aflições a Marte na posição de nascimento, como mais status, melhor posição e a compensação material por tudo isso.

No período entre 26 de junho e 10 de agosto Marte transita pelo Ascendente e deverá ter em conta que a conjunção com Rahu pode ser difícil formando um angarak yoga, que aumenta a tensão, física e mental e pode ser nocivo para a saúde.

Deverá neste período praticar algumas formas de relaxamento para controlo da agressividade, que pode aumentar.

Mas, durante este ano, a sua criatividade, o impulso para ser pioneiro (a) para inovar em alguma área, para dar provas concretas do seu valor, estarão em evidência e serão bem mais importantes do que os relacionamentos e parcerias, que tendem a ficar em segundo plano.

Um outro aspeto importante tem a ver com o facto de, durante este ano, Marte não transitar pelo signo de debilitação.

Júpiter transitará até 13 de abril pelo signo Aquário e repare-se como este mês de abril vê surgir dois trânsitos importantes, o dos nodos e o de Júpiter. O trânsito deste planeta pela 11ª casa traz a expansão das oportunidades para aumentar fontes de rendimento, sorte, incluindo em país estrangeiro.

Também cria novas conexões no plano social que podem juntar muitas pessoas em organizações que tanto podem dedicar-se à atividade financeira como à inovação tecnológica ou a causas humanitárias, de acordo com os seus maiores interesses.

Durante o período em que transita pelo signo Aquário, Júpiter pode dar excelentes resultados na área financeira, sobretudo em investimentos feitos através de grandes corporações ou instituições de caráter social.

A criação de redes de investimento de caráter económico e financeiro que beneficiam pequenos investidores e pessoas que, em geral, não podem fazer investimentos por não disporem de capital, pode agora beneficiar essas pessoas e beneficiá-lo a si também no processo.

Júpiter lança aspeto para a 3ª, 5ª e 7ª casas, durante o trânsito pelo signo Aquário, favorecendo as atividades de comunicação, toda a atividade criativa, de escrita, atividades comerciais, artísticas.  As parcerias podem trazer rendimentos extra.

A partir do dia 13 de abril Júpiter entra no signo Peixes e aumenta a sua criatividade e potencia o sucesso em terras estrangeiras ou atividade relacionada com estrangeiros.

Este trânsito ajuda a controlar despesas excessivas e é muito positivo para os que sentem inclinação para a busca de conhecimento espiritual.

O aspeto para a 4ª casa mostra inclinação para realizar algumas atividades em ambiente reservado e privado, incluindo atividades de estudo, transações imobiliárias, em especial de bens em terras estrangeiras.

Por outro lado, pode indicar distância, física ou emocional, em relação à família parental.

 O aspeto que lança para a 6ª casa indica a possibilidade de envolvimento em causas humanitárias, se o planeta estiver forte e, caso isso não aconteça, pode haver tendência para abuso de substâncias pouco saudáveis e problemas de saúde, aspeto reforçado pelo aspeto lançado para a 8ª casa.

Pode ser também um período em que se deixa fascinar pelo conhecimento oculto. Também pode desenvolver relacionamentos sexuais de natureza secreta neste período.

Saturno continua a transitar, até 2023, no  signo que rege, Capricórnio, na 10ª casa, ajudando a aumentar as oportunidades profissionais e a melhorar a sua reputação e imagem pública.

É claro que isso significa que, provavelmente, irá ter mais responsabilidades profissionais e trabalhará mais, tendo menos tempo para a família. Mas, como sabemos, o seu estilo não é propriamente sentar-se no sofá placidamente a conviver.

Assim, pode ser um bom trânsito para aumentar o seu sucesso, desde que esteja na disposição de trabalhar, não apenas para se beneficiar a si, mas também para o benefício da sociedade ou dos outros.

Isto significa que, uma das lições de Saturno, neste período, é aprender que faz parte de um todo e, como tal, a competição e o desejo de «ser primeiro (a)» em tudo, precisa de alguma disciplina agora. Quanto mais e melhor aprender a «trabalhar com» e «para» o coletivo e não apenas para si, mais benefícios potenciais receberá.

Saturno pode, no entanto, ter uma ação menos benéfica na vida familiar e nas parcerias pessoais, incluindo o casamento, sobretudo se não souber dosear o tempo e o envolvimento nessas áreas e ocupar o tempo a tentar «chegar ao topo», privilegiando o trabalho em detrimento das outras áreas de vida.

Estando dignificado no seu signo, Saturno pode ajudar a alcançar uma posição de liderança na sua área profissional mas tenha em atenção que, se usar métodos ilegais ou puramente egoístas para se beneficiar nesta área, procurando o poder pessoal e mais privilégios para seu exclusivo benefício, Saturno na 10ª casa é conhecido por causar uma queda tão grande como a subida que permitiu alcançar.

Como referimos atrás, Saturno transita temporariamente no signo Aquário entre fim de abril e 12 de julho, com os efeitos já descritos.

 Rahu e Ketu estão a transitar nos signos em que estão exaltados, pelo eixo Touro/ Escorpião, transitando pela 2ª e 8ª casas até 12 de abril. Este período pode ser de grandes ganhos materiais, mas deverá disciplinar-se para evitar sentimentos de ganância e de querer «ter tudo», pois isso pode consumir a sua alegria de viver uma vez que, por mais que acumule, nunca será bastante, para a energia de Rahu.

A partir do dia 12 de abril e até 30 de outubro de 2023, os nodos começam novo trânsito, pelo eixo Carneiro /Balança. Trata-se de um trânsito bastante importante, pois ativa o eixo da identidade e dos relacionamentos, com foco principal na identidade, que deverá conhecer uma transformação profunda durante este período.

Os relacionamentos e parcerias não serão, durante este trânsito, o foco fundamental da sua vida, concentrado (a) que está na sua pessoa, desejos pessoais e ambições. Precisará de um esforço extra para manter alguma harmonia no ambiente conjugal.

Pensamentos negativos, tensão emocional, podem repercutir-se negativamente na saúde e conduzir a maus hábitos para compensar como tabaco e outros. A prática de desporto, sobretudo que permita gasto significativo de energia física, pode ser benéfica.

Nos meses de agosto, setembro e outubro quando o Sol e Mercúrio transitarem pelo signo de Virgem poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Mercúrio e Vénus pelo signo de Escorpião, no mês de novembro e dezembro, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

 E quando o Sol e Mercúrio transitampelo signo de Peixes  no mês de março, Vénus  em abril e maio, e Marte em maio e junho, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros, mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasa e Antardasa dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments