Previsões 2022 Ascendente Escorpião

Mulher com cabelo negro e  look misterioso e sensual.

Apresentamos as previsões astrológicas gerais do ano 2022 para o  signo Ascendente Escorpião tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.  

Previsões 2022- Ascendente Escorpião

Para o Ascendente Escorpião o ano de 2022  pode trazer bons resultados para os seus esforços e projetos , sobretudo se trabalha numa área comercial, ligada à comunicação (ou tecnologias da comunicação), na organização de eventos, conferências, workshops,  etc.

Estes bons resultados são efeito do trânsito de Marte exaltado pelo signo Capricórnio entre 26 de fevereiro e 7 de abril.

O ano começa com o trânsito de Marte pelo Ascendente, em conjunção com Ketu, até 16 de janeiro. Nestes dias convém ter cuidado com a saúde e resistir á tendência para agir sem pensar, e sem querer saber das consequências.

Este é um período difícil para as parcerias e o casamento, devido a tendência por um lado, para a agressividade e, por outro, para uma apatia emocional que impede a sua ligação afetiva com os outros.

Entre 26 de junho e 10 de agosto Marte transitará dignificado pelo signo Carneiro, onde ficará em conjunção com Rahu, no novo trânsito dos nodos. Este trânsito favorece o trabalho e os ganhos pelo trabalho.

Os que têm pessoas a trabalhar para si terão bons resultados dos trabalhadores. Vencem com facilidade oponentes e competidores em concursos, promoções, etc. O ímpeto para sobressair pelas qualidades de trabalhador será forte.

Durante o ano de 2022 Marte não transita debilitado e fica retrógrado no mês de novembro, até março de 2023.

Vejamos os trânsitos:

Saturno continuará a transitar pela 3ª casa no signo Capricórnio exceto durante o período entre 28 de abril e 12 de julho, altura em que transita temporariamente pelo signo Aquário, que também rege.

Este trânsito pela 4ª casa é considerado um dos trânsitos menos fáceis de Saturno, mas o estado dignificado cancela esses efeitos, desde que não sofra aflições na posição de nascimento. Este é um bom período para adquirir propriedades, casa, veículo, podendo mesmo herdar bens neste período.

É também um bom período para os estudos e para a carreira. Em casa, pode apreciar fazer trabalhos manuais.

No resto do ano- entre janeiro e abril e julho e janeiro de 2023 Saturno transita por Capricórnio.

Saturno transita na 3ª casa durante o período referido atrás. Esta é uma casa upachaya na qual os planetas maléficos dão bons resultados e Saturno está dignificado por estar colocado no próprio signo. Pode também haver algum dever ou responsabilidade envolvendo os irmãos. Pode também haver tensões no relacionamento com estes.

Saturno dar-lhe-á determinação e uma forte motivação para vencer na realização dos projetos que tiver, e estes podem demorar um pouco para serem alcançados mas serão atingidos. Tenderá a liderar na equipa de trabalho e poderá trabalhar bastante neste período, sentindo que todo o esforço despendido «valeu a pena».

Tenderá a ser mais conservador (a) nos métodos de abordagem das matérias a que se dedica, mas melhora a capacidade de organização e as competências de determinação nas tarefas.

Saturno lança aspeto para a 5ª casa, que tem regência de Júpiter e favorece os investimentos de longo prazo, que podem dar-lhe bom retorno. Também é favorável para a atividade política, sobretudo na comunidade local a que pertence, para o envolvimento em instituições de serviço social ou na administração pública, bem como ajuda a enraizar a sua reputação na sociedade.

A relação com os filhos e parceiros amorosos tende a ser conduzida com lealdade e a manter-se sem grandes sobressaltos.

Saturno inclina para o respeito das tradições e rituais habituais (aspeto para a 9ª casa) e ajuda a disciplinar o estudo. Pode atrasar a realização de viagens de longa distância, embora não impeça a sua realização.

O estado dignificado de Saturno protege de despesas excessivas, representadas pelo aspeto para a 12ª casa, o que é um efeito agradável embora  seja reduzida a tendência para  a vida ascética e o recolhimento no seu espaço privado,  neste período.

Quanto a Júpiter, transita até 13 de abril pela 4ª casa. Este trânsito pode dar excelentes resultados no plano financeiro, por ex., investindo em transações imobiliárias, terras, veículos, etc.

Poderá também apostar em investimentos financeiros, especialmente de médio ou longo prazo e receber herança, legado ou benefícios da mãe.

Este será também um bom período para realizar exames académicos e atividades do ensino superior.

A relação com a família e, em especial a mãe, tende a ser próxima e a carreira beneficia também deste trânsito, podendo ter algum tipo de expansão.

Poderá gostar de se envolver no estudo de assuntos espirituais ou filosóficos.

No dia 13 de abril Júpiter entra no seu outro signo, Peixes, na 5ª casa. Este é um excelente trânsito, que favorece os ganhos através de investimentos, ajudada pelo seu otimismo e criatividade.

Neste período pode mudar o seu propósito de vida e os relacionamentos românticos podem ser bastante bem-sucedidos, tal como a relação com os filhos, se os tiver. Pode ser também um bom período para estes brilharem por algum talento.

As atividades humanitárias e espirituais farão parte dos seus interesses e tende a ter ações virtuosas de ajuda a outros. Pode também encontrar conforto em viagens de longa distância para fins espirituais. E, pelo aspeto que lança para o Ascendente, novas crenças, uma nova forma de compreender a realidade pode transformar a sua identidade.

Este novo trânsito de Júpiter far-se-á sentir durante um ano.

Rahu e Ketu continuam o trânsito pelo eixo da 7ª/1ª casa, um trânsito que coloca o centro da sua atenção nas parcerias e no casamento, na realização de acordos e alianças, contratos, etc.

Porém, apesar desse interesse, o relacionamento com todo o tipo de parceiros não é fácil, por um lado porque tende a ter intenções e segredos que não revela, nos relacionamentos de negócios, para seu próprio benefício; e, nos relacionamentos pessoais, em especial o casamento, tende a ser infiel.

Rahu nesta casa é conhecido pela obsessão de procurar o «parceiro perfeito» em cada relacionamento sensual e não respeita convenções nem regras estabelecidas e os múltiplos envolvimentos extraconjugais não ajudam particularmente a harmonia.

Se começar uma parceria ou envolvimento nesta altura, o (a) parceiro (a) pode ter muitos segredos, pode ser encantador (a) e atraente, mas atua muitas vezes de forma completamente não convencional e pode não ser leal, no sentido em que pode fazer do relacionamento um instrumento ao serviço de interesses pessoais escondidos.

Mas, a 12 de abril, Rahu entra no signo Carneiro. Entre 26 de junho e 10 de agosto fica em conjunção com o regente do seu Ascendente.

Neste trânsito tenderá a ser capaz de correr qualquer tipo de riscos, terá coragem e capacidade de luta indomáveis. O resultado é uma postura dominadora e uma tendência para, facilmente, entrar em confronto com outros. Será muito difícil convencê-lo (a) de que está errado (a) pois preferirá brigar para defender a sua posição, a mudá-la.

 A sua irritabilidade tende a aumentar e o desejo de vingança também, pelo que alguma disciplina é necessária para poder criar ambientes e contextos mais positivos com os outros.

Em termos gerais o trânsito de Rahu  pela 6ª casa será bastante favorável em termos materiais e mundanos e favorece ganhos de riqueza e posição.

Pode também deparar-se com inimigos e oponentes a querer prejudicar, ,mas a vitória será, muito provavelmente, sua.

Este trânsito favorece a sua saúde, que tende a ser boa, bem como a sua vitalidade.

Por outro lado, Ketu na 12ª casa favorece essencialmente os objetivos espirituais, mas pode igualmente haver mais despesa, principalmente porque tende a não prestar atenção ao que gasta nem como gasta.

Nos meses de Setembro e outubro quando o Sol e Vénus, e Mercúrio  entre agosto e outubro transitarem pelo signo de Virgem poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

 Do mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus e Mercúrio pelo signo de Escorpião, nos meses de novembro e dezembro,  podem causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o Sol , Vénus e Mercúrio em novembro e dezembro e Marte em maio e junho,transitam pelo signo de Peixes,  despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Relacionados

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments