Previsões 2022 Ascendente Gémeos

Rapariga a usar dispositivos de comunicação móveis

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Gémeos, tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

 Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2022 Ascendente Gémeos

No ano de 2022 o Ascendente Gémeos vai ter, potencialmente, trânsitos com menos stress. Até Saturno dará «uma folga» entre 28 de abril e 12 de julho. Os nodos impulsionarão o seu desejo de socializar e comunicar e, sobretudo, de ganhar dinheiro (muito!).

Isto deverá criar uma dinâmica de envolvimento em grupos, a partir de meados de abril, com a finalidade de investir, de se envolver em causas que tragam algum benefício adicional em termos financeiros.

Os amigos podem ser mais instrumentais neste período do que procurados por «amizade» pura ou simples desejo de socializar. Mas você deverá ser, literalmente, a mulher ou o homem de todos os eventos que importam.

Os relacionamentos românticos, a atividade criativa (sobretudo realizada por prazer), os filhos, se os houver, a sua formação académica, serão colocados em segunda prioridade, pois a primeira será mesmo adquirir influência social e riqueza, destacar-se nos seus talento pessoais numa organização ou na sociedade em geral.

Passemos então um olhar sobre os trânsitos, que separamos em até abril e depois de abril

Até dia 12 de abril, Rahu continua na 12ª casa e  o mesmo acontece com Saturno, na 8ª casa.  Há nestes trânsitos um potencial moderado de transformação pessoal, não sendo de esperar mudanças radicais, devido à presença de Saturno na 8ª casa.

Assim, a longevidade é protegida mas pode ser atormentado (a) por algumas situações de saúde e deverá ter cuidado com possíveis acidentes, que não matam mas podem fragilizar o seu bem-estar.

Pode existir um interesse em explorar todo o tipo de conhecimento oculto e secreto, não numa perspetiva de «praticante», mas de estudo racional que deseja conhecer causas e explicações que desmistifiquem o «segredo» e o «esotérico».

Um controlo e domínio sobre as próprias emoções pode agora também ser alcançado, sob a influência da disciplina de Saturno. Pode existir interesse por assuntos de natureza metafísica e espiritual, devido ao fascínio pelo poder ligado a tais assuntos.

Se trabalha na área legal ou solicitadoria, pode ganhar dinheiro através da gestão de testamentos e legados, neste período. Também pode ganhar a partir dos parceiros e do cônjuge.

Esta posição dá vitalidade, sobretudo pela influência de Saturno. Também aumenta a atratividade sexual e pode bem haver um número de relacionamentos sexuais secretos neste período.

Em 28 de abril e até 12 de julho, Saturno avança para o seu outro signo, Aquário, regressando depois em julho a Capricórnio, onde ficará até janeiro de 2023.

O trânsito pelo signo Aquário produz muitas vezes um desprendimento em relação aos aspetos materiais da vida, uma tendência para buscar conhecimento filosófico ou espiritual, pois leva a pessoa a valorizar fortemente a sabedoria.

Assim, é possível que, neste período, o seu sentido de responsabilidade e disciplina estejam no seu máximo. A sua sorte também aumenta e podem aparecer novas oportunidades.

O mesmo sucede com as suas capacidades de liderança, que são exercidas de forma sóbria e madura.

Pode haver o desejo de viajar para lugares longínquos numa perspetiva de busca espiritual.

Quanto a Júpiter, depois de um ano a ziguezaguear pelos signos Capricórnio e Aquário, transita, até dia 13 de abril, no signo Aquário, não voltando a ficar em conjunção com Saturno.

O trânsito de Júpiter no signo Aquário inclina para a realização de ações virtuosas e retas, eticamente falando. Para os que têm inclinação, também pode indicar profundo sentido espiritual.  Ao falar, você consegue também agora transmitir verdade para quem recebe a mensagem, pelo que estas alcançam mais adesão.

É um excelente trânsito para todos os que trabalham na área do ensino ou da comunicação. O seu sentido de justiça é também mais apurado e, em consequência, os relacionamentos em geral são beneficiados.

A sua sorte aumenta também, com a presença de Júpiter, por isso esteja atento (a) às oportunidades.

Viagens com a finalidade de descoberta filosófica ou espiritual serão especiais e transformadoras do seu propósito de vida.

No dia 13 de abril Júpiter entra no outro signo que rege, Peixes, por onde transitará durante um ano. Este é um trânsito que favorece grandemente a vida profissional e a carreira, o seu status, riqueza e reconhecimento público.

É, por isso, um excelente trânsito para colher os frutos da sua entrega profissional e social. Neste período, a sua visão da carreira adquire outra tonalidade, mais afetiva e valorativa pois o seu sentido de «missão» é despertado, na perceção de que pode realmente contribuir para o benefício de outros e da sociedade.

Deste modo, embora possa ganhar mais dinheiro neste período, para si a questão será mais do que material, pois o seu sentido de realização pessoal será ativado. E, pelo aspeto que lança para a 4ª casa, a sua felicidade também é expandida e a vida familiar é, potencialmente, feliz.

Uma ressalva pode existir, em relação aos filhos, se os tiver, pois os antigos consideravam que esta posição de Júpiter indica sofrimento por causa dos filhos. Mas é um excelente período para gozar de todos os confortos no lar, adquirir casa ou veículo, ou transacionar propriedades.

Rahu e Ketu transitam pelo eixo Touro/ Escorpião na 12ª e 6ª casa respetivamente até 12 de abril.

Estando dignificados, os nodos ajudam a proteger de despesas, inimigos e competidores e permitem alcançar sucesso em terras estrangeiras, bem como permitem ganhos a partir de subordinados.

Esta influência pode gerar desprezo pelas regras e costumes da sociedade em que vive, manifestado de forma aberta, o que pode arranjar-lhe problemas. Uma das situações que podem acontecer é despesa e dívidas e não ter a mínima preocupação em pagar. Isso pode valer-lhe problemas com a lei e os tribunais.

Pode haver também uma indulgência grande em comportamentos sexuais com múltiplos parceiros sem olhar às convenções sociais.

No dia 12 de abril, este trânsito dos nodos termina e estes entram no eixo Carneiro/ Balança, na 11ª e 5ª casas do horóscopo. A colocação de Rahu na 11ª casa do horóscopo indica um desejo forte de realizar todos os sonhos e ambições e a disposição para fazer o que for preciso para esse efeito.

Até julho, esta inclinação é moderada, pois Saturno transita pelo signo Aquário, obrigando a agir no respeito pelas regras sociais e os interesses da maioria.

Mas Rahu é sempre uma influência intempestiva, e difícil de controlar. É também uma energia muito criativa e esta estará concentrada numa coisa essencial, que é o lucro. Como aumentar os rendimentos, rápida e em quantidade para entrar na elite dos «ricos» é o seu desejo.

O potencial de ganhos é mostrado pela força geral do horóscopo, quanto maior esta for, maior será a possibilidade de ganhar.

Ora, uma coisa que também acontece com esta posição de Rahu, que simboliza o quebrar das regras, é que, neste período, se tentar «furar» as regras económicas vigentes, a energia de Rahu protege do castigo.  E, em geral, essa quebra de regras não afeta a reputação da pessoa.

Como Saturno está forte a transitar, a pessoa que consegue ganhos à custa dessas quebras nas regras tenta legitimar a sua ação aos olhos dos outros.

A ação de Marte, exaltado no signo Capricórnio, entre 26 de fevereiro e 7 de abril também pode limitar esta tendência,  obrigando ao cumprimento das regras para alcançar o que deseja.

Ainda relativamente  ao trânsito de Marte, o planeta forma, desde o ano 2021e até 16 de janeiro deste ano, uma conjunção com Ketu. Esta conjunção indica potenciais dificuldades com parceiros amorosos, com os filhos, com a atividade académica se for o seu caso, tendência para a apatia em relação a estas matérias.

Convém também ter em mente que a combinação destas energias pode ser negativa para os relacionamentos, conduzindo muitas vezes a excessos que podem incluir abuso verbal ou físico, necessitando de disciplina da sua parte e consciência desta energia.

Isto pode fazer-se sentir também no plano sexual.

Entre 26 de junho e 10 de agosto Marte transita pelo signo Carneiro e ficará em conjunção com Rahu. Este pode ser um trânsito muito favorável para a inovação na área tecnológica, sobretudo da comunicação, sendo um período em que a sua ambição pode correr o risco de ficar descontrolada e levar a comportamentos de risco, em especial na bolsa.

Esses comportamentos podem dar resultados positivos, desde que as configurações do horóscopo sejam positivas e os planetas estejam bem colocados na posição de nascimento.

Também podem dar excelentes resultados na área financeira, aguçando a sua capacidade de prever bons resultados (mas convém ver a força geral do horóscopo).

Mercúrio transita exaltado entre 20 de agosto e 26 de outubro e apoia favoravelmente a vida no lar e em família, as transações imobiliárias e de veículos, a sua felicidade subjetiva.

Por outro lado, no período entre 24 de março e 8 de abril Mercúrio transita debilitado, recebendo o aspeto de Saturno, o que pode reduzir o impacto dessa debilitação.

Sendo este trânsito feito pela 10ª casa, este não será o melhor período para tomar decisões relativas à profissão e à carreira, que impliquem mudanças. Saturno poderá, de resto, tardar qualquer tipo de mudança que possa ocorrer nesta área.

Nos meses de novembro   e dezembro, quando o Sol ,Mercúrio  e Vénus transitarem pelo signo de Escorpião poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol , Marte, e Mercúrio pelo signo de Capricórnio, no mês de  janeiro  e fevereiro  e Vénus em fevereiro e março, pode causar problemas com os projetos, que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol transita pelo signo de Touro  nos meses de maio e junho , Mercúrio entre abril e fim de junho, Vénus em Julho e agosto, e Marte em agosto e setembro  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dashahttps://aprendizdeastrologia.com/2016/02/efeitos-do-periodo-dasa-e-antardasa/ e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments