Previsões 2022 Ascendente Leão

Duas jovens mulheres a comprar roupas em loja luxuosa

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Leão tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam, até 12 de abril,  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2022- Ascendente Leão

Para o Ascendente Leão o ano de 2022 será um ano em que a procura de objetivos menos mundanos ou materiais pode tornar-se importante.

Neste ano, o seu potencial de transformação pessoal também aumenta, podendo haver situações inesperadas nos relacionamentos românticos que têm repercussão na transformação da identidade.

Não é impossível receber dinheiro de testamentos, indemnização, seguros, etc. Mas poderá também ter despesas imprevistas, pelo que convém disciplinar os gastos. A relação com uma figura de autoridade- pai, guru, professor, etc., pode ter um papel importante na sua vida ao longo deste ano.

Vejamos os trânsitos:

O trânsito de Rahu continuará a ser protagonista na sua  vida, até 12 de abril, um trânsito  importante que ativa um dos eixos angulares do horóscopo: 10ª e 4ª casas.

Deste modo, poderá continuar a haver tensão entre as exigências da vida profissional e a vida em família, cuidar dos normais eventos do lar e da casa e, por outro lado, o foco que mais impulsiona a sua vida, o desejo de subir na carreira, de atingir uma posição de liderança, de visibilidade e de mérito pessoal.

No início do ano, Marte aparece a transitar em conjunção com Ketu na 4ª casa. Esta conjunção, ativa até 16 de janeiro, não é favorável para a relação com a família, em especial com a mãe e pode revelar comportamentos agressivos, com tendência para brigar com todos.

Também revela desinteresse pelas propriedades da família e pela casa.

Marte tem outros trânsitos significativos nesta primeira parte do ano: fica exaltado no signo Capricórnio entre 26 de fevereiro e 7 de abril, indicando um período de muito trabalho e total concentração no trabalho, mas compensado com excelentes resultados.

Este será um excelente período para vencer oponentes a concursos, ou qualquer competição e também para vencer inimigos, claro.

A saúde é também altamente beneficiada, e pode obter excelentes resultados a partir do trabalho.

No dia 12 de abril os nodos iniciam novo trânsito pelo eixo Carneiro/ Balança, nas 9ª /3ª casas.

Este novo trânsito mostra o interesse pela capacidade de ser conhecido(a) como sábio (a) pelos outros, há o desejo de ser reconhecido(a) como alguém que merece admiração pelo conhecimento , alguém que tem valor como ser espiritual ou com grande dimensão humana.

Pode mesmo começar a ter admiração por algumas figuras espirituais, filósofos, etc., desejando «ser como eles». E, se estiver a frequentar algum estabelecimento de ensino superior, pode haver alguma situação inesperada, uma interrupção nos estudos, etc.

Embora Rahu nesta posição indique muitas vezes que a pessoa veste o papel de alguém reto, honesto e espiritual durante o trânsito, por razões de conveniência mundana ou material mais do que por convicção, por vezes o interesse é genuíno, dependendo do desenvolvimento da pessoa.

Mas não se admire se, neste período, sentir desejo de interagir com pessoas instruídas, ou religiosas, ou conhecidas pela sua honestidade e integridade.

Entre 26 de junho e 10 de agosto, Marte ficará em conjunção com Rahu e, estando dignificado no próprio signo, esta pode ser uma combinação capaz de levar a produzir ideias inovadoras.

As ambições são aumentadas e as suas crenças serão um forte impulsionador da sua ação. Mas resista a impor essas crenças aos outros, a força nunca conseguiu levar ninguém a uma verdadeira adesão ao conhecimento.

Júpiter transita no signo Aquário na 7ª casa até dia 13 de abril. Este será um período em que o envolvimento com grandes instituições ou organizações lhe pode ser benéfico, bem como os investimentos financeiros através de redes alargadas de natureza económica.

Negócios com países estrangeiros ou atividades em país estrangeiro podem ser também frutuosas. Pode obter ganhos ou recursos a partir de parceiros neste período.

As parcerias podem ser vantajosas.

Saturno continua também o seu trânsito longo, pelo signo Capricórnio, mas, entre 28 de abril e 12 de julho, transita temporariamente no signo Aquário que também rege. Durante este período favorece todas as parcerias e contratos baseados na lealdade e no respeito pelas regras. No Dia 12 de julho, Saturno regressa ao signo Capricórnio, por onde transitará até janeiro de 2023.

Saturno, como planeta maléfico, dá excelentes resultados na 6ª casa, permitindo ganhar processos em tribunal, em competições e concursos, a oponentes e inimigos.

Permite-lhe também desenvolver grande capacidade de trabalho, de persistência nos objetivos que deseja alcançar. O sucesso pode implicar enfrentar algumas dificuldades e obstáculos iniciais, mas está perfeitamente ao seu alcance, se trabalhar para isso.

Mas a 6ª casa, como casa kármica que é, indica também que, ao longo de todo o trânsito de Saturno, tem de fazer uma escolha básica essencial e que será decisiva sobre o rumo que a sua vida terá neste novo ciclo:

Pode escolher pensar apenas nos seus interesses e na realização dos seus desejos pessoais, na sua ação, vendo-se como separado (a) dos outros, ou pode ter em consideração os interesses de todos, tralhando para todos (e, por conseguinte também para si) tendo em vista o sucesso de todos os que a sua ação pode afetar.

Esta decisão tem a ver com o facto de a 6ª casa ser uma casa de tensão entre «eu e o outro», o conflito entre servir e explorar. E esta tensão só se resolve com a escolha consciente que cada um fizer.

Saturno lança aspeto para a 8ª casa, uma casa de transformação e de ganhos inesperados, que podem acontecer devido a herança, legado ou indemnização. É também uma casa de uso dos recursos dos parceiros, incluindo o de vida.

Este aspeto protege de acidentes e de traumas ou situações de mudança brusca. Ajuda a manter a saúde e protege de doenças.

O aspeto para a 12ª casa que é também partilhado por Júpiter, favorece o estudo em espaços reservados, as viagens e contactos com o estrangeiro e podem trazer alguma nova oportunidade que, com o tempo, se pode revelar bastante promissora.

As despesas tendem a ser controladas neste período, em que gasta com mais precaução e parcimónia e evita excessos.

O aspeto de Saturno para a 3ª casa favorece ganhos e vantagens através de atividades que usam as mãos, da realização de eventos, palestras e workshops, viagens de curta duração.

Assim, em termos potenciais, este pode ser um bom período para a sua carreira, pois terá a capacidade de trabalho, a paciência e resiliência de lutar pelos seus objetivos sem desistir perante potenciais dificuldades

Saturno na 6ª casa dá excelentes resultados. Assim, se tiver algum controlo sobre a dieta (os antigos afirmavam que Saturno nesta casa causa um apetite considerável) a saúde poderá manter-se boa e o seu sucesso, se trabalhar, é muito possível.

Saturno ajuda, neste período, a melhorar a sua reputação e imagem pública perante os outros , favorecendo, deste modo, a sua reputação.

O seu estado dignificado ajuda a manter a saúde e a longevidade, embora isso não signifique que não passe por situações desagradáveis ligadas aos dentes e ossos e problemas que estes podem causar. Tudo depende da boa disposição de Saturno no horóscopo.

O Sol transita, entre 13 de abril e 14 de maio, pelo signo de exaltação, Carneiro, ficando em conjunção com Rahu. Pode haver separação emocional em relação ao pai neste período, não sendo fácil a comunicação com ele.

A autoconfiança pode diminuir também e aumentar a irrequietude mental.

Entre 17 de outubro e 16 de novembro, o sol transita no signo de debilitação, não sendo favorável para a relação com irmãos, para fazer deslocações ou viagens, para escrever e comunicar. A relação com a equipa de trabalho pode ser tensa.

No mês de janeiro, fevereiro e março quando o Sol e Mercúrio transitarem pelo signo de Capricórnio e entre fevereiro e abril, Marte, poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio  em Março  e abril   e de Marte  entre maio e junho pelo signo de Peixes, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

 E quando o Sol, Mercúrio  e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de  julho  e   agosto ,causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments