Previsões 2022 Ascendente Sagitário

homem posando para foto ao subir uma montanha

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Sagitário tendo em conta os trânsitos principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio, mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021 e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental.

Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.  

Previsões 2022- Ascendente Sagitário

Para o Ascendente Sagitário o ano de 2022 trará dois trânsitos novos, o dos nodos pelo eixo 5ª casa /11ª casa e o novo trânsito de Júpiter pelo signo Peixes. Ambos iniciar-se-ão no mês de abril.

Júpiter, o regente do Ascendente, transita no signo Aquário na 3ª casa até 13 de abril. E, nesta casa, pode colocar em ação um forte estímulo na comunicação, na escrita, na divulgação de novas ideias que podem fazer a diferença no plano coletivo.

O estudo será também bastante favorecido, incluindo o relativo a diferentes culturas, línguas, etc. Este trânsito pode, no entanto, indicar alguns problemas de relacionamento no plano conjugal e das parcerias.

O aspeto que Júpiter lança para a 9ª casa melhora a sua sorte. Se tem uma profissão relacionada com o ensino, as artes, o uso da voz, estas serão bastante favorecidas durante o trânsito. Viagens para lugares distantes podem também trazer oportunidades e satisfação pessoal.

As parcerias, especialmente profissionais, podem dar bons resultados e, a nível pessoal, há mais disponibilidade para dialogar de forma positiva.

A relação com irmãos pode ser-lhe benéfica durante este período, o mesmo acontecendo com os amigos. Pode aumentar a sua rede de apoio social de apoio. Os assuntos relacionados com a educação, a comunicação, comércio, se for o caso, trabalho em equipa, escrita e trabalho de precisão com as mãos, bem como atividades artísticas, são favorecidos.

No dia 13 de abril, Júpiter avança para o outro signo que rege, Peixes, transitando agora numa casa angular, a 4ª. Este é um excelente trânsito para todos os aspetos espirituais, favorece a sua felicidade subjetiva, a sua sorte, uma boa relação com a família.

É também um bom período para a transação de propriedades e para usufruir de todos os confortos no lar. A carreira é igualmente beneficiada por este trânsito, bem como o reconhecimento pelo seu mérito profissional.

Os objetivos de educação, para os que estão ainda em formação, são também favorecidos. Neste período pode interessar-se ainda mais pelos aspetos espirituais da vida e, se tem inclinação religiosa, pode também desenvolver esta faceta, pois Júpiter está em aspeto com todas as casas de água.

Quanto a Saturno, continua a transitar dignificado, ao longo do ano. Saturno levará a dedicar-se com seriedade à vida familiar, favorece a aplicação nos estudos e ajuda as capacidades do discurso e da escrita.

No começo do ano, entre 26 de fevereiro e 7 de abril, Marte vai transitar em conjunção com Saturno, estando ambos dignificados e Marte exaltado, no signo Capricórnio. Este pode se rum período excelente para a sua sorte (por créditos de ações passadas), para obter ganhos de investimentos, jogo, educação, escrita, etc.

O seu estilo de comunicação é bastante direto e determinado e a sua motivação é muito forte, sendo capaz de persistir com firmeza nos seus propósitos.

 De volta ao trânsito de Saturno a partir do dia 7, os que se dedicam à investigação e pretendem aumentar os graus académicos podem agora fazer trabalhos excelentes e bem fundamentados que lhes permitirão alcançar os objetivos pretendidos e melhorar a reputação entre os pares.

Os rendimentos financeiros podem ser mais lentos, mas serão duradouros. Se investir, convém fazê-lo pelo menos a médio prazo para receber os benefícios mais vantajosos.

Por um período temporário, entre 28 de abril e 12 de julho, Saturno transitará no seu outro signo, Aquário, aumentando a sua motivação e determinação para levar a cabo os seus objetivos. A escrita e atividades de comunicação são favorecidas.

Este é um período em que trabalhará bastante, mas verá os seus esforços produzir bons resultados, ainda que de forma gradual.

Em julho, Saturno regressa ao signo Capricórnio, por onde vai transitar até janeiro de 2023.

Saturno lança aspeto para a 4ª casa e, neste período, você será sem dúvida a pessoa de confiança em que os membros da família podem confiar para resolver qualquer situação e para dar apoio na gestão de todos os assuntos relacionados com a família, incluindo as propriedades.

Se comprar casa neste período, esta tende a ser sólida e com estruturas muito duradouras. Os estudos beneficiam de disciplina e aplicação e, se tem atividades de envolvimento na comunidade local, a sua imagem é de respeitabilidade e prestígio.

Pelo aspeto que lança para a 8ª casa, Saturno favorece a longevidade e pode permitir algum recebimento de herança ou indemnização.

Mas não impede que problemas crónicos de saúde se manifestem, de forma persistente, sobretudo relacionados com o esqueleto ou os dentes, especialmente se estiver fraco nas configurações natais. Mas pode proteger de despesas inesperadas e outros eventos repentinos.

Durante este trânsito poderá contar com amizades mais duradouras e que lhe são leais, com o reconhecimento do seu mérito em termos sociais e com a melhoria da sua reputação como alguém responsável, eficiente e prestigiado (a).

Quanto aos nodos, continuam a transitar dignificados pela 6ª e 12ª casas até dia 12 de abril.

E, embora Rahu seja um planeta muito material, potenciando por isso novas formas de obter regalias e privilégios através do trabalho, também pode ajudar a desenvolver um novo sentido de serviço, pela mudança da mentalidade de «explorador» e manipulador para alguém que deseja ser visto (e ser) um «servidor» dos outros e da vida, em vez de apenas se servir dos recursos para proveito próprio.

Esta posição de Rahu favorece a saúde e a vitalidade e permite vencer oponentes e competidores em concursos e outras situações em que alguém atue contra si.

Quanto a Ketu, transita na 12ª casa num trânsito muito favorável para os aspetos espirituais e para o desenvolvimento interno. Mas pode indicar despesas inesperadas, muitas vezes devido a gastos desnecessários ou impensados.

 Durante este ano, Marte formará conjunção com os nodos: primeiro com Ketu no início do ano, e até 16 de janeiro, na 12ª casa. Este trânsito não é favorável para a relação conjugal, indicando falta de entendimento e discussões e também problemas de saúde do(a) parceiro(a). Também não favorece um sono tranquilo.

No dia 12 de abril os nodos iniciam um novo trânsito no eixo 5ª casa/11ª casa com Rahu no signo Carneiro e Ketu no signo Balança.

A posição de Rahu na 5ª casa pode aumentar muito a sua criatividade e aguça a sua inteligência. Se tem atividade artística, este será um excelente período para ver o seu talento ser reconhecido.

Investimentos financeiros tendem a produzir excelentes resultados. Mas a relação com parceiros amorosos e com os filhos, se existirem, é perturbada e Rahu, segundo os antigos, indica, quando está presente nesta casa, problemas de estômago, vigie  a sua saúde.

O desejo de reconhecimento, fama, admiração por parte dos outros pode ser bastante intenso.

Entre 26 de junho e 10 de agosto Marte transita em conjunção com Rahu no signo Carneiro que rege. Este não é um trânsito favorável para pensar em ter filhos, pelo menos biológicos.

O trânsito de Ketu pode indicar a sua tendência para se associar a pessoas estrangeiras, ou pouco convencionais, extravagantes ou mesmo mal vistas pelos outros ou com alguma peculiaridade que os torna diferentes.

Mas promove os ganhos materiais.

Nos meses de Setembro e outubro quando o Sol Vénus transitarem pelo signo de Virgem  e entre agosto e outubro quando Mercúrio transitar pelo mesmo signo, poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio em novembro e dezembro,  pelo signo de Escorpião, e de Marte em janeiro pelo mesmo signo, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol, Mercúrio  e Vénus em março abril ,  transitarem pelo signo de Peixes, E Marte entre maio e junho transitar pelo mesmo signo, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments