Previsões 2022 Ascendente Touro

mulher confortavelmente deitada numa piscina de SPA

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Touro tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

 Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu  transitam até 12 de abril  pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note: As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Previsões 2022- Ascendente Touro

Para o Ascendente Touro o trânsito de Rahu e Ketu  continua a ser o trânsito dominante até 12 de abril.

Deste modo, este é um período em que a sua vida pode passar por mudanças significativas e em que pode sentir como poucas vezes necessidade de definir o seu propósito de vida, de alcançar sucesso, de encontrar alguém ou alguma coisa que lhe mostre com clareza que o que alcança na vida é importante e faz a diferença.

Este trânsito terá um forte impacto na sua vida e um efeito transformador poderoso, tanto na sua aparência física como em tudo o que se liga ao seu interesse e objetivos.

Neste trânsito é a sua pessoa o centro de interesse, ficando as parcerias (e o cônjuge) em segundo plano.

É claro que, com Rahu no Ascendente, você deseja antes de mais ser especial, famoso (a), provavelmente rico (a) atraente, e por aí afora.

Antes de abandonar o trânsito atual, há a referir a conjunção entre Marte e Ketu que continua do ano anterior, na 7ª casa, perturbando a harmonia conjugal e das parcerias em geral e pode indicar comportamentos de tipo obsessivo compulsivo em relação aos parceiros.

Pode ser difícil aceitar um «não» de alguém que lhe interesse neste período use a sua disciplina para controlar essa tendência. Este trânsito termina em 16 de janeiro.

No dia 12 de abril Rahu e ketu começam um novo trânsito, pelo eixo Carneiro /Balança na 12ª / 6ª casa. Este novo trânsito coloca a ênfase na sua privacidade, desse modo pode manter recolhimento em relação ás atividades mundanas.

Pode ser um período em que procura conhecer melhor métodos de cura alternativa, normalmente não reconhecidos pelas instituições médicas aceites.

Para alguns, este trânsito pode trazer a deslocação de residência para um país estrangeiro ou podem passar longos períodos em terras estrangeiras.

Para os que têm atividade de escrita , especialmente poesia, a imaginação agora tem um forte incremento, ajudando a sua criatividade.

Pode haver tendência para excesso nas despesas, pelo que pode ser difícil manter o que ganhou, nestes 18 meses de trânsito dos nodos.

Porque sente necessidade de se recolher num espaço de santuário (que pode não ser religioso, pode ser o seu local de refúgio) a sua atenção desvia-se do que se passa no mundo e pode sentir alguma indiferença pelas causas humanitárias, sofrimento coletivo, exploração etc.

No período entre 26 de junho e 10 de agosto Marte forma conjunção com Rahu na 12ª casa. Um dos modos mais criativos de lidar com esta conjunção é usar a imaginação para escrever ou criar algum tipo de ficção criativa.

Esta conjunção pode ter efeitos negativos na saúde e pode indicar relacionamentos compulsivos de natureza sensual secretos.

 Saturno continua a transitar pelo próprio signo, Capricórnio, durante o ano mas tem um período em que avança para o signo Aquário, entre 28 de abril e 12 de julho. Durante estes meses forma aspeto com Rahu indicando a possibilidade forte de mais gastos neste período e dificuldade em manter os ganhos.

Mas, antes de abril, ao transitar pelo signo Capricórnio, Saturno forma com Marte uma conjunção, entre 26 de fevereiro e 7 de abril. Marte transita exaltado e Saturno está no próprio e a sua sorte pode aumentar neste período, esteja atento (a) a alguma nova oportunidade profissional.

Viajar para o estrangeiro ou passar tempo em território estrangeiro pode também ter um efeito benéfico, tanto material como para determinar novos propósitos de vida. Pode receber benefícios do pai e de autoridades e pode obter ganhos a partir do ensino e atividades académicas.

Durante o período em que transita pelo signo Aquário, Saturno volta a ficar em conjunção com Marte, entre 16 de maio e 26 de junho.

Esta conjunção pode indicar muito trabalho com deveres e responsabilidades sociais, nas quais o foco principal não é o seu mérito pessoal, mas a prestação de serviço. Durante este período é difícil ver o mérito reconhecido em termos pessoais por muito grande que este seja.

Júpiter transita no signo Aquário até 13 de abril. Para o Ascendente Touro Júpiter tem estatuto de funcional maléfico, por ter o seu signo mootrikona a ocupar a 8ª casa. Assim, é vital que não haja aflições à 9ª casa para atenuar possíveis efeitos menos favoráveis.

Este pode ser um período de trabalho intenso e disciplinado, com muitos deveres e responsabilidades que podem ter alguns efeitos positivos.

Mas pode também haver alguma mudança brusca na carreira com origem na mudança do seu propósito de vida, por desejar uma reorientação dos seus objetivos de vida. O alcance e potencial de tal mudança depende bastante das configurações natais do horóscopo. 

Júpiter lança aspeto para o Ascendente, para a 3ª e para a 5ª casa. O aspeto para o Ascendente pode gerar alguma dificuldade em definir claramente a sua identidade neste período. A sua convicção de que tem sempre razão pode acentuar-se, bem como uma maior rigidez na defesa das suas convicções.

O aspeto para a 3ª casa pode indicar a tendência para controlar o ambiente de trabalho e os colegas de equipa, mostrando também um estilo mais racional e organizado na comunicação das ideias, tanto ao falar como a escrever.

Terá igualmente também um estilo mais prático e orientado para a ação concreta, deixando as ideias abstratas de lado, seguindo objetivos bem definidos e concretos.

A relação com irmãos, se existirem, pode não ser muito calorosa nem muito próxima.

No dia 13 de abril Júpiter entra no signo Peixes e, se estiver forte na posição de nascimento, pode indicar entrada de dinheiro por indemnização, legado, jogo, etc.

Mas este trânsito pode indicar problemas com os amigos, irmãos mais velhos. As oportunidades podem ser reduzidas devido ao estatuto de maléfico funcional de Júpiter. Este novo trânsito durará até 2023.

Júpiter no signo Peixes lança aspeto para a 3ª, para a 5ª casa e para a 7ª casa.

O aspeto para a 3ª casa pode indicar a tendência para controlar o ambiente de trabalho e os colegas de equipa, mostrando adicionalmente um estilo mais criativo e emocional na comunicação das ideias, tanto ao falar como a escrever.

A relação com irmãos, se existirem, pode não ser muito calorosa nem muito próxima.

O aspeto para a 5ª casa também é pouco favorável para pensar em ter filhos neste período. Há também menos interesse em atividade de pura diversão e lazer. A possibilidade de fazer investimentos durante este trânsito deve fazer-se de forma cautelosa depois de avaliar os vários elementos do horóscopo pois não é certo que haja efeitos positivos nesta área.

O aspeto para a 7ª casa pode indicar a tendência para manter relacionamentos sensuais secretos.

Saturno vai continuar a transitar na 9ª casa, que tem a sua regência. Saturno é um planeta benéfico para o seu Ascendente e o trânsito pela 9ª casa é benéfico para a sua vida profissional e para alguma boa oportunidade que surja, embora exija esforço e trabalho da sua parte.

Saturno transita na 9ª casa e lança aspeto para a 11ª, favorecendo o aumento de rendimentos a partir de várias fontes. Os seus amigos bem colocados poderão ser-lhe úteis neste período e os investimentos que fizer podem trazer bom retorno, embora talvez a médio prazo pois Saturno não permite ganhos súbitos de riqueza nem em grande quantidade, a menos que esteja muito forte no horóscopo. Mas tais ganhos são sólidos e podem manter-se no tempo.

Lança também aspeto para a 3ª casa, favorecendo atividades de comércio e empresariais, embora em geral seja mais protetor dos projetos que já têm alguma maturidade do que dos novos projetos.

Pequenas deslocações podem ajudar a fazer florescer as suas atividades. Atividades ligadas ao ensino, marketing, comunicação, são igualmente favoráveis, numa perspetiva de estabilidade e conservação. A relação com irmãos e colaboradores próximos tende a ser leal e bem-sucedida.

Saturno lança igualmente aspeto para a 6ª casa, sendo favorável à realização de contratos e acordos e aos ganhos a partir do trabalho. Este pode aumentar, mas há lealdade dos subordinados e colaboradores e pode beneficiar do trabalho destes.

Como referido, entre 28 de abril e 12 de julho Saturno transita temporariamente no signo Aquário, podendo indicar alguma situação inesperada na área profissional.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita pelo Ascendente entre 17 de junho e 13 de julho, convidando a ter algum controlo sobre os excessos alimentares, que podem prejudicar a saúde.

Entre o dia 24 de setembro e o dia 18 de outubro Vénus transita debilitado pela 5ª casa. Este pode ser um período de stress para o relacionamento com os filhos e parceiros amorosos e pode ser algo problemático para quem está a estudar. Não é um bom período para investir nem iniciar novos projetos.

Também pode ser um período difícil para todas as parcerias e pode trazer roturas, falta de cumprimento da palavra dada, por isso seja extra cauteloso (a) neste período.

Nos meses de outubro e novembro  quandoo Sol, Vénus  e Mercúrio transitarem pelo signo de Balança,  poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito de Marte  em janeiro e fevereiro e do Sol e Mercúrio   e Marte  no mês de dezembropelo signo de Sagitário,  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai e com figuras de autoridade.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros, mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

 Deverá ter ainda em mente que os resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments