Previsões 2022 Ascendente Virgem

mulher em casa, no sofá a fazer festas ao cão

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2022 para o signo Ascendente Virgem, tendo em conta os trânsitos principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2022 o(a) leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2022 Saturno continua a transitar no seu signo Capricórnio mas transitará também pelo signo Aquário entre 28 de abril e 12 de julho de 2022. Após este dia regressa ao signo Capricórnio até janeiro de 2023.

Os nodos- Rahu e Ketu transitam até 12 de abril pelo eixo Touro e Escorpião. A seguir a esta data começam um novo trânsito pelo eixo Carneiro /Balança, onde ficarão até 30 de outubro de 2023

 Júpiter iniciou um novo trânsito no dia 21 de novembro 2021 no signo Aquário por onde também transitou em alguns meses do ano de 2021  e termina o trânsito pelo signo Aquário em 13 de abril de 2022, altura em que entrará no signo Peixes por mais um ano.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês, para cada signo Ascendente.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2022- Ascendente Virgem

Para o Ascendente Virgem, o ano de 2022 pode trazer circunstâncias , situações e eventos inesperados, excêntricos, e com forte pendor kármico uma vez que a 8ª casa será ativada a partir de 12 de abril pelo novo trânsito de Rahu.

Ao mesmo tempo, a 6ª casa, a casa natural de Virgem, será também  ativada, tanto por Júpiter, até 13 de abril, como por Saturno entre 28 de abril e 12 de julho.

As parcerias, os recursos- e o seu uso- do parceiro, o desejo de transformar a identidade, estarão em evidência e pode esperar, a partir de abril, uma espécie de «revisão» das situações, crenças e ideias aceites como «naturais» e que agora tendem a ser questionadas e trazidas à consciência.

Para o signo Virgem, fortemente mental, uma intensa necessidade de descortinar para além dos segredos da vida e da morte, de tomar consciência das forças geralmente inconscientes que influenciam os seus comportamentos, podem tornar-se conscientes e levar a uma transformação na forma geral de entender a vida e a sua realidade pessoal.

Circunstâncias inesperadas podem também desafiar o seu desejo de controlar tudo o que «lhe acontece» e a impossibilidade de prever «o que vai acontecer» pode levar a diferentes abordagens que até então não tinha feito.

Vejamos os trânsitos:

Até 12 de abril, Rahu e Ketu  continuam a transitar pelo eixo da 9ª e 3ª casas. Um dos efeitos do trânsito de Rahu pela 9ª casa é o desejo de viajar para lugares exóticos e distantes, conhecer outras culturas, outros costumes. Para alguns poderá ser um período em que se interessam pelo estudo da religião ou alguma forma de espiritualidade e pelos papeis de certas figuras como mestres, professores, padres, gurus.

Alguns poderão mesmo desejar ser figuras de inspiração para outros e podem sentir necessidade de desenvolver atividades em que assistem outros, sob algum tipo de aconselhamento, terapia, ensinamento.

Ao mesmo tempo, Ketu vai transitar pela 3ª casa, revelando grandes capacidades inatas de comunicação, escrita, atividades comerciais, etc., embora possa sentir algum despojamento em relação aos assuntos mundanos pois Ketu inclina para  uma vida mais ascética do que mundana, levando a preferir objetivos espirituais.

Ketu aqui a transitar realça a sua inteligência e competências de pensamento analítico capaz de fazer juízos sobre a realidade que são realmente objetivos e lhe granjeiam o respeito intelectual dos outros.

Se tem algum talento artístico, este será igualmente expandido, tanto na área da escrita como musical  ou no uso da voz. Aumenta também a sua coragem e capacidade de organização e a sua inteligência e argúcia estarão melhores do que nunca. 

No dia 12 de abril, Rahu e Ketu mudam de signo e começam a transitar no eixo 8ª/ 2ª casa, nem sempre um trânsito fácil.

 Os efeitos dependem em boa parte da personalidade do nativo: tanto podem indicar uma obsessão por gerir segredos, dinheiro e influências de modo secreto, para ganhar mais dinheiro e privilégios, como podem indicar uma paixão pelos processo mágicos, esotéricos, associados ao poder, levando a envolver-se com organizações que lidam com esse tipo de conhecimento prático e têm influência social, como a Maçonaria, entre outras.

Existe também em geral uma forte atração pelo poder- para além do referido, o poder político, poder do dinheiro, o desejo de ser reconhecido como alguém especial em alguma destas áreas.

Pode acontecer receber bastante dinheiro a partir de legados e heranças, mas, segundo algumas fontes, esta posição de Rahu reduz a possibilidade de receber dinheiro a partir do cônjuge e outros parceiros.

A nível interno, há uma forte atração pelos processos de transformação, rejuvenescimento, etc., o que pode levar á realização de cirurgias estéticas no intento de provocar essas mudanças.

Porém, os efeitos deste trânsito no relacionamento conjugal podem ser difíceis, não apenas porque a harmonia é destruída, mas porque há tendência para procurar muitos relacionamentos sexuais fora do casamento.

A posição de Ketu na 2ª casa faz com que não se dê importância à palavra dada nem á «verdade» pelo que podem ser ditas mentiras sem qualquer problema de consciência ou autocrítica no ambiente familiar.

Deve contrariar o desejo de consumir substâncias tóxicas para a saúde ou alimentos igualmente prejudiciais, álcool, etc. havendo a tendência para desprezar os bons hábitos nesta área. Há também quem inicie hábitos prejudiciais, como fumar, neste período.

O ano inicia-se com uma conjunção entre Marte e Ketu, na 3ª casa, ativa até 16 de janeiro. Este período não favorece o bom entendimento com irmãos nem com colegas de equipa de trabalho, precisa de usar diplomacia.

 Saturno transita  dignificado no próprio signo  ao longo do ano, com a exceção do período entre 28 de abril e 12 de julho, em que transita no signo Aquário, sem a companhia de Júpiter, que muda em 13 de abril para o signo Peixes.

Entre 26 de fevereiro e 7 de abril, Saturno vai transitar em conjunção com Marte, este exaltado no signo de Saturno. Este trânsito tem efeitos potencialmente bastante positivos, podendo indicar ganhos inesperados ao jogo ou em investimentos financeiros de risco.

Mas pode ser um período turbulento em termos amorosos, com a tendência para procurar relacionamentos sensuais secretos, pois Saturno obriga a manter «as conveniências e aparências».

No plano criativo, privilegia o trabalho e determinação, em vez do mero «génio» pois tende a considerar que um bom trabalho depende de esforço , principalmente.

Entre 26 de julho e 10 de agosto Marte formará conjunção com Rahu, agora no signo Carneiro dominado por Marte. Nestes dias, a tendência para adquirir poder usando segredos de algum tipo ou dinheiro de outros será particularmente forte e as regras não serão o aspeto mais importante.

Quanto ao trânsito de Saturno pelo signo Capricórnio, este impele para que haja mais sistematização e organização, mais estruturação antes de fazer escolhas e tomar decisões. Esta ponderação faz-se sentir na relação com os filhos, havendo maior relevo para a responsabilidade e sentido do dever do que brincadeiras e jogos de diversão com os filhos.

O mesmo acontece relativamente à relação com parceiros amorosos, (exceto no período em que transita com Rahu) em que os relacionamentos «por prazer» podem ficar de lado, cedendo lugar a relacionamentos mais «sérios» e duradouros. Em suma, privilegia-se a estabilidade em vez do prazer, ou as vantagens materiais implicadas.

Até 12 de abril as atitudes em geral são também marcadas pela abordagem mais conservadora e pelo desejo de alcançar sucesso no plano material e financeiro.

Será, de resto, um bom período para investir de forma calculada, evitando-se os investimentos de risco e as «aventuras», optando-se em vez disso por investimentos sólidos e capazes de garantir bons resultados a médio e longo prazo.

Isto significa que todos os mecanismos que prometem «ganhos fáceis» serão rejeitados e desacreditados por si.

Isto pode mudar bastante após a entrada de Rahu no signo Carneiro pois o risco e tudo o que é divergente da abordagem tradicional e convencional será um foco de atração para si, tendo em conta, claro, a sua personalidade.

Mas, entre 28 de abril e 12 de julho, como dissemos, Saturno entra no signo Aquário na 6ª casa onde dá muito bons resultados quando se trata de vencer inimigos, opositores a concursos ou competições.

A saúde é favorecida e a atividade profissional pode oferecer bom retorno financeiro e também reconhecimento do mérito.

O aspeto de Saturno para a 11ª casa permite obter rendimentos de fontes alternativas em especial ligados a prestação de serviços, cuidados de saúde ou gestão de instituições como lares e escolas, apoio à maternidade, etc.

 Saturno a transitar dignificado no próprio signo, apesar de não permitir grandes arroubos de criatividade, assegura resultados firmes nos projetos e empreendimentos, nos estudos superiores, na relação com os filhos, quando existem, nos relacionamentos amorosos e investimentos financeiros.

Saturno lança aspeto para a 7ª casa, tornando estáveis as parcerias e o casamento e permitindo sucesso nesta área, em que os parceiros podem contribuir para importantes recursos, materiais ou não materiais.

Pelo aspeto que lança para a 2ª casa ajuda a acumular riqueza e outros recursos, embora de forma lenta. Mas há boas hipóteses de essa riqueza se manter, pois Saturno impele para poupar e não para gastar.

Até 13 de abril Júpiter transita  pelo signo Aquário. Neste período, será mais fácil lidar com pessoas que não lhe são próximas, pois pode haver um ambiente discordante com o cônjuge, outros parceiros e com a família, em especial a mãe.

Alguns problemas com o carro podem surgir, o mesmo acontecendo com a casa, onde pode haver avarias e situações causadoras de despesas. Mas a saúde é favorecida e o trabalho também.

Porém, o seu sentimento subjetivo de felicidade pode ser menor durante este trânsito.

A partir de 13 de abril, Júpiter começa a transitar no seu outro signo Peixes. Este trânsito vai expandir as parcerias e é potencialmente benéfico para o casamento, desde que a 7ª casa não sofra aflições na carta natal.

Estando dignificado, Júpiter neste trânsito atrai parceiros com boas qualidades, instruídos, abastados materialmente ou com excelente personalidade. Este trânsito ajuda, deste modo, a contrabalançar alguns efeitos menos pacíficos do trânsito de Rahu.

 Júpiter lança aspeto para o Ascendente, reforçando a sua saúde, promovendo atitudes de otimismo, gosto por aprender e talvez ajudando a definir um novo propósito de vida.

Quanto ao regente do seu Ascendente, Mercúrio, há a salientar o período entre 20 de agosto e 26 de outubro em que transita pelo Ascendente, um trânsito excelente para favorecer a sua vida em geral, as suas aptidões de comunicação, organização, escrita, investigação.

Também promove a boa relação com os parceiros, com base numa boa comunicação.

Porém, entre 24 de março e 8 de abril, Mercúrio transita debilitado pela 7ª casa, podendo dificultar acordos e parcerias de todos os tipos.

Entre 12 e 24 de abril transita em conjunção com Rahu, podendo indicar dificuldades acrescidas no entendimento com parceiros mas sendo útil para os que trabalham na investigação científica ou relacionada com assuntos secretos , confidenciais ou reservados.

Nos meses de fevereiro, março e abril, quando o Sol, Mercúrio, Marte e Vénus transitarem pelo signo de Aquário  , poderáenfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

 Do mesmo modo, o trânsito do Sol e Mercúrio,  nos meses de abril e maio   e de Vénus e Marte em maio e junho  pelo signo de Carneiro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o Sol e Vénus transitam pelo signo de Leão nos meses deagosto e setembro, Mercúrio em julho e agosto e Vénus em agosto e setembro, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments