Previsões janeiro 2022 Ascendente Gémeos

 duas mulheres em postura de amizade
Histórias e caminhos partilhados, constroem amizades para a vida

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2022 para o Ascendente Gémeos

1ª Metade do Mês

Até dia 14 o Sol transita no signo Sagitário, favorecendo o sucesso dos seus esforços e a concretização dos seus desejos.

Se tem irmãos, estes podem agora ser-lhe benéficos e ajudar de algum modo os seus projetos e empreendimentos.

Este trânsito pode indicar alguma aventura de natureza sensual. Se houver uma nova paixão, esta pode ser forte. Por causa disso, não é considerado um bom trânsito para os que são casados, indicando aventura extraconjugal.

Marte continua a transitar no signo Escorpião. E este é um trânsito pouco favorável para concretizar os seus desejos ou para se relacionar com os amigos ou irmãos mais velhos. Algum amigo pode revelar-se falso amigo (a) neste período.

Mas, sendo o regente do signo, favorece os recursos através dos parceiros, recebimento de legado, etc.  e indica interesse por estudar assuntos misteriosos ou de natureza esotérica.

A saúde é beneficiada, vence facilmente oponentes e inimigos e obtém bons resultados a partir do trabalho.

 Mercúrio também continua a transitar no signo Capricórnio, um trânsito que pode apresentar alguns desafios para a saúde, em especial da mãe.

Este não é um bom trânsito para transações de imóveis ou veículos e pode sentir mais stress mental. Pode haver alguma avaria inesperada em casa, no carro, etc.

Não é o melhor período para fazer exames ou provas de caráter académico.

O sentimento de bem-estar pessoal precisa de uma ajuda neste período, talvez fazendo alguma coisa de que gosta.

Vénus continua, por sua vez, a transitar na 7ª casa, num excelente trânsito para todas as parcerias e também para o casamento.

 Parcerias formadas neste período tendem a ser felizes e os parceiros ou parceiras tendem a ter excelentes qualidades e, no caso de relacionamentos afetivos, tendem a ser-lhe devotados.

Pode haver uma forte paixão neste período.

Se tem filhos, a relação com eles tende a ser positiva. Este trânsito ficará ativo praticamente até ao fim de fevereiro.

2ª Metade do Mês

A partir do dia 14, o Sol entra no signo Capricórnio. Este trânsito não facilita o relacionamento com irmãos nem com colegas de equipa no trabalho.

O seu entusiasmo tende a ser menor também, podendo surgir receios ou menor falta de autoconfiança no desenvolvimento de projetos.

Nestes dias pode sentir também que o esforço que desenvolve produz menos resultados visíveis, mesmo na área que melhor domina, que é a comunicação. Não desanime, é temporário.

Uma coisa que pode gostar de fazer neste período é investigar assuntos ocultos ou misteriosos. De preferência, faça isso nos momentos de lazer, por ex., lendo ou vendo documentários.

Ao entrar no signo Capricórnio o Sol volta a formar com Mercúrio um Budha Aditya yoga mas, devido à colocação na 8ª casa, este yoga pode ter efeitos pouco evidentes, no plano positivo.

Mas favorece a sua intuição em qualquer campo de investigação a que se dedique, inclusive de assuntos financeiros, como acontece em caso de crime fiscal, etc. Se tem atividade em alguma área de fiscalização ou inspeção de atividades deste tipo, é um bom trânsito para o sucesso da sua investigação.

Já se for você a ter «segredos» relacionados com fuga a impostos ou dinheiro escondido, etc., o trânsito pode trazer à luz a existência desses «segredos». Mercúrio manter-se-á neste signo até à primeira semana de março. Resiliência precisa-se…

No dia 16 Marte inicia novo trânsito pelo signo Sagitário. Este é um bom trânsito para obter benefícios de todas as parcerias, inclusive do cônjuge. Ajuda a realizar desejos e ambições e pode bem indicar um forte envolvimento passional.

Pode obter ganhos adicionais de diversas fontes mas com a ajuda de outros parceiros ou, em alternativa, em país estrangeiro ou em relação com país estrangeiro.

Os parceiros e o cônjuge ajudam a aumentar os recursos e a obter mais influência social.

Este trânsito favorece mais os aspetos materiais do que os afetivos, pelo que pode ser neutro para a harmonia conjugal, ou benéfico, se os esforços de ambos estiverem em ganhar dinheiro.

Mercúrio e Vénus mantêm o trânsito referido para a primeira metade do mês.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro /Escorpião , dando início a um novo ciclo kármico na sua vida.

Júpiter transita no signo Aquário, num trânsito que pode trazer novas oportunidades e um novo rumo.

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments