Previsões Janeiro 2022 Ascendente Touro

Avó com neta a realizar tarefas de jardinagem
O amor ancestral pela Terra e pela Vida, no prazer transmitido dos cuidados de cultivo das plantas

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2022 para o Ascendente Touro:

Vejamos os efeitos dos trânsitos na primeira metade do mês:

Até dia 14 o Sol transita no signo Sagitário, na 8ª casa. Este não é um trânsito favorável para comprar ou vender casa, veículo ou propriedades. A relação com a mãe pode igualmente ser menos fácil.

O seu estado subjetivo tende a ser menos efusivo. A educação pode também suscitar menos entusiasmo neste período. É, no entanto, um bom trânsito para a vida espiritual.

Pode haver alguma avaria inesperada em casa ou no veículo, convém concentrar-se no que faz, ao conduzir.

Apesar disso, situações inesperadas podem ser favoráveis, sobretudo no que se refere a ganhar uma causa em tribunal, receber uma indemnização, etc.

Marte continua o trânsito no signo Escorpião. Nestes dias precisa de mais paciência e diplomacia para lidar com todo o tipo de parceiros e, particularmente, com o cônjuge.  As despesas, causadas pelo cônjuge ou parceiros de negócios podem aumentar no período.

Se está á espera de realizar contratos, ou formar novas parcerias, este não é o melhor momento, a menos que Marte esteja forte e dignificado na posição de nascimento.

Mas Marte pode favorecer os negócios com pessoas ou países estrangeiros. No entanto, no plano pessoal, pode indicar desentendimentos e separação, mesmo estando no signo que rege.

No que se refere á saúde, tenha cuidado com o que come neste período, para evitar perturbações da saúde.

Mercúrio transita no signo Capricórnio num excelente trânsito em que é um yogakaraka temporário favorecendo o surgimento de novas oportunidades acompanhadas de sorte e, se estiver forte na posição de nascimento, pode contribuir para cancelar outros trânsitos menos favoráveis , pelo menos no plano material.

Este é tipicamente um trânsito associado á «sorte» e á facilidade com que resolve problemas e alcança sucesso, tanto no plano dos negócios como também no plano pessoal, em que os amores tendem a ser bastante felizes.

A relação com os filhos, se os houver também é harmoniosa bem como os estudos e atividade académica, se for caso disso.

A relação com o pai e outras figuras de autoridade pode igualmente ser muito favorável e pode obter benefícios de instituições, do pai, etc.

Uma viagem para país estrangeiro pode trazer novas oportunidades de sorte.

Se tiver inclinação, as atividades espirituais e humanitárias são igualmente favoráveis. Mercúrio é o trânsito mais favorável do período.

Vénus continua o trânsito na 8ª casa e, sendo o regente do Ascendente, este não é um trânsito especialmente favorável, exigindo alguns cuidados com a saúde. 

Pode confrontar-se com pessoas ciumentas ou inimigas a tentar causar perturbações, o que dificulta em especial o seu bem-estar psicológico.

Neste período, os recursos dos parceiros não são partilhados consigo e é também difícil receber indemnizações, ou heranças ou receber qualquer tipo de «dinheiro não ganho», como ao jogo.

Pode haver algum subordinado que tente causar prejuízo.  Mas os efeitos deste trânsito podem ser reduzidos pelo trânsito de Mercúrio, desde que esse planeta esteja forte. De qualquer modo, podem manifestar-se ambos os efeitos.

2ª Metade do Mês

No dia 14 o Sol entra no signo Capricórnio e reforça os efeitos de Mercúrio, com o qual forma um novo Budha Aditya yoga e também um Raj yoga, que une os regentes de duas casas benéficas numa casa benéfica.

Assim, todos os objetivos académicos são favorecidos, bem como os negócios e transações de casas e veículos (com alguma precaução devido ao trânsito de Vénus, que pode trazer circunstâncias inesperadas e obstáculos com os quais não se contava).

A sua capacidade de comunicar e a felicidade pessoal associada a todo o tipo de confortos e bens de luxo são favorecidas e a carreira e profissão também, pelo que este é um bom momento para obter reconhecimento e boa reputação pelo seu trabalho e atividade profissional.

A sua inteligência e capacidade de liderar projetos, atividades para o público, são bastante favoráveis.

No dia 16 Marte inicia novo trânsito pelo signo Sagitário. Este trânsito favorece as matérias espirituais e a investigação sigilosa ou confidencial, aumentando a sua intuição para compreender aspetos menos evidentes naquilo que está a investigar ou a estudar.

Em caso de rotura, também permite, se não houver aflições à posição de nascimento, obter indemnizações de seguros e outras e beneficiar dos recursos do parceiro ou cônjuge.

Pelo lado menos positivo, deve ter cuidado com problemas de saúde causados por relacionamentos sexuais não protegidos e com a saúde em geral, em especial de alguma condição crónica.

O período não favorece as dinâmicas em parceria, podendo dificultar a harmonia conjugal.

O trânsito de Vénus, que continua até bem entrado o mês de fevereiro, aconselha prudência na área da saúde, evitando sobretudo ingerir bebidas ou comidas que não são boas para a saúde.

O trânsito de Marte continua igualmente até perto do final de fevereiro.

O trânsito favorável de Mercúrio, por sua vez, vai até março e pode funcionar com uma proteção geral.

Rahu e Ketu transitam no eixo Touro e Escorpião e vão afetar decisivamente o seu Ascendente, por onde Rahu vai transitar, enquanto Ketu transitará pela 7ª casa afetando a área das parcerias e casamento.

Júpiter transita no signo Aquário, podendo indicar algum situação de mudança na área profissional.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments