Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Peixes

homem moreno com olhar penetrante num rosto contido

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Terra. Existe uma dinâmica de signos opostos entre o Sol e a Lua.

O Ascendente no signo Escorpião indica uma personalidade subjetiva, intensa, mergulhada na sua subjetividade e interioridade, na qual se esconde dos olhares diretos do mundo.

É reservada e secreta, não dando a conhecer a sua identidade nem aspetos da sua vida e situação de forma aberta. O segredo é um dos seus principais mecanismos de defesa, pois permite-lhe sentir que está no controlo da sua vida.

Porém, esta sensação de controlo não é permanente pois é característico do signo Escorpião provocar mudanças súbitas que obrigam a pessoa a abandonar seres ou situações ou bens aos quais se tinha apegado, sem ter tempo de se preparar.

Deste modo, esta personalidade enfrenta crises diversas ao longo da vida, das quais emerge, de cada vez, para recomeçar alguma situação da sua vida ou identidade como se fosse a «primeira vez».

Assim, subjetivamente, esta personalidade está preparada para encarar as crises, por mais traumáticas que sejam as suas mudanças, como «normais» no processo da vida. E isto desenvolve-lhe uma capacidade de resistir às dificuldades que nenhum outro signo tem.

As situações de crise que atravessam a sua vida podem ser externas- afetando as posses, a profissão, os meios e recursos de segurança ou a saúde do corpo- ou internas, afetando a sua identidade , que se transforma e renova ciclicamente.

Psicologicamente, portanto, embora possam ansiar pela segurança e pela estabilidade, estas pessoas estão preparadas para viver em contextos desafiadores e de mudança e não se adaptam a uma vida «que nunca muda».

Mas Marte, o regente do Ascendente, precisa de estar dignificado para que esses processos de transformação interna ou externa produzam os melhores resultados, promovendo um desenvolvimento interior mais acelerado do que o da maioria das pessoas.

Quando isso não acontece, facilmente criam ressentimento- em relação à vida e aos outros, que encaram como «culpados» da sua infelicidade.

Assim, podem ser muito ciumentos e desconfiados em relação aos que lhes são próximos, podendo tornar-se vingativos, mesmo quando não confirmam as suas suspeitas. Podem também ser muito mesquinhos e trocistas nas interações com os outros.

Possuem uma forte intuição que os ajuda a compreender muito bem o funcionamento psíquico dos seres humanos- inclusive os seus processos mentais. Gostam de conhecer o que é oculto, sobretudo o que se relaciona com os «segredos» das leis naturais, vulgarmente conhecidos como «magia».

Têm um forte apego ao poder e, por isso, adoram gerir dinheiro e podem esconder uma boa parte das suas posses do cônjuge e dos outros, não revelando tudo o que têm.

Em nenhuma situação confiam totalmente nos outros, mesmo quando se mostram leais, mantendo continuamente uma leve desconfiança que lhes assegura a «resposta rápida» pois há sempre o receio , na sua mente, de que podem ser traídos(as).

A Lua no signo Virgem acrescenta uma faceta prática que indica a capacidade de trabalhar de forma eficiente e muito organizada, sem descanso, se for preciso.

Mas, se Mercúrio não estiver dignificado, pode acrescentar algumas características menos agradáveis á personalidade, tornando-a excessivamente crítica, discutindo fácil e continuamente com os outros, não aceitando opiniões diferentes das suas, etc.

A inteligência é aguçada, capaz de desvendar os meandros mais complexos da realidade e de qualquer questão, dando excelentes  capacidades de investigação, não apenas nas  áreas habituais da ciência mas também na área da Psicologia, da compreensão da mente do criminoso, investigações que precisam de confidencialidade, advogado (a) de litigação, etc.

Esta posição da Lua acentua a tendência para viver em contextos de permanente conflito, sendo difícil criar uma dinâmica de diálogo. Por estranho que pareça, esta personalidade sente-se mais segura quando está a discutir algum problema.

Assim, a escolha de uma profissão ligada à advocacia, por ex. pode ser bastante adequada, sobretudo na litigação criminal.

Uma característica desta posição da Lua é a necessidade de pensar continuamente sobre o que se vive. Assim, muitas vezes, em vez de sentirem, estas pessoas pensam no que sentem e, se descobrem uma incongruência, podem travar batalhas mentais para tentar descobrir a coerência entre as causas do que sentem ou pensam.

Porque são muito eficientes a pensar, dão excelentes escritores  e são facilmente respeitados pelas suas opiniões.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma excelente colocação para a concretização dos desejos e ambições e para obter ganhos materiais. A pessoa é ambiciosa e pode obter muita riqueza.

Os amigos são, em geral, uma fonte de alegria e têm uma natureza humana elevada e espiritual. Haverá muitas oportunidades.

O pai pode ter bastantes meios de riqueza.

Esta posição indica boa inteligência e criatividade, sorte com os filhos e parceiros românticos, ganhos dos investimentos financeiros.

A Lua está colocada na 11ª casa. Se a Lua estiver numa fase brilhante no nascimento, a personalidade terá desejos e objetivos que são bastante abrangentes e grandiosos e tem boas possibilidades de os concretizar.

As suas ambições incluem a relação com um público alargado, a personalidade deseja fazer algo que seja benéfico para a humanidade, ao mesmo tempo que também deseja alcançar riqueza.

Terá amigos prósperos que lhe serão benéficos, especialmente mulheres. Será inteligente e terá excelentes resultados nos investimentos (quanto mais brilhante estiver a Lua tanto mais isto se verificará).

Quando a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Peixes tem irmãos mais velhos, estes serão também prósperos e haverá uma boa relação com eles.

O Sol no signo Peixes estabelece uma dinâmica de signos opostos com a Lua e tem uma boa relação com o signo do Ascendente.

O Sol em Peixes acentua a tendência para possuir uma forte intuição psíquica. Pode mesmo haver aptidões parapsicológicas, pois associam-se dois signos fortemente intuitivos. Mas a Lua em Virgem cria uma resistência a esta capacidade interna de «ver» e entender.

Assim, pode haver um confronto entre aquilo que a pessoa perceciona e a interferência da «razão» que analisa e procura contrariar a «verdade» da intuição, opondo-lhe o raciocínio e a dúvida.

E, se a pessoa viver num contexto em que os outros não aceitam a validade dessa intuição interna, pode passar um mau bocado, pois tem acesso a perceções que os outros não têm e é levada a colocá-las ela mesma em questão.

Com o tempo e a maturidade talvez aprenda a aceitar a sua intuição como uma fonte preciosa de compreensão do mundo, capaz de ir mais fundo do que qualquer processo lógico da mente analítica.

Pode haver interesse por formas de cura alternativas, o que é uma boa forma de canalizar a intuição de que dispõe ou alguma atividade artística ou literária, na qual esta possa manifestar-se.

Em formas menos positivas, podem desenvolver-se tendências escapistas, que não excluem o uso de drogas e/ou álcool. É assim necessário que, no seu crescimento, esta personalidade seja validada nos talentos com os quais nasceu, sem ser obrigada a «ser como os outros acham que deve ser», para desenvolver o seu melhor potencial.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 5ª casa. Esta é outra boa colocação.  Favorece a inteligência, a sorte na área profissional, a obtenção de sucesso e de riqueza, filhos que serão prósperos e trazem felicidade ao nativo, ainda que geralmente haja poucos filhos.

Haverá sorte nos investimentos e amores felizes, a pessoa gosta de fazer boas ações e é virtuosa, podendo ter inclinação espiritual.  Pode dedicar-se ao seu desenvolvimento interno através de práticas espirituais. É de notar, entretanto, que a presença do Sol na 5ª casa pode tornar estes efeitos menos abundantes.

O sucesso na carreira deve-se a créditos por ações passadas. A pessoa tem um forte sentido de destino. Será respeitada e receberá honras.

O Sol está colocado na 5ª casa. Esta posição do Sol favorece a inteligência e a criatividade. Também dá a tendência para alguma irritabilidade fácil.

Em geral, há poucos filhos e nem sempre é boa a relação com estes, mas a regência da 10ª casa pelo Sol atenua este aspeto. Assim, temos aqui uma situação em que, pela regência da 10ª casa, o Sol atenua os efeitos menos positivos da sua posição na 5ª casa mas produz efeitos menos positivos do que aconteceria com outro planeta.

A pessoa deseja alcançar posições de liderança e gosta de ter autoridade sobre outros. Também pode haver benefícios recebidos do pai.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Virgem Sol Peixes possui um potencial de inteligência e criatividade bastante acima da média, tal como pode alcançar grande desenvolvimento espiritual e riqueza material. Terá sorte em muitas circunstâncias da vida.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio
15 dias atrás

Como leitor assíduo de vosso site,ainda anseio por ver vossa interpretação da tríade do meu horóscopo rs,Ascendente em Sagitário, Sol e Lua (minguante) em Touro.

Julio
14 dias atrás

Aí sim rs !!!